Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Caranguejo Sol Sagitário

mulher em cenário natural

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Caranguejo Sol Sagitário em resposta a mais um pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água e Fogo.

O Ascendente no signo Peixes indica  uma personalidade orientada para os valores humanistas e espirituais , sonhadora, idealista e romântica. Mais inclinada para a vida subjetiva interior do que para a relação com a realidade física e material do quotidiano.

A sensibilidade destas pessoas é muito desenvolvida, tanto no sentido sensorial e estético- razão pela qual  são atraídas pela beleza, pelo conforto e pela sensualidade- como no sentido psíquico, estando abertas para captar realidades subtis que estão para além do alcance dos sentidos físicos.

Esta sensibilidade muito desenvolvida é algo com que têm de aprender a lidar desde cedo e, quando essa aprendizagem não atinge um nível de equilíbrio, pode acontecer terem dificuldade em controlar essa dimensão das suas experiências.

A consequência é, muitas vezes, adotarem estratégias de escapismo em relação ao mundo quotidiano e às suas rotinas e responsabilidades. Por isso, não poucas vezes estas pessoas tentam encontrar alguém que assuma as responsabilidades materiais do dia-a-dia e refugiam-se numa espécie de «realidade alternativa».

Esta pode ser o devaneio e a fantasia, o consumo de «literatura de cordel» ou visualização de novelas, filmes  ditos «cor de rosa» etc., como forma de compensação do desequilíbrio que sentem ao enfrentar todas as exigências que a vida no plano material lhes exige.

Porém, muitas destas pessoas escolhem usar a sua grande inteligência e associá-la à intuição inata que possuem para desenvolverem uma carreira que lhes traz realização pessoal- na área das artes, dança, música, pintura, representação- no estudo aprofundado de temas históricos, arqueologia, literatura ou mesmo em  alguma das «artes» mais atuais ligadas ao cinema, fotografia, à criação de efeitos especiais, etc.

Também podem alcançar sucesso na área do aconselhamento e da terapia psicológica ou no ensino, especialmente de crianças, com as quais têm  grande capacidade de empatia e de comunicação.

Aliás, um dos pontos importantes desta personalidade é, justamente, a tendência para o que poderíamos chamar de «síndrome de Peter Pan», a recusa de crescer e perder a «inocência» e a fantasia do mundo infantil para pensar nos objetivos crus da competição e do lucro com os quais não sentem qualquer afinidade.

O extremo idealismo que tendem a desenvolver leva-as também a ser pouco realistas em relação às pessoas que escolhem como parceiras e aquelas por quem se apaixonam. Na verdade, tendem a apaixonar-se por uma imagem, um ideal que não tem correspondente na vida terrena e precisam de aprender essa lição de vida. Até que isso aconteça, podem sofrer «desilusões» constantes, que são, na verdade, momentos de «encontro com a realidade».

Por isso não admira que, com frequência, estas pessoas procurem  na religião e na espiritualidade,  a experiência mais profunda de amor de que necessitam a nível profundo. E, se tudo correr bem, acabam por conseguir equilibrar a sua necessidade de afeto e de algo transcendente, sem extremar as emoções, como acontece no fundamentalismo.

A Lua no signo Caranguejo, um outro signo de elemento Água, torna esta personalidade muito difícil de apreender para os outros em termos imediatos pois vive essencialmente  na sua subjetividade.

Porém, a Lua em Caranguejo está dignificada no próprio signo e tem a particularidade de necessitar de expressão no plano físico, o que pode ajudar esta personalidade a ser mais estável, embora também possa haver tendência para acumular líquidos no organismo.

A Lua em Caranguejo favorece, no entanto, a vitalidade e a saúde. Com a associação entre o signo Peixes e Caranguejo, é maior o gosto por educar e lidar com crianças. Esta personalidade é muito maternal e tende a «cuidar» de todos aqueles que a cercam, tanto no ambiente do lar como no trabalho.

Para além deste ímpeto para cuidar e proteger todos à sua volta (incluindo a comunidade e o país) está igualmente presente a necessidade de defesa de eventuais perigos pelo que pode acontecer haver medo de ladrões e de «invasão» do espaço pessoal, com recurso a sistemas de proteção, tanto eletrónicos como vedações, se a pessoa vive em propriedade com espaço seu em volta da casa.

Esta pode ser a pessoa que, a todo o momento, tem sempre um conselho ou palavra amiga para os que a cercam, que leva bolinhos e outros «mimos» para distribuir pelos colegas e pelos amigos quando os encontra, tendo sempre o impulso para ajudar e cuidar.

Pode encontrar conforto e curiosidade em explorar a «história da família», em procurar as raízes familiares. Gosta de tradições e de rituais que repete para se sentir  em segurança.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 5ª casa. Esta é uma posição muito feliz para quem gosta de crianças, indicando que haverá felicidade vinda das crianças. Por sua vez, se tiver filhos, estes serão prósperos, inteligentes, com boa índole.

O nativo é igualmente inteligente e pode ter sucesso no área do desporto, faz boas ações, tem sucesso potencial nos investimentos (se não houver aflições para a Lua nem para a 5ª casa). Gosta de assuntos espirituais e pode alcançar elevados conhecimentos na área da religião.

Pode beneficiar a partir de pessoas abastadas e com influência. Tem «créditos por boas ações» que colherá nesta vida, podendo ter sucesso na área da política, académica, artística, etc. Os clássicos dizem que é uma pessoa íntegra e com boa natureza.

A Lua está colocada na 5ª casa. Os bons efeitos desta colocação serão tanto maiores quanto a Lua estiver mais perto da Lua cheia e brilhante. Nesta posição a Lua confere inteligência, convicção profunda na defesa dos seus princípios e ideias, filhos, que podem eles próprios tornarem-se influentes na sociedade.

Além da inteligência ,a personalidade tem também sensatez, virtude e bom caráter. Gosta de praticar atos de caridade. Pode alcançar muita riqueza e ganhará muito através de investimentos e especulação (confirmar com o resto das configurações no horóscopo).

A  personalidade básica Ascendente Peixes Lua Caranguejo Sol Sagitário alcança facilmente o sucesso e a fama e pode ser uma autoridade em alguma área que escolha.

O Sol no signo Sagitário tem a particularidade de ter a regência de Júpiter, que rege igualmente o Ascendente. Mas há uma particularidade que é necessário notar: a relação entre o Sol e a Lua é de 8/6 pelo que há uma dinâmica fraturante entre os ideais do Sol e da Lua.

Assim, esta personalidade tem dificuldade em acreditar na religião estabelecida e tradicional (nas suas instituições e padres) e prefere seguir tradições que existem na sua comunidade mas não estão ligadas a essas instituições.

Do mesmo modo, pode haver dificuldade em aceitar teorias filosófica tradicionais  e  pode ter um sentido fortemente crítico em relação a todas as ideias que considerar dogmáticas, sendo uma defensora da «liberdade».

Há, no entanto, uma tensão pois o Sol no signo Sagitário impele para procurar ideias e filosofias em culturas diferentes e tradições diferentes enquanto a Lua no signo Caranguejo tende a desconfiar de todas as tradições «estrangeiras» ou de outras culturas.

Haverá, deste modo, muitas vezes, este «debate interno» e sentimentos opostos perante a descrença e a transformação pessoal dos «apegos» que o Sol pode produzir na personalidade.

E esta dinâmica que pode ser muitas vezes sentida pela personalidade como difícil, levando a  experiências inesperadas que «obrigam» a pessoa a abandonar as crenças confortáveis e a abrir-se ao novo, é, na verdade, um importante fator do crescimento em termos internos.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta posição não impede os ganhos mas torna-os mais lentos, exigindo trabalho árduo e dedicado. Este fator pode ser diminuído pela posição da Lua, que é muito favorável.

Pode haver inimigos a dificultar o percurso profissional. Esta posição produz, em alguns casos, dificuldade em decidir-se sobre a carreira. Esta pode estar associada à área da saúde ou da prestação de serviços a outros. Pode haver mudança na carreira.

O Sol está colocado na 10ª casa. A 10ª casa é uma casa de crescimento (upachaya) e isso significa que os seus resultados melhoram potencialmente ao longo do tempo, com o esforço pessoal.

O Sol é um karaka da 10ª casa e tem aqui força direcional, estando por isso muito bem colocado, apesar de ter a regência da 6ª casa. Assim, não só a pessoa consegue vencer competidores e opositores, como alcança uma posição de liderança e autoridade.

Mas com isso vêm as responsabilidades, tendo, provavelmente, que trabalhar mais do que a média. Mas esta posição indica foco na vida profissional, que é sentida como muito importante. Pode haver uma carreira na área da política, da medicina, de uma área científica e a pessoa pode tornar-se uma autoridade no seu campo.

A riqueza e o status são favorecidos mas a relação com a mãe pode ser difícil. A relação com o pai é boa. A personalidade ganha determinação, carisma, iniciativa, com esta posição. Mas pode haver conflitos entre o que se deseja alcançar na vida profissional e as necessidades de viver a vida particular e familiar.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Caranguejo Sol Sagitário tem um grande potencial de desenvolvimento interno, podendo passar por experiências que obrigarão e fazer escolhas entre o que deseja alcançar no plano social e material e no plano pessoal e afetivo ou familiar.

Relacionados

8 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Caranguejo Sol Sagitário”

  1. Sandra

    Boa tarde. Gostava de ler um artigo sobre Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Caranguejo Sol Gémeos. Lua na casa 7, Sol na casa 4. Obrigada Sandra

    1. Anotámos o seu pedido, obrigada por participar.

  2. Marcelo Viana

    Olá, gostaria muito de ler a Personalidade Básica, Ascendente em Sagitário, Sol em Libra e Lua em Virgem. Gratidão.

    1. O seu pedido será publicado logo que chegue a vez, obrigada por participar.

  3. Alna

    Olá gostaria de ler a personalidade básica do sol em libra, lua em aquário e ascendente em escorpião! Agradeço desde já, amo os conteúdos do site 🙂

    1. Agradecemos a sua opinião, trabalhamos para ir ao encontro dos interesses dos nossos leitores.Anotámos o seu pedido que será atendido logo que chegar a sua vez.

  4. Carlos

    Olá, gostaria de ler Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Capricórnio Sol Gêmeos. Desde já agradeço.

    1. Certamente, já tomámos nota do seu pedido, agradecemos a participação.

Leave a Comment