Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Peixes Sol Virgem

 

homem com óculos de sol

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Peixes Sol Virgem a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo, Água e Terra.

O Ascendente no signo Carneiro indica uma personalidade assertiva, dominadora, com a inclinação inata para não deixar que ninguém decida por si nem tenha qualquer tipo de poder sobre si.

Esta é uma personalidade que se define pelo sentido do «eu», pelo desejo de vencer em todas as circunstâncias, «doa a quem doer». Pode, por isso, desafiar todas as «autoridades», não reconhecendo nenhuma como   tendo o direito de decidir ou fazer o que quer que seja por si.

Assim, estas pessoas podem ser o «rebelde típico», sempre disposto a conquistar o seu direito de ser único e de não se deixar dominar por ninguém.

São também competitivas em tudo, mesmo com as pessoas de quem gostam verdadeiramente. E, por mais que tenham experiências, não se torna mais fácil para elas «ficar em segundo».

Quando isso acontece, o seu orgulho fica ferido e agem, fazendo o que for preciso para superarem quem «ficou em primeiro». E a sua determinação, força, desejo de vitória são tão intensos que não lhes é muito difícil dar a volta e vencerem de seguida quem «ousou querer ser melhor».

Podemos dizer que esta personalidade, muito física na sua expressão, nunca se cansa de buscar o pódio em tudo na vida. Isto faz com que lhe seja muito difícil (senão impossível) cooperar com outros ou «pior» ainda, trabalhar sob as ordens de alguém, a menos que seja numa estrutura hierárquica (como a militar) em que pode batalhar para subir pelo mérito pessoal.

Nos relacionamentos afetivos ou de amizade, pode sentir  atração por pessoas com as características de Balança (ou, também Virgem, o signo oposto da Lua, embora este em menor potencialidade, devido ao sentido profundamente crítico de Virgem e de  a personalidade com Ascendente Carneiro não suportar críticas).

Mas o modelo de relacionamento que estabelece nunca é de «igualdade», apresentando-se sempre como estando «acima» na linha de comando.

No plano da inteligência, estas pessoas podem ser muito criativas e inovadoras, gostando de correr algum risco e de sentir o gosto da vitória e do sucesso que atribuem às suas qualidades «superiores».

Em todas as áreas, são elas que estão na linha da frente, explorando novos caminhos que depois outros seguem, quando se revelam boas opções para a maioria.

A personalidade de Carneiro precisa de se expressar de forma física, sendo por isso benéfica a prática de desporto, que podem fazer em termos profissionais, sendo o tipo de atletas que lutam para vencer.

O seu temperamento é impetuoso e exaltam-se com facilidade, podendo ser rudes com os outros, que não se coíbem de criticar, podendo usar o sarcasmo, não sendo as pessoas mais motivadas para a empatia. No caso desta personalidade, porém, a Lua em Peixes pode suavizar este traço de forma considerável.

A Lua no signo Peixes, associada ao signo Carneiro mostra traços bem distintos e até provavelmente opostos nesta personalidade. Porém, há alguns aspetos que são potencialmente melhorados:  a capacidade intuitiva e visionária é partilhada por ambos os signos e pode dar a esta personalidade um grande potencial criativo.

E esta criatividade é uma criatividade que tem um enorme potencial espiritual e não apenas mundano.  Pode também conduzir à escolha de uma carreira como professor ou como académico na educação universitária.

Se escolhem ser «professor» sentem-se o «guru» ou mestre que orienta os outros e se sente muito bem nesse papel. Gostam de viajar, de explorar novos ambientes e de aprender com as experiências dessas viagens.

Formam desse modo um conjunto de crenças, modeladas pela sua própria perceção da realidade que vão experimentando e sentido intuitivamente e gostam de passar aos outros a sua aprendizagem, como «verdades comprovadas» em que passam a acreditar.

A Lua em Peixes pode dar a estas pessoas o gosto por alguns momentos de solidão, em que gostam de meditar para, dessa forma, explorar a sua própria interioridade. Podem mesmo decidir que o conhecimento «interior» é um dos mistérios que mais desejam descobrir.

A personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Peixes Sol virgem pode também ser muito criativa na área artística, em especial na fotografia, cinema ou literatura.

A carreira política também é uma possibilidade, que pode aliar a sensibilidade e inteligência intuitiva de Peixes com o desejo inato de liderar e dirigir de Carneiro.

A Lua rege a 4ª casa e está colocada na 12ª casa.  Esta posição da Lua não favorece as posses materiais e pode indicar alguns problemas no relacionamento com a mãe  com a qual não há uma relação de proximidade (o que pode acontecer por variadas razões, desde as características da mãe à possibilidade de esta ser doente, etc.).

Algumas pessoas tiveram problemas durante o percurso da sua educação, podendo ter havido alguma quebra, por alguma razão, no percurso escolar. Também é difícil receber herança por parte da mãe.

Os textos antigos referem que pode haver problemas com o carro e será difícil tornar-se proprietário de casa ou terras ou ter acesso a muitos confortos. Mas esta é uma boa colocação para o desenvolvimento espiritual.

A Lua está colocada na 12ª casa. A colocação da Lua na 12ª casa não é considerada uma boa colocação pelos textos antigos mas isso também se deve ao facto de, geralmente, se considerar como «bom» o que tem melhores efeitos no plano material.

No entanto, a relação infeliz com a mãe costuma marcar a personalidade e pode haver problemas de saúde durante a infância. Também há, com frequência, problemas de visão.

A pessoa pode ter emoções instáveis, sofrer de melancolia ou ter tendências escapistas como forma de aliviar os problemas ou a falta de apoio emocional, em especial na juventude. As mulheres tendem a causar problemas emocionais em ambos os sexos.

Esta personalidade tem tendência para a solidão e precisa de estar sozinha durante certos períodos. Pode também desenvolver-se bastante no plano espiritual.

O sol no signo Virgem  estabelece uma relação de signo oposto com o signo da Lua.

Em geral, esta colocação do Sol põe os nativos em contacto com pessoas em sofrimento, pobres, pessoas desfavorecidas.

Isto pode acontecer através da profissão ou da situação da personalidade em cenários de conflito, tanto a nível social, como acontece quando o nativo trabalha nos serviços sociais, como por razões políticas e militares, de exploração dos direitos dos trabalhadores ou certas camadas da população, etc.

Se há uma carreira na área da advocacia ou da proteção social, estas pessoas podem também ter de lidar com cenários associados às vítimas de crime, de exploração, prostituição, doença e medicação (incluindo o uso de estupefacientes ou medicamentos com substâncias que causam habituação, drogas, etc.).

O papel desempenhado por estas pessoas pode variar mas, em geral, usam as excelentes capacidades de  planeamento e organização para ajudar a resolver os problemas que detetam como seu alvo de interesse e intervenção.

Podem ser talhadas para estar em cenários de conflito armado, prestar auxílio a vítimas de guerra, etc., não receando estar em ambientes que colocam em perigo a sua vida se considerarem que a sua ação é necessária para prestar ajuda. Podem fazer isso também como médicos «sem fronteiras».

O sol rege a 5ª casa e está colocado na 6ª casa. Esta posição do Sol não favorece a sorte nem a relação com crianças, que pode ser difícil. Os relacionamentos amorosos tendem a ser conflituosos.

Esta posição do Sol  também indica a possibilidade de quebras ou dificuldades de algum tipo na educação escolar. Porém, favorece a obtenção de um bom emprego, é benéfica para a saúde e, se houver algum tio materno, pode haver benefícios por parte deste.

Existe com frequência conhecimento inato das artes curativas ou da medicina, que é trazido, segundo os clássicos, do passado.

O Sol está colocado na 6ª casa. Esta é uma casa dusthana mas é igualmente uma casa upachaya ou de crescimento, segundo a Astrologia Jyotish. Ora, sendo o Sol um maléfico, dá bons resultados nesta casa, embora após superar obstáculos.

Assim, esta personalidade não terá dificuldade em vencer inimigos e competidores e pode alcançar poder e nome, tornando-se uma figura de autoridade respeitada.

A saúde e a vitalidade são bastante boas, desde que o Sol não sofra aflições por planetas maléficos.  Pode, apesar disso, haver tendência para seguir um regime alimentar especial, associado a treino físico. Esta posição do Sol indica potenciais problemas de visão.

Em alternativa, o pai do nativo pode ter pouca saúde. Esta posição do Sol leva a personalidade a dar atenção especial à saúde e a práticas de «purificação» do organismo.

Algumas pessoas com esta posição do Sol gostam de uma vida sem raízes muito profundas num só lugar, gostando de «andar à aventura». Também podem sentir interesse por práticas espirituais.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Peixes  Sol Virgem tem um potencial de crescimento espiritual e criativo pronunciado, podendo ter se superar alguns desafios no plano emocional e material.

Relacionados

Leave a Comment