Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Peixes Sol Escorpião

mulher com camisola às riscas

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Peixes Sol Escorpião, composta pelos elementos Ar e Água a pedido dos leitores.

O Ascendente no signo Aquário produz uma personalidade focada no coletivo, na sociedade e na humanidade como um todo. Estas pessoas tendem a ver-se como possuindo uma dimensão universal e têm alguma dificuldade em apreender-se como indivíduos independentes.

Pensam em si como fazendo parte de um todo, seja este o grupo familiar, a comunidade do seu país ou a comunidade humana no seu todo.

Deste modo possuem uma forte consciência social e de grupo, tendo muitas vezes o desejo de intervir socialmente para ajudar a mudar as mentalidades e fomentar, de algum modo, o «progresso».

A sua natureza de «Ar» faz delas antes de mais seres intelectuais, gostando de pensar e investigar as «causas» do mundo. Assim, podem encontrar-se entre os pensadores e cientistas , tanto da natureza como nas ciências sociais.

A política como meio privilegiado de organização da sociedade e disseminação das regras que a regem é uma área de interesse.

E aqui tanto podem encontrar-se entre os conservadores, que acham que é preferível «uma má lei do que lei nenhuma», como os criadores de novas ideias que procuram revolucionar a vida social e os modos de vida da humanidade.

Para que haja um pensamento inventivo e a capacidade de inventar novos paradigmas da vida social é necessário que Rahu, o corregente  de Aquário, esteja forte e bem posicionado no mapa pois é Rahu e não Saturno que impulsiona para a mudança e o progresso a todos os níveis.

Os nativos de Aquário podem ser muito teimosos quando têm crenças arraigadas e Saturno não atua ao seu melhor nível, situação na qual tendem a cristalizar na defesa das regras existentes.

A sua natureza intelectual faz com que tenham por vezes dificuldade em situar-se no plano concreto das experiências, sobretudo no plano pessoal. Assim, podem ter dificuldade em  estabelecer relacionamentos pessoais pois o seu forte é integrarem-se na mentalidade de um determinado grupo e seguirem o comportamento do mesmo.

Tendem também para se focarem no plano abstrato e dos conceitos, nos quais são «fortes» mas têm em geral dificuldade em compreender emoções ou «paixões» intensas pois preferem a racionalidade que delimita o que «devem» sentir como seres humanos.

Sentem deste modo mais facilidade em «definir» primeiro o que significa «ser humano» e depois adaptar essa matriz ao seu comportamento, para que esteja conforme com o que «é racional».

São também conhecidos pelo talento para fazer bons investimentos financeiros, capazes não só de trazer ganhos imediatos mas também de os conservar, não só para si mas para a generalidade do público.

São excelentes amigos , sendo aliás o padrão de companheirismo o que preferem para lidar com todos os relacionamentos pessoais: cônjuge e filhos, por ex.

A Lua no signo Peixes acrescenta  uma dimensão mais emocional á personalidade  e acentua o potencial para inventar e criar algo novo que possa ser útil à sociedade. Assim, esta pode ser uma combinação bastante frutuosa, aliando a capacidade argumentativa e organizativa de Aquário com a sabedoria intuitiva e imaginativa de Peixes.

Esta personalidade pode por isso dar-se bem em qualquer área de trabalho social mas também na área financeira, científica ou filosófica. É claro que tudo depende também da força  e disposição dos planetas Saturno e Júpiter mas podem aliar-se num equilíbrio muito positivo entre a expansão criativa e a organização e utilização prática.

Dá também um excelente professor. De resto, a personalidade gosta de viajar e anseia por conhecer mais acerca do mundo e das gentes que o habitam.

Mas tudo depende do nível de desenvolvimento interior pois, quando este não é ainda maduro, pode haver a tendência forte para usar a capacidade de comunicar e pensar para «doutrinar» os outros impondo aquilo em que acredita, podendo assim não destrinçar entre a «ideologia» e a «filosofia»- entre as ideia que são crenças não criticadas e o pensamento crítico que sabe que não há tal coisa como «verdades absolutas».

O cinema, a política, o ensino, são áreas nas quais estas pessoas podem desenvolver a «mensagem» que desejam transmitir aos outros para os ajudar a questionar ideias estabelecidas e os ajudarem a ser mais livres. O sonho e o imaginário podem ser fontes de inspiração para estas pessoas e elas podem, realmente, fazer a diferença, dando a ver o que a maioria não consegue, por estar presa os «rótulos» do quotidiano.

A personalidade básica Ascendente Aquário Lua Peixes e Sol Escorpião pode, deste modo, ter um impacto social muito significativo.

A Lua rege a 6ª casa e está colocada na 2ª casa. Esta é uma posição que não prejudica os ganhos financeiros mas faz com que estes apareçam de forma gradual e como fruto de trabalho árduo.

Pode existir um clima de conflito ou tensão na vida familiar  e pode ter havido dificuldades no processo de educação. Se a Lua sofrer aflições, a imaginação é reduzida e pode haver tendência para dizer mentiras. Pode haver problemas de visão em especial no olho direito.

Por vezes, há também gaguez e doenças da boca. Em alguns casos, se houver aflições  a estas casas, há também perdas financeiras devido a inimigos ou ladrões.

A Lua está colocada na 2ª casa. Esta é uma boa colocação para a Lua. O que torna a sua posição, no caso presente menos positiva é o facto de a Lua ter a regência da 6ª casa.

Mas, se estiver brilhante, há uma disposição suave para comunicar, um forte sentido de segurança na posse de dinheiro e outros bens, bem como a partir de uma boa posição social.

A educação é um forte motivo de interesse e estas pessoas dão também grande atenção á família e à sua história e linhagem. Há um forte interesse em conhecer as origens da família e esta personalidade procuram geralmente, obter conhecimento e aprimorar a sua educação , sendo bastante instruída, embora possa ter que, como referimos atrás, que superar alguns obstáculos nesse processo.

Se a Lua estiver minguante no nascimento ou sofrer alguma aflição, haverá flutuações na área financeira ao longo da vida. Há também e geral um rosto bonito, situação mais evidente quando o nativo é mulher. A voz também é bonita e sedutora.

O Sol no signo Escorpião, um signo também de Água, dá um forte caráter secreto à personalidade que pode mostrar duas facetas bem diferentes: uma social e fixada na dimensão coletiva e outra, mais reservada e secreta, que não é dada a ver aos outros.

Antes de mais, o sol  no signo Escorpião dá à pessoa uma forte resiliência para enfrentar situações de crise, ao mesmo tempo que lhe dá um impulso interior para desejar renovar a sua identidade.

Ao mesmo tempo , desenvolve o potencial de se interessar por conhecimento secreto e pelos mistérios da vida e da morte que também apelam ao signo Aquário. Assim, esta personalidade pode envolver-se com algum grupo que mistura a área do oculto com a política, como acontece na Maçonaria.

Assim, uma astúcia subtil pode também existir na personalidade, sobretudo se Júpiter estiver mais fraco e pode indicar uma capacidade manipulação inteligente dos outros que é difícil para a maioria «desmontar».

Esta conjugação de energias pode produzir um terapeuta, psiquiatra ou psicólogo extremamente eficientes e intuitivos com a capacidade de deslindar os meandros mais profundos da psique humana.

Conhecem intuitivamente os outros assim que os veem pela primeira vez e esse conhecimento pode ser usado para obterem poder e posição, embora prefiram não ocupar posições sob os olhares do público, gostando mais de atuar nos bastidores.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 10ª casa.  Esta é uma típica posição de alguém que casa com uma pessoa que tem uma carreira pública e/ou exerce algum cargo de poder. E pode exercer muita influência através do cônjuge.

É também uma boa posição do Sol, indicando que o nativo terá ajuda do (a) parceiro (a) para ascender na sua própria carreira. Esta pode envolver viagens ou funções desempenhadas a nível da administração pública ou governo.

O Sol está colocado na 10ª casa.  Esta é uma posição clássica para um excelente desempenho na carreira e na área profissional, sobretudo numa carreira que tem uma dimensão pública. O sol tem aqui força direcional (dik bala)

Em geral, quando o Sol está colocado na 10ª casa a pessoa tem uma progressão rápida na carreira e alcança um cargo ou posição de nível superior. Como referido, isso será conseguido através da ajuda do (a) parceiro (a).

A personalidade é também carismática e determinada e a pessoa pode atingir alguma notoriedade. Há que ter em conta, no entanto, qual, o Sol ou a Lua, são mais fortes. À partida será o Sol e, se assim for, esta personalidade pode alcançar tanto riqueza como poder .

Gosta de exercer poder sobre os outros pelo que pode ter atividade política. A relação com o pai é tendencialmente melhor do que com a mãe.  Esta posição do Sol também fortalece a autoestima e autoconfiança pessoais.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Aquário Lua Peixes Sol Escorpião tem um forte potencial de desenvolvimento pessoal , equilibrando e usando a seu favor as situações de crise, para ter sucesso também no mundo.

Relacionados

Leave a Comment