Trânsito Rahu Ketu 2020-22 Ascendente Leão

mulher de óculos de sol e casaco vermelho

Falamos neste artigo dos efeitos gerais do trânsito Rahu Ketu 2020-22 para o Ascendente Leão. Pode ler um artigo sobre os efeitos gerais do trânsito dos nodos no eixo Touro/Escorpião aqui.

Para o Ascendente Leão Rahu transita pela 10ª casa, uma das «boas casas» para a colocação de Rahu. Esta é uma casa de projeção pública, de poder e Rahu naturalmente dá aqui excelentes resultados.

Já o trânsito de Ketu pela 4ª casa pode perturbar a felicidade subjetiva e o interesse pela vida familiar , propriedades da família e a relação com a comunidade local.

Trânsito de Rahu pela 10ª Casa

Durante este novo trânsito, Rahu vai impulsionar o desejo de ascensão profissional e de obter ganhos e estatuto a partir da carreira. O foco principal da sua vida vai ser o trabalho e o reconhecimento que este lhe permite alcançar em termos de reputação e imagem pública.

Deste modo , vai sentir mais fortemente o desejo de alcançar sucesso profissional,  quer aparecer como excelente na sua área  mais do que é costume, quer ser visível e, para alguns, famoso (a). Isto implicará bastante tempo e esforço da sua parte e o desejo de  ser reconhecido (a) como alguém extraordinário vai habitar a sua mente, no sonho de triunfo.

Isto será vivido por cada um a partir do seu próprio contexto de vida e das possibilidades permitidas pelas matrizes do mapa de nascimento.

Mas não se pense que ficará sentado (a) à espera do sucesso, pelo contrário, envolver-se-á fortemente no trabalho lutando para subir o mais possível.

Se o seu desejo for «ser uma estrela» no mundo da moda, do teatro , da música, do desporto ou da política, (e tiver feito a preparação inicial que lhe permite sonhar querer isso)  aprenderá a ser diplomata usando a argúcia que lhe permite avaliar os outros, para gerar dinâmicas relacionais que permitam chegar onde pretende sem afrontar as crenças ou valores daqueles com quem lida, ao contrário do que usualmente acontece com Rahu.

Pode, de resto, construir uma imagem adequada aos objetivos que quer  alcançar e projetar essa identidade, que pode ter mais hipóteses de concretizar o seu desejo.

Para os que não aspiram a essas áreas, a ambição de alcançar posições de liderança- na política, por ex.,- ou em outras áreas mais empresariais, cargos executivos, é forte. E essa motivação pode dar-lhe grande força e determinação para trabalhar o suficiente para isso, mesmo que aquilo a que aspira seja apenas «subir» o próximo passo na hierarquia profissional ou a uma posição que lhe dê mais prestígio.

Neste momento também pensa para além de si, sobretudo se Saturno estiver bem colocado, procurando com a sua carreira contribuir para o bem geral. Assim, poderá alcançar os seus objetivos pessoais e também contribuir para o bem geral.

Para alguns, o interesse real em contribuir para a sociedade pode ser apenas fingido mas isso não altera o facto de que, ainda assim, pode dar um contributo para a sociedade.

Note, no entanto, que, se Rahu ajuda a adquirir projeção pública, durante o seu trânsito pela 10ª casa, isso tanto pode acontecer por boas como por más razões. Convém ter noção de que, neste período, ficará «aberto» (a) aos olhares públicos e será difícil ter alguma privacidade na área social e profissional.

E, se isso pode ser bom para quem quer aumentar a sua visibilidade profissional ou social, pode ser mau se os factos da sua vida que são tornados públicos se revelam inconvenientes ou mesmo prejudicais.

Assim, por ex., os que têm ambições políticas e passam uma imagem moral irrepreensível mas veem certos segredos da sua vida  que contrariam essa imagem serem revelados em público, poderão ter bastante trabalho para «remodelar» a sua imagem para voltar a ganhar a confiança pública. E etc.

Sendo o signo Touro um signo bastante ligado à acumulação de riqueza e de objetos valiosos e artísticos, tenha a certeza de que essa área da sua vida não será questionada ou posta em dúvida, ao ser exposta em público, por ex., por questionarem o modo como obteve tais ganhos.

Estando dignificado no signo Touro, Rahu em princípio protege de sobressaltos e permite alcançar projeção e status. Também pode fazer de si um (a) completo (a) viciado em trabalho.

Ao longo deste trânsito Rahu lança aspeto para a 2ª casa, indicando uma abordagem menos convencional da vida familiar, da aquisição de conhecimentos, dos investimentos financeiros, bem como da linhagem familiar e do status. Poderá, sem problemas de consciência, quebrar as regras existentes nessas áreas.

Lança também trânsito para a 6ª casa indicando a possível escolha de tratamentos de saúde diferentes dos convencionais, uma nova forma de organizar a cooperação ou resolver conflitos no local de trabalho, a inclinação para correr riscos  e não aceitar manter uma «paz podre» com outros quando sente insatisfação pelo modo como interagem, etc.

Isto significa que, se o casamento ou outras parcerias estiverem a causar insatisfação, agora pode haver rutura.

Lança também aspeto para a 4ª casa por onde transita Ketu  permitindo abordagens novas sobre educação dos filhos, o quebrar das rotinas familiares,  mudanças na forma de encarar a família e a relação com esta e com a comunidade de origem. Pode, por ex., sair de casa da família sem remorsos nenhuns para  «viver a sua vida».

Trânsito de Ketu pela 4ª casa

O trânsito de Ketu pela 4ª casa indica separação da vida familiar, da mãe, das propriedades da família. A distração pode ter más consequências, por exemplo ao conduzir veículos.

Em casa também pode haver problemas, com eletrodomésticos, canalizações, e outras possíveis avarias a acontecer. Precisa de cultivar alguma paciência, se ocorrerem.

Um outro efeito desagradável é que Ketu corta-o (a) das suas raízes na família e na comunidade e assim, pode sentir-se algo perdido (a) sem «saber o seu lugar» e o seu sentimento geral de segurança pode desse modo ser afetado.

Por outro lado, pode mudar de residência e até de país sem saudades nenhumas dos laços que deixar para trás.

As tradições da cultura e do país podem também aparecer como algo vago e pouco real. Do mesmo modo, se tem casas ou outros bens imóveis, o seu desinteresse por tudo isso pode ser pouco saudável para a sua boa manutenção.

Tenderá igualmente a negligenciar qualquer problema que o seu veículo pode ter e isso pode dar origem a acidentes. Veja se alguém cuida disso por si.

Se tem filhos, a educação destes, tanto na escola como em casa, agora é um fardo para si e tentará passá-lo a outros.

Durante este trânsito Ketu traz do passado remanescentes kármicos relacionados com a educação, a  gestão imobiliária,a ligação à comunidade, aos serviços de segurança, ao patriotismo e pode atrair pessoas e situações relacionadas com esse passado, para finalizar assuntos por resolver.

No caso presente, esse karma tem a ver com a sua ligação, no passado à vida da comunidade, à segurança desta ou do país, ao envolvimento na área da educação, à posse de propriedades, ao apego excessivo à família parental para se sentir em segurança,etc.

Pode ter desenvolvido nesse passado grandes competências associadas a estas áreas e pode mesmo sentir uma atração subconsciente por algumas delas. Pode ter vivido sem necessidade de trabalhar, nas suas terras e propriedades.

Mas, na vida atual, precisa de desenvolver a sua vida no ambiente social e profissional em que o trabalho é o principal motor das suas conquistas e sucesso.

A relação entre Ketu em trânsito e a posição natal de Ketu (pelo número de casas que os separam) mostrará aspetos adicionais desses eventos. Serão mais difíceis se a relação de casas for de casas dusthana .

Uma mudança de casa pode acontecer neste período. Convém ver a força de Marte e a sua colocação (e o número de casas que o separam de Ketu na posição de nascimento  e de ketu em trânsito, bem como se há aspetos entre ambos) pois Ketu e Marte são os corregentes do signo Escorpião.

Os efeitos de Ketu dependem bastante da força e colocação de Marte.

O desinteresse pela vida da sua comunidade próxima, de natureza pessoal é compensado pela procura de reconhecimento institucional e social, representado por Rahu.

O interesse por alguma cultura estrangeira pode, igualmente,  surgir neste período, bem como a opção de residir em país estrangeiro  ou distante da comunidade de origem.

Se tem filhos, a relação com estes pode passar um mau bocado porque você tende a sentir-se separado (a) do papel de pai e de mãe. A sua preocupação com a carreira pode levar a optar por deixar as crianças ao cuidado de outros.

Relacionados

Leave a Comment