Trânsito Rahu Ketu 2020-22 Ascendente Caranguejo

grupo de trabalho estudando investimentos

Falamos neste artigo dos efeitos gerais do trânsito Rahu Ketu 2020-22 para o Ascendente Caranguejo. Pode ler um artigo sobre os efeitos gerais do trânsito dos nodos no eixo Touro/Escorpião aqui.

Para o Ascendente Caranguejo Rahu transitará na 11ª casa, uma das melhores colocações para produzir resultados materiais em contexto de rede social ou de grupo. Mas o trânsito de Ketu na 5ª casa não favorece os processos criativos individuais.

Trânsito de Rahu na 11ª Casa

A colocação de Rahu na 11ª casa é excelente  para aumentar as fontes de rendimento, aumentar a influência social e receber o respeito (e também as recompensas) dos grupos que fazem parte do seu círculo social.

Amigos influentes ajudarão agora também a melhorar o status e o reconhecimento e a realizar as ambições e desejos pessoais. As oportunidades para aumentar os rendimentos aumentam também, conduzidas por um forte sentido de propósito e determinação para vencer.

Este é, portanto, um excelente período para todos os que têm metas e ambições relacionadas com o aumento de riqueza e influência social. Rahu será um forte impulsionador da realização dos seus desejos.

Deste modo, se já é naturalmente motivado (a) para obter mais lucros e riqueza, Rahu vai amplificar tudo isso e dar-lhe a inteligência, astúcia  e determinação para os alcançar. Note que Rahu pode criar mesmo uma obsessão por ganhar mais e tal obsessão, se se deixar controlar por ela, pode não ter limites.

Isso significa que poderá fazer um uso instrumental das amizades influentes, ser menos transparente em certas situações, recorrer, enfim a todos os meios (sem bloqueios morais que não existem em Rahu) para conseguir o que quer. Convém, deste modo, não perder a perspetiva com a qual se identifica, em termos de princípios, para estabelecer alguns limites.

Neste período vai achar que merece ter todo o sucesso possível e, por isso, será recetivo (a) a receber prémios e outras recompensas da sociedade, pelas suas realizações. Ser reconhecido (a) é, em si mesmo, um triunfo que pode procurar e desejar intensamente pois vai tender a considerar que «vale mais» do que muitos dos que o (a) rodeiam e que têm mais privilégios, a seu ver com muito menos merecimento.

Repare que não estamos a dizer simplesmente que o importante é você atingir um ponto alto na sua vida social e financeira, é isso mas acompanhado do reconhecimento dos outros, da comunidade em que vive a sua vida profissional e social. Deseja ser especial nessa comunidade, único no seu género.

Porém, como acontece inevitavelmente com Rahu, a alegria por esse sucesso e reconhecimento dura pouco e logo se transforma num sentimento subtil de «falta», porque Rahu atua como uma espécie de balde cheio de desejos que, quando são preenchidos, após um efémero sentimento de realização, se esvazia por completo outra vez.

Assim, pode tornar-se cansativo dar a si próprio (a) objetivos e ambições neste período porque, mal estes se concretizam, você está «sem nada» outra vez e não preenchido (a) ou não realizado (a).

Mas, ao longo do trânsito, o impulso mantém-se pelo que a procura de novas ligações sociais pode agora estar muito ativa, escolhendo as pessoas que melhor podem ajudar as sua ambições  e objetivos.

E, se alguns grupos sociais de influência defendem determinadas causas sociais pelas quais nunca se interessou muito mas que agora considera fulcrais para os seus objetivos, desejará interagir de perto com eles. De qualquer modo, neste período será capaz de atrair pessoas com real poder e influência que podem ajudar a concretizar os seus objetivos.

Torna-se mais fácil pertencer a uma elite à qual aspira pertencer e formar redes de conexões sociais que ajudam os seus objetivos, incluindo com grandes corporações e organizações.

A prova que terá de superar é a tentação de usar essas redes para obter vantagens financeiras ou para influenciar de algum modo o público por meios menos transparentes.

Se houver irmãos mais velhos, estes podem, igualmente, neste período, obter vantagens e aumentar os rendimentos.

Durante este trânsito ,Rahu lança aspeto para a 3ª casa tendo o efeito de tornar a sua escrita e comunicação mais viva e também inovadora, diferente, usando processos de pensamento menos convencionais.

As atividades de brainstorming em grupo de trabalho podem ser bastante frutuosas e trazer benefício sobretudo para os que trabalham na área da publicidade, marketing, organização de eventos, tornando-os mais atrativos para os outros e talvez com um toque de exotismo.

Lança igualmente aspeto para a 7ª casa, revolucionando a forma como encara as parcerias e o casamento, podendo levar a adotar modelos culturais estrangeiros , menos conservadores, sentindo fascínio por pessoas de origem cultural ou social ou nacionalidade diferente.

Contratos acordos e alianças têm um valor estratégico e instrumental e podem reger-se por regras não convencionais.

Finalmente,  Rahu lança aspeto para a 5ª casa, por onde transita Ketu impelindo para adotar pontos de vista diferentes e inovadores na atividade criativa e/ou artística. A educação  é vista com um novo olhar e o mesmo acontece com a relação com crianças e filhos e com os parceiros amorosos. Mas a presença de ketu nesta casa leva a um inevitável desligamento em relação às matérias desta casa.

Trânsito de Ketu na 5ª Casa

Ao transitar pela 5ª casa Ketu mostra fatores do karma passado relacionados com o uso da criatividade e da inteligência. Conforme a relação de casa entre Ketu em trânsito e a posição natal, poderá ser mais ou menos fácil lidar com este assunto.

Durante este trânsito, ficará separado (a) da fonte da sua criatividade interna e isso significa que pode tomar decisões menos informadas  e a sua capacidade de comunicar individualmente de forma clara pode ficar mais frouxa, devendo por isso ter cuidado para não produzir mensagens que sejam mal interpretadas pelos outros.

Mas os efeitos mais visíveis serão, porventura, a falta de empenho real nas atividades criativas que, até agora lhe davam mais prazer, como se tivesse esgotado todo o prazer na sua concretização.

Isso não vai impedi-lo (a) de continuar a ter sucesso até porque Ketu traz ao de cima as competências que, no passado, desenvolveu de forma excelente mas isso contribui pouco para a sua realização pessoal.

O resultado destes efeitos deve também procurar-se através da força do dispositor de Ketu, Marte, no horóscopo.

Planetas colocados no signo Escorpião, e que ficarão em conjunção com Ketu serão também importantes para determinar os efeitos do trânsito.

A relação com crianças, neste período, pode ser difícil, tanto as suas, se tiver filhos, como outras crianças, se tiver uma profissão que envolva trabalhar com elas.

Um outro efeito frequente com o trânsito de Rahu Ketu é que, se até agora suspirou pelos seus «minutos de fama», para atingir, de algum modo, o estatuto de ícone, agora Ketu vai deixar tudo isso no limbo levando a considerar que a fama e a celebridade pessoais não são importantes nem fazem grande sentido.

Infelizmente, se está a estudar, agora também prefere ganhar dinheiro e adquirir influência na comunidade do que obter um grau académico. E, embora a experiência imediata possa dar-lhe razão, pois poderá efetivamente ganhar bastante, lembre-se de que este trânsito não durará para sempre e acautele o futuro.

Uma outra frente menos agradável com este trânsito é que os parceiros amorosos podem ser negligenciados agora, especialmente para os não casados, que têm relacionamentos de namoro.

O que se passa é que, neste momento, a sua atenção não está focada nesse relacionamento e, por isso, as pessoas sentem-se negligenciadas. O outro aspeto é que, se o (a) parceiro (a) abandonar a relação, você não se perturbará por aí além.

Do mesmo modo, o seu gosto por atividades de diversão, festas, eventos sociais, ficam diminuídos, a não ser, é claro, que sirvam os objetivos de aumentar rendimentos e ganhos.

No entanto, é frequente , com este trânsito de Ketu, que pessoas com projeção pública, ligadas ao espetáculo, política, em suma, pessoas que são conhecidas do público alargado, sejam atraídas para o seu círculo.

Isto tem razões kármicas, podendo haver assuntos por finalizar trazidos ao presente pelo trânsito de Ketu, para serem finalmente abandonados.

No passado, houve tempo em que desejou ser célebre, único(a), um ícone para os outros e alimentou-se da fama , da sua personalidade e imagem, talvez vivendo mais identificado (a) com papeis sociais e imagens cuidadosamente  produzidas por si do que de uma verdadeira individualidade  concreta.

Neste trânsito de Rahu Ketu 2020-22 para o ascendente Caranguejo haverá a oportunidade de fechar o ciclo da memória desse passado, deixando-o finalmente resolvido, ao aprender um novo sentido de identidade, menos artificial ,feito de «imagens fabricadas» , de interesses puramente focados no ego para se focar na comunidade, na realidade mais ampla da sociedade, de algum grupo, de alguma causa humanitária ou até universal.

Relacionados

Leave a Comment