Previsões Julho 2020 Ascendente Touro

mulher preparando bebida de verão

Apresentamos as previsões astrológicas de julho  2020  para o Ascendente Touro:

No mês de julho a  vida familiar prenderá bastante a sua atenção, em especial na primeira quinzena do mês. Este é um mês em que a aquisição de novos recursos ou transações de bens pode ser um tema em foco.

Quanto aos resultados dessas operações só uma análise cuidada de todas as configurações natais pode ser mais fiável  mas cautela aconselha-se antes de se envolver em despesas pois este pode ser um mês de despesa ( e esta tendência mantém-se até meados de agosto) e pode mesmo ter de pagar por despesas que irmãos mais velhos ou amigos criaram, ou parceiros de negócio.

Por outro lado, a presença do regente do Ascendente no Ascendente permite-lhe manter alguma bonomia e alegria de viver.

Comecemos com as tendências mais difíceis, representadas pelo trânsito de Marte: este será um mês no qual dificilmente obterá ganhos a partir de investimentos, especulação ou jogo.

Na verdade, pode mesmo, se insistir na «sorte», sofrer perdas financeiras. Não é, deste modo, o melhor período para se lançar em novos empreendimentos se isso significar ter de investir dinheiro agora.

As crianças, se as tiver, podem também ser uma fonte de problemas neste período e a sua capacidade de pensar de forma prática não é agora a melhor. Os amigos podem ser outra fonte de problemas e de dívidas. Se tiver irmãos mais velhos, não é boa ideia seguir agora as sugestões destes, no que toca a investir.

Mas a situação pode ser menos dramática no plano financeiro se Mercúrio e o Sol estiverem fortes na posição natal.

Assim, O sol até dia 15 transita pela 2ª casa , onde se encontra Mercúrio também a transitar formando um Budha Aditya yoga que estimula muito positivamente a sua inteligência , capacidades de discurso e a sua imaginação.

Mas, mais do que isso, estamos perante um transitório Raj yoga, pois o Sol, regente da 4ª casa, forma conjunção com Mercúrio, regente da 5ª casa.  Mas isso é válido apenas na primeira quinzena.

Dependendo da força de ambos na posição de nascimento, poderá ganhar dinheiro e outros bens agora, aumentando as suas posses.

Assim, as atividades associadas à criatividade, escrita, atividade artística, transações imobiliárias podem ser bem sucedidas e contribuir para reduzir o impacto do trânsito de Marte.(mas este não deverá ser esquecido, na hora de decidir).

A partir do dia 15 o Sol entra na 3ª casa e os seus efeitos são menos evidentes na relação com irmãos e pessoas próximas (incluindo a mãe) e não favorece as transações imobiliárias, podendo causar perdas, se as efetuar.

A outra tendência dominante é do trânsito do regente do Ascendente na 1ª casa durante todo o mês, trânsito que pode minorar muito os problemas se Vénus não sofrer aflições na posição de nascimento, situação na qual pode proteger a riqueza disponível e os seus recursos.

Deverá ter cuidado com os excessos na área da alimentação neste período pois a sua saúde ressentir-se-á. Precisará de se disciplinar um pouco, para não ceder a excessos, sobretudo no plano alimentar e/ou sexual, que podem afetar negativamente a saúde.

Mas este  também pode ser um período de bonomia, de  prazer de viver e de gozar a vida  embora, na segunda metade do mês, o trânsito solar possa inclinar para algum isolamento ou recolhimento em relação ás atividades mundanas.

O trânsito de Vénus ajuda os relacionamentos amorosos e sensuais ao longo do mês.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente indo afetar a sua relação com o dinheiro e outras posses que gosta de acumular.

Júpiter transita no signo Sagitário, na 8ª casa , estando temporariamente em conjunção  com Saturno e Ketu. Os conhecimentos ocultos, recursos do cônjuge (declarados ou escondidos), os processos de mudança na identidade estarão agora em foco.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

Leave a Comment