Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Virgem Sol Leão

mulher morena com chapéu

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Virgem Sol Leão em resposta a mais um pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água, Terra e Fogo.

O Ascendente no signo Escorpião indica uma personalidade magnética, intensa, reservada e secreta em muitos aspetos. É também manipuladora, sabendo ser muito sedutora, quando manipula para alcançar algum objetivo que considera importante.

O poder, na sua própria expressão pessoal- primeiro através do controle das emoções e do que «deixa sair para fora» para dar a conhecer aos outros- é extremamente importante para estas pessoas, que conseguem ter um turbilhão a ferver dentro de si e aparentarem calma para os outros.

A aprendizagem desse autocontrole  é, no entanto, bastante eficaz porque, em situações de emergência súbita, em que a maioria perde a calma e se deixa vencer pelo medo- como acontece num desastre natural ou numa situação de guerra- estas pessoas são as primeiras a fazer á face à situação e a desenvolver ações que permitem ajudar  a si e aos outros.

Na verdade, esta personalidade nasceu para aprender a superar situações de crise e de emergência, em que a realidade muda subitamente e é preciso recomeçar de novo.

Precisam, na verdade, de estar em ambientes de crise porque, ao longo da vida, «morrem e nascem» muitas vezes, tanto a nível psicológico como fisicamente, passando por cirurgias ou mudanças ao nível do corpo (seja por necessidade real ou por desejo de mudar o próprio corpo).

Assim, colocar uma tatuagem, fazer uma cirurgia estética, podem ser formas que ajudam a personalidade a mudar fisicamente, tal como muda também, ciclicamente, a nível interno.

A personalidade com Ascendente Escorpião não nasceu para ter uma vida  sem sobressaltos. Mesmo que não se dê conta disso a nível consciente, quando tudo está «demasiado calmo» à sua volta, ela própria cria algum tumulto ou faz alguma mudança na sua vida.

A nível do temperamento, é secreta, mantendo sempre uma parte da sua realidade escondida dos outros. Seja porque isso lhe dá a sensação de «estar no controle» seja porque é uma expressão de poder (e de independência) em relação aos outros. Aquilo que estes não conhecem não podem controlar e esta personalidade prefere dominar os outros a ser dominada.

A sua relação com os outros pode ser fria e distante, quando não há qualquer interesse da sua parte na interação e, socialmente, prefere manter o silêncio quando nada tem a dizer de relevante.

Porém, com aqueles por quem sente afeto ou tem alguma ligação instrumental, é capaz de ser extremamente cordial e magneticamente sedutora, conseguindo em geral que essas pessoas façam tudo o que deseja, a seu pedido.

Porém, embora não conte tudo sobre si e possa muitas vezes «dourar» a «verdade» por interesse próprio, não suporta a traição e pode ser irrascível e violenta, procurando a vingança, mantendo rancor por quem não se mantém fiel a si.

Relaciona-se com os outros sempre numa base de «líder» (ela própria) e «subordinado» (o outro ou outra que lhe devem «obedecer» para se poder manter a relação.  O lado interessante é que pode manter este tipo de relação fazendo com que a outra pessoa não se aperceba, muitas vezes, da sua posição na relação.

A Lua no signo de Virgem não ajuda a personalidade com Ascendente Escorpião a sentir mais tranquilidade e paz mental. Na verdade, pode acentuar a tendência para ser secreto e reservado,  e simultaneamente dá a inclinação para manter discussões contínuas com os membros da família e pessoas próximas.

Seja por motivos pessoais ou pelas circunstâncias em que vivem a sua vida, estas pessoas estão sempre no meio de algum conflito, de alguma crise, confrontadas com situações em que se deparam com a exploração, a pobreza, a doença.

Tais situações podem ocorrer na vida pessoal ou profissional e o seu papel tanto pode ser o de «autor» ou «ator» nesses ambientes como pode ser o da pessoa que ajuda os outros a sair dessas situações.

Mas o contacto com tais ambientes de vida é importante para o crescimento pessoal desta personalidade. Ao longo da vida pode, por isso, conhecer mais estas situações que reduzem a vida humana à sua expressão mínima, do que a felicidade daquilo a que outras pessoas chamam «harmonia».

Quando Mercúrio, o regente de Virgem está forte e bem dignificado, estas pessoas podem ter um papel importante na defesa social ou política dos mais desfavorecidos e explorados e prestar serviço social de grande valor.

A Lua rege a 9ª casa e está colocada na 11ª casa. Esta é uma colocação que favorece grandemente o sucesso a nível material. Se a Lua estiver brilhante confere riqueza assinalável, satisfação das maiores ambições e desejos, permite a   ajuda de amigos e pessoas influentes.

Terá muitas oportunidades de brilhar na sociedade, tanto através de amigos poderosos ou influentes como também receberá apoio do pai. Terá igualmente uma boa inteligência, sorte nos investimentos e especulação financeira.

Os clássicos dizem que terá filhos que lhe darão felicidade. Pode também ter inclinação para a espiritualidade. Alcança sucesso e popularidade com facilidade.

A Lua está colocada na 11ª casa.  Se a Lua estiver brilhante, esta personalidade terá objetivos e desejos marcados, sabendo bem o que deseja alcançar na vida. Tais desejos têm um alcance público  e serão, com forte probabilidade, realizados.

Alcançará também uma boa quantidade de riqueza, que pode provir de diversas fontes. Beneficiará da amizade de mulheres  com influência social, vivendo com prosperidade material.

Os filhos serão igualmente inteligentes e prósperos, se existirem, havendo uma  boa relação com eles. Pode haver ganhos muito substanciais através da especulação financeira. Deste modo, a personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Virgem e Sol Leão  pode acumular uma quantidade substancial de diversas posses.

Os irmãos mais velhos, se existirem podem ser igualmente prósperos e o relacionamento com eles é bom. Também pode haver benefícios de algum tio paterno.

Esta personalidade pode deste modo alcançar muito sucesso material, desde que a Lua esteja brilhante e não sofra aflições.

O Sol no signo Leão  está excelentemente colocado no próprio signo e acrescenta carisma, talento e vontade para liderar e estar «no centro» da ação.

Note-se, no entanto, que esta tendência para «estar no centro das atenções» não é compatível nem com as tendências do Ascendente Escorpião – que prefere observar e atuar nos bastidores- nem da Lua, que é reservada e tímida por natureza.

Deste modo, esta personalidade irá provavelmente desenvolver duas tendências separadas, que se manifestarão em duas áreas de vida diferentes, talvez separando muito claramente a vida pessoal que mantém na esfera privada, e a vida social, na qual constrói a sua imagem pública e vive aí o seu «papel» tão ao gosto do signo Leão.

A energia desta personalidade atrai naturalmente os outros, sendo-lhe fácil ser popular, aceite como líder, como referência ou influência. Assim, esta personalidade pode ser extremamente cordial com os que naturalmente «se rendem» ao seu encanto e influência».

Mas ai de quem provoca a sua ira, pois recebem de imediato o «tratamento de choque» que esta personalidade destina a todos os que exclui do seu círculo, reagindo com arrogância e impaciência, bem como, em muitos casos, com espírito de vingança, podendo usar a sua considerável influência para dificultar a vida dos que a afrontam.

Estas pessoas têm dificuldade em cooperar pois veem-se a si próprias como «superiores»(em inteligência, criatividade, riqueza, posição, etc.) e, por isso, muitas vezes sentem atração por cargos de poder, como na política ou na gestão de negócios altamente cotados.

O sol rege a 10ª casa e está colocado na 10ª casa. A carreira é o foco de interesse fundamental para a personalidade, a par com o desejo de alcançar reconhecimento e recompensas da sociedade, riqueza e poder. E, se não houver aflições ao Sol, a pessoa facilmente alcança a posição desejada.

Alcança respeito, honras do governo e/ou importantes instituições da sociedade. Alcança igualmente riqueza e poder.

O sol está colocado na 10ª casa. Esta é uma posição muito forte para o Sol pois, não só está no próprio signo como também tem força direcional nesta posição (Dig Bala). Esta é uma casa de crescimento (upachaya) de modo que, sendo um maléfico, tende a dar excelentes resultados que melhoram com o tempo.

Pode alcançar fama e grande reputação e poder. O caráter é firme e determinado e será atraído (a) para uma carreira onde lidera outros, como acontece na política. Ou pode ocupar uma posição importante numa área em que surge como uma «autoridade».

A relação com o pai é fácil e frutuosa mas a relação com a mãe pode ser difícil. A personalidade é confiante e ambiciosa mas também faz boas ações podendo granjear excelente reputação social . Pode alcançar bastante poder. Terá sucesso em todos os empreendimentos relacionados com o poder e a riqueza e fará muitas boa ações que ajudarão a sociedade em geral.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Virgem Sol Leão tem um elevado potencial de sucesso no plano material .  A sua vida pessoal e emocional pode apresentar alguns desafios.

Relacionados

Leave a Comment