Previsões Agosto 2020 Ascendente Capricórnio

Baleia no oceano
Gosta desta imagem? Proteja a Natureza, reduza o uso de plástico

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2020 para o  Ascendente Capricórnio:

O mês de agosto revela duas partes em que a primeira quinzena é mais favorável do que a segunda .

Este mês continua a não ser favorável para o relacionamento conjugal nem para as parcerias. A vida doméstica e familiar também pode ter alguma perturbação.

A vida profissional pode sofrer alguma instabilidade neste período  e pessoas que não gostam de si podem tentar causar-lhe prejuízo.

Vejamos agora os efeitos dos trânsitos em pormenor:

Até dia 16 o Sol continua  na 7ª casa onde está a pressionar o casamento e as parcerias. Pode haver rutura, quebra de contratos, desentendimentos. O cônjuge ou parceiro pode ter algum problema de saúde.

O Sol transita em conjunção com Mercúrio, que é prejudicado pelo facto de o Sol ter a regência da dusthana 8ª casa. Daí que o Budha Aditya yoga que ambos formam não seja particularmente eficaz nos processos de comunicação, especialmente com os parceiros.

Por outro lado, a sua sorte tende a ser reduzida durante todo o mês, mais particularmente na segunda metade do mês devido ao trânsito pela 8ª casa.

Assim, no dia 16 o Sol e Mercúrio começam ambos a transitar pela 8ª casa, mas Mercúrio, como regente da 9ª casa da sorte, é fortemente prejudicado com este trânsito.

O Sol, porém, dá melhores resultados, pois é favorável para receber dinheiro não ganho, incluindo do cônjuge e de indemnização ou legado.

Já Mercúrio vê os seus significados serem prejudicados, por isso a relação com o pai pode ter alguma perturbação, ou o pai pode passar por algum problema, as viagens de longa distância não são favoráveis, nem os estudos em país estrangeiro. Atividades de caráter religioso ou espiritual podem não correr bem neste período.

Já o trânsito de Marte é potencialmente mais positivo, especialmente na segunda metade do mês. Até dia 16 o trânsito de Marte é menos favorável indicando possível conflito com irmãos e despesas potenciais ou perdas relacionadas com propriedades móveis ou imóveis.

Mas, a partir do dia 16, Marte transita no próprio signo  e produz bons efeitos nas transações imobiliárias e de veículos, ajuda todos os objetivos de educação e o usufruto de confortos no lar.

Poderá igualmente receber benefícios da mãe. Pode igualmente conquistar uma posição de respeito na comunidade em que vive e envolver-se em matérias relacionadas com a segurança- do lar e das suas propriedades ou da comunidade.

Vénus, o planeta mais benéfico para o seu  Ascendente, neste mês transita numa casa onde produz menos resultados positivos. Estes efeitos podem fazer-se notar no relacionamento com os filhos e parceiros amorosos, por um lado.

Por outro, atingem outro ponto sensível para si que é o dos ganhos e rendimentos: inimigos e competidores podem ser incomodativos neste período, é mais difícil realizar desejo e ambições e pode encontrar obstáculos na procura de novas fontes de rendimento.

Os que trabalham na área da saúde e ou da nutrição, da gestão de limpezas no lar, etc., podem agora continuar a ganhar sem obstáculos de monta.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter entrou no próprio signo mas na 12ª casa, o que limita o alcance dos deus efeitos positivos. Mas , ainda assim, favorece as relações com o estrangeiro e pessoas estrangeiras e a expressão da criatividade , exploração dos sonhos e criação baseada na ficção e imaginação.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

Leave a Comment