Trânsito Rahu Ketu 2020-22 Ascendente Carneiro

homem  sentado em classe executiva de avião

Neste artigo falamos dos efeitos gerais do trânsito Rahu Ketu 2020-22 para o Ascendente Carneiro. Pode ler uma introdução geral a este trânsito aqui.

Trânsito de Ketu na 2ª Casa 

Para o Ascendente Carneiro Rahu transita na 2ª casa impulsionando o desejo de acumular riqueza, colecionar todo o tipo de objetos valiosos e raros, de adquirir privilégios a partir da influência e linhagem familiar.

Assim, os aspetos da vida material, ligados ao status, acumulação de riqueza, mas também o desenvolvimento de novos conhecimentos e competências, tornam-se importantes e evidentes.

Tradicionalmente, esta posição de Rahu  em trânsito não é considerada favorável para a vida familiar, uma vez que introduz uma energia de instabilidade e pode conduzir a desentendimentos conjugais e familiares.

Se habitualmente desenvolve a sua vida no estilo individual e competitivo, agora pode competir para «ser o mais rico», o mais instruído nos seus círculos, o mais hábil a ganhar dinheiro e acumular riqueza, etc.

Pode também dirigir esse desejo de «vencer» para o lado da família e, se ainda não casou, pode apostar agora em fazê-lo com alguém que seja mais atraente, mais rico, com melhor posição social, etc.

Neste período, deve ter cuidado com o que come, não apenas em termos de qualidade do alimento mas também de frescura pois, estando Rahu relacionado com venenos e intoxicações, elas podem facilmente ocorrer se não tiver os cuidados necessários.

O mesmo cuidado deve ser dado à ingestão de bebidas espirituosas e outras substâncias aditivas. Há também tendência para o consumo de alimentos menos saudáveis, incluindo o excesso de carne que pode prejudicar a sua saúde.

Outro aspeto que pode manifestar-se, aliado à natural impetuosidade do Ascendente Carneiro é a tendência para falar sem pensar nas consequências, o que nem sempre  produz  os melhores resultados, como sabe.

Assim, procure controlar este aspeto, adaptando o discurso à situação e interlocutores, para não se arrepender depois.

Pelo lado positivo, este trânsito permite ter agora uma excelente imaginação e, para os que escrevem, sobretudo na área da ficção e da poesia, pode alcançar bastante sucesso agora. Também pode desenvolver mecanismos inovadores ligados ao uso da fala, de caráter técnico.

Outra área em que o trânsito de Rahu pode produzir bons efeitos é na escrita de canções e  no canto. Rahu favorece o uso da voz como meio para alcançar sucesso, riqueza e privilégios e, se tem um talento natural para isso, aproveite agora.

A educação  é outra área na qual pode apostar pois o desejo de se evidenciar ao nível de instrução e competências várias, ajuda a adquirir mais recursos que ajudam  a alcançar sucesso.

E, é claro, Rahu no signo Touro e na 2ª casa pode agora permitir alcançar muita riqueza. Resista porém à tendência de usar «esquemas» para o efeito pois  pode perder tudo, depois do trânsito.

Ao nível da saúde, pode haver problemas de visão, em especial no olho direito.

Ao longo do período pode haver pouca felicidade embora o envolvimento no desejo de aumentar as posses possa ser tão grande que a felicidade familiar e pessoal passa para segundo plano.

Neste trânsito, Rahu lança aspeto para a 6ª casa, onde influencia as práticas no local de trabalho, que podem ser alteradas de forma menos convencional. Tem impacto também  na relação com a saúde e os tratamentos que escolher, que podem ser também não usuais. Na presença de conflitos, sai em geral beneficiado.

Lança também aspeto para a 8ª casa, indicando a possibilidade de usar segredos e informação confidencial a seu favor e desvendar também informação confidencial que pode causar algum escândalo.

Finalmente, lança aspeto para a 10ª casa gerando a propensão para não ligar à  reputação e imagem profissional  e agir de forma que pode desafiar as regras estabelecidas, aumentando a ambição de ascender a posição elevadas mas usando métodos que podem desafiar as normas existentes.

Trânsito de Ketu na 8ª Casa

O trânsito de Ketu pela 8ª casa  pode ter efeitos importantes na transformação pessoal pois, na 8ª casa, da qual é corregente, há um apego menor ao passado  e é facilitada a transformação dos remanescentes kármicos que estão ainda presentes nesta vida.

A intuição é favorecida com esta posição de Ketu, facilitando não apenas os dons para a investigação como também a compreensão dos processos internos de mudança.

Há mais capacidade de resistir e atuar em processos de emergência ou situações traumáticas e a aceitação de que as perdas, de todos os tipos, fazem parte dos processo naturais da vida.

Neste período, se houver separação dos parceiros, é provável que não receba qualquer benefício, pensão ou indemnização. Se não tem tido um bom relacionamento com a família do cônjuge, esse aspeto pode piorar neste período.

Alguns podem passar pela experiência de ter de suportar todas as despesas, suas e do parceiro/cônjuge, sem nada receberem em troca.

O medo do desconhecido atenua-se durante este trânsito, no qual também pode aumentar a sua capacidade para descobrir todo o tipo de coisas escondidas e segredos, tanto relacionados com o funcionamento da Natureza como da psique humana. Para os investigadores, este pode por isso ser um excelente período de descoberta.

Mas, atendendo à habitual apatia de Ketu, pode ser que não se interesse verdadeiramente por guardar para si esse conhecimento e acabe por revelá-lo a outros, que se tornam os beneficiários do mesmo.

Outro aspeto comum neste trânsito é a possibilidade de múltiplos relacionamentos sexuais extraconjugais. E, em caso de separação do parceiro de vida, há a tendência para não sofrer qualquer comoção emocional, mesmo quando é o outro a sair da relação.

Também pode haver tendência para o não cumprimento de obrigações legais e contratuais, especialmente as que têm a ver com os impostos.

Em geral, mesmo que tenha conhecimento deste comportamento de outros, a tendência é para assistir «sem se ralar».  Há também a tendência de «esconder» a própria riqueza, para não ter de pagar impostos.

Mas a verdade também é que, em caso de ser detentor de alguma herança, pode dissipá-la, se não houver controlo e não pensará muito.

Durante este trânsito há também a tendência para não atuar, por exemplo quando tem conhecimento de infidelidade do parceiro.

Durante o trânsito pode haver problemas de saúde do parceiro.  Ketu traz á superfície karma do passado em que o nativo viveu dos recursos deixados por outros e não teve necessidade de trabalhar.

Mas, durante este trânsito, deve aprender a importância de desenvolver os próprios recursos, por isso não deverá receber dinheiro nem qualquer tipo de herança de outros. Daí a alegria de acumular riqueza pelos próprios talentos, representada pelo trânsito de Rahu na 2ª casa.

Um dos efeitos possíveis deste trânsito é o de despertar grande interesse por tudo o que é oculto e é possível o envolvimento em alguma associação de caráter secreto que  atua à margem dos processos sociais habituais.

Apesar de dotar o nativo de grande intuição psíquica, o trânsito de Ketu pela 8ª casa não conduz a valorizar positivamente os processos místicos ou espirituais.

Também  é desafiador para a normal e feliz vida conjugal porque, por um lado, desliga o nativo de uma verdadeira relação com o cônjuge (e outros parceiros) mas, por outro lado, Rahu na 2ª casa gera o desejo de uma vida familiar próxima e feliz. Este impasse pode ser difícil de experienciar durante o trânsito.

Há, deste modo, tendência para sentir insatisfação e frustração ao nível dos relacionamentos emocionais e sexuais durante este período.

Pelo aspeto que lança para a 4ª casa este trânsito gera dificuldade na relação com a mãe mas também traz potenciais problemas com a gestão das propriedades da família, sendo avisado ter alguns cuidados com a condução de veículos.

No entanto, Ketu na 8ª casa protege de eventos traumáticos, por um lado porque torna o indivíduo indiferente aos mesmos, acolhendo-os com naturalidade.

Há , porém, dificuldade em sentir felicidade subjetiva neste período e, para alguns, isso pode levar ao envolvimento em hábitos escapistas ligados a álcool e drogas, pelo que é necessário manter uma disciplina determinada nas escolhas , resistindo a deixar-se envolver inconscientemente em hábitos indulgentes que afetarão a saúde.

Relacionados

Leave a Comment