Previsões Julho 2020 Ascendente Virgem

praia e meditação

Apresentamos as previsões astrológicas  de julho 2020 para o  Ascendente Virgem:

Este será um mês com potencialidades muito positivas para a vida profissional e a carreira, estando indicadas boas oportunidades, alguma sorte para os ganhos, embora mais evidente na 1ª quinzena do mês.

As atividades espirituais e religiosas estão também favorecidas, bem como os estudos superiores.

Há no entanto, um «senão» neste bonito cenário de tendências: e tem a ver com a presença de Marte na casa dos parceiros e do casamento, com indicações de rutura e desentendimento.

Olhando agora para cada uma das tendências, referimos o trânsito solar, cujos efeitos são sempre, para o Ascendente Virgem, pressionantes: com efeito, até dia 15 o Sol pressiona a área profissional, indicando possível frustração, ausência de reconhecimento pelo mérito e também afetando negativamente a sua felicidade subjetiva e vida familiar.

O Sol estará, nestes primeiros 15 dias, em conjunção com Mercúrio, o regente do seu Ascendente , formando um  Bhuda Aditya yoga mas, neste caso, apesar de poder intensificar a sua inteligência e talentos naturais para organizar, escrever e discursar, a regência do Sol da 12ª casa limita muito o impacto que os seus talentos podem ter no público. Mas pode ter impacto fora da sua situação habitual , por ex., em algum país estrangeiro, se conseguir fazer passar a mensagem para um outro público que não o que lhe é habitual.

Rahu transita igualmente em conjunção com o Sol e Mercúrio e pode ajudar a sua projeção para um público menos convencional ou estrangeiro.

Depois do dia 15 o Sol avança para o signo Caranguejo e Mercúrio permanece, tal como Rahu na 10ª casa. E, nesta segunda metade do mês, as atividades profissionais podem ser favorecidas por este trânsito, agora tornando visível o seu mérito e os seus talentos.

Quanto ao Sol, na segunda metade do mês, não favorece o relacionamento com irmãos nem com amigos, podendo mesmo indicar despesas causadas por estes que você tem de assumir.

A relação com crianças não é também favorecida neste período. Se tem filhos, seja paciente. Os investimentos devem ser evitados, se possível, pois podem conduzir a mais perdas do que ganhos. Do mesmo modo, os relacionamentos amorosos podem sofrer alguns reveses.

Marte transita durante todo o mês na 7ª casa, pressionando as parcerias. Se tem assuntos «não resolvidos» com parceiros de negócios ou de casamento, agora tudo isso tende a «rebentar». Neste período não é possível «olhar para o lado» e fingir que não se passa nada. Os problemas têm mesmo de ser enfrentados.

Pode haver alguma situação de doença do parceiro nesta altura. No plano psicológico, se não tiver a honestidade de olhar para os problemas e reconhecer o seu contributo para estes, a rutura ou o divórcio podem aparecer como desenlace.

Vénus  continua a transitar pelo próprio signo  na 9ª casa  durante todo o mês e pode obter ganhos de viagens e relações com país estrangeiro. Pode receber benefícios do pai e outras figuras de autoridade, do trabalho em assuntos humanitários e culturais, línguas estrangeiras, etc.

A sua sorte é igualmente favorecida  e pode conseguir acumular riqueza e outros recursos durante este trânsito de vénus, que tem um efeito protetor em relação a outros trânsitos menos favoráveis no mês.  Tenha porém em conta os outros trânsitos que contrariam esta tendência.

Vénus também protege a felicidade afetiva e a vida familiar em geral, bem como as atividades académicas , artísticas e espirituais.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter entrou no signo Sagitário na 4ª casa, num trânsito que será positivo para a vida familiar e as parcerias, incluindo o casamento.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Leave a Comment