Previsões Agosto 2020 Ascendente Balança

vida subaquática
Gosta desta imagem? Proteja a Natureza, reduza o uso de plástico

Apresentamos as previsões astrológicas  de agosto  2020  para o Ascendente Balança.

No mês de agosto há alguns  indicadores de tensão nas parcerias e no casamento na primeira metade do mês e alguma tensão com o pai ou figuras de autoridade ao longo do mês.

Vénus, o regente do seu Ascendente,  transita durante todo o mês pela 9ª casa.  E os efeitos são principalmente positivos, pois trata-se do regente do Ascendente. Assim, é um trânsito que aumenta a sua sorte, ajuda a receber benefícios do pai, promove boa reputação, ajuda a desenvolver um forte sentido de propósito e um forte sentido moral.

Por outro lado, embora seja uma tendência menos forte, como regente da 8ª casa, Vénus pode levar a desafiar certas crenças religiosas ou ideológicas, romper com tradições com as quais não concorda por colidirem com os seus valores ou princípios. E aqui os efeitos podem criar algum obstáculo para si.

Se viajar, na maior parte fará boa viagem mas, se Vénus sofrer alguma aflição ou estiver mal colocado no posição de nascimento, pode haver algum sobressalto inesperado.

Vénus transita, é bom referir, em conjunção com Rahu durante todo o mês. Pode, neste período, gostar de admirar arte ligada ao sagrado ou estudar esta área.

Até dia 16,  o Sol mantém o trânsito  no signo Caranguejo na 10ª casa ajudando a obter ganhos a partir da profissão e a alcançar uma boa reputação e reconhecimento pelo seu trabalho. Forma com Mercúrio um Budha Aditya yoga que é mais favorável para os que têm uma profissão em que lidam com países estrangeiros.

Se isso não acontece, e também não trabalha em algum laboratório reservado, instituição fechada (hospital, prisão, organizações que lidam com assuntos confidenciais) poderá ser indicador de obstáculos aos ganhos através da atividade profissional.

No dia 16 tanto o sol como Mercúrio avançam para o signo Leão, continuando conjuntos até o final do mês. O Sol é mais forte aqui e ajuda, sem dúvida a aumentar os ganhos, a realizar os seus desejos e ambições, a receber ajuda de irmãos, quando existem, dos amigos e pessoas influentes do seu círculo social.

E pode suceder que, ao mesmo tempo que vê aumentar o rendimento, também veja aumentar, por alguma razão, as despesas de modo que «o que uma mão dá, a outra leva».

Marte , regente da 7ª casa mantém-se  a transitar pela 6ª, até dia 16,  indicando potenciais conflitos, discórdia conjugal e desentendimento com parceiros de negócios.

Marte lança igualmente aspeto para a 8ª casa e para Vénus trazendo intensidade aos relacionamentos e indicando possível paixão sensual. Este não será o melhor período para iniciar novas parcerias e pode ser difícil firmar acordos em que ambas as partes ouçam os interesses da outra parte.

Embora esta tendência seja mais visível até dia 16, em que as possibilidades de envolvimento em conflitos, discussões e argumentações é mais forte, com cada uma das partes a acusar a outra, na segunda metade do mês Marte transita no próprio signo, Carneiro e melhora um pouco.

No entanto, mantém-se a tendência para ver apenas os seus próprios interesses e para ignorar as necessidades e interesses dos parceiros, o que também não ajuda muito.

Mas há um aspeto em que o trânsito de Marte pode ser positivo: será difícil alguém  ganhar contra si  nas diversas áreas de vida.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para desenvolver novas crenças e valores que aumentem a motivação  para realizar os seus desejos e ambições.

Júpiter transita no signo Sagitário que rege, para mais um ano de trânsito, pela 3ª casa, estimulando , num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando  áreas da sua vida como a relação com irmãos, atividade literária ou artística, novos projetos e aprendizagens.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment