Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Sagitário Sol Peixes

homem sorridente com chapéu desportivo

Analisamos neste artigo a Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Sagitário Sol Peixes, em resposta a um pedido dos leitores.

Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água e Fogo, manifestando, deste modo, uma forte componente emocional, subjetiva, mas também criativa.

O Ascendente no signo Caranguejo indica uma personalidade fortemente subjetiva, gostando de se situar no seu mundo interior, fazendo falar as memórias e a imaginação. É também sensível, precisando de salvaguardar um forte sentido de segurança no plano emocional.

E, para se sentir segura, liga-se aos outros de forma terna e nutridora, sendo especialmente afeiçoada à família. Se acontecer não ter família biológica, o mais certo é criar laços do tipo familiar com outras pessoas, inclusivamente no local de trabalho.

A Lua precisa de estar forte para dar à personalidade alguma estabilidade capaz de gerar o sentimento básico de segurança no qual se apoia. Existe um apego ao passado e a tendência para idealizar «os primeiros tempos», sejam estes relativos á infância, sejam relacionados com a história familiar.

Esta personalidade é conservadora, gostando de manter intacto tudo o que lembra a história (da família, da comunidade, do país). Por isso, em alguns casos, esta personalidade não aprecia mudanças radicais no ambiente ao qual está acostumada.

Gosta de preservar o seu espaço próprio e os seus bens de todos os estranhos, razão pela qual gosta de viver numa casa com muros em volta ou vedações que delimitem o seu espaço e protejam da invasão de pessoas «que não pertencem» ao seu círculo próximo.

O gosto por cuidar e orientar os outros pode levar a escolher profissões como educador , enfermeiro, gerente de hostel ou restauração, etc. No entanto, dão-se magnificamente bem em todas as profissões que precisam de uma boa gestão e, quando lhes calha essa função, desempenham-na de forma exemplar pois têm um excelente sentido de organização.

Possuem uma preocupação grande com o corpo e gostam de estar em boa forma, podendo ser excelentes atletas. Alguns escolhem profissões na área da administração, das forças de segurança e até da polícia ou forças militares, devido ao patriotismo e desejo de contribuir para a segurança da comunidade.

O caráter mutável da Lua, porém, dá-lhes a característica de terem um humor que pode mudar de repente, sem causa aparente. Quando as pessoas de quem gostam e cuidam não lhes dão a atenção que julgam merecer, entram facilmente em estado de tristeza e desmotivação.

Porque a sua segurança emocional depende em grande parte dos laços que criam com outros e, em especial, com a família, sem se darem conta podem desenvolver um «estilo» de relacionamento que os outros (em especial os filhos ou cônjuge) tendem a sentir como controlador e até opressor.

Este é um fator que pode ser controlado com o exercício de uma profissão na qual a personalidade se sente realizada e, deste modo, menos dependente de gratificação emocional dos outros.

Estas pessoas gostam de estar em casa e de mimar a família de todos os modos possíveis, sendo um dos favoritos cozinhar de forma esmerada o que os membros da família preferem.

A Lua no signo Sagitário pode contribuir para tornar esta personalidade menos estável pois , devido à relação difícil com o próprio signo (relação de 8ª casa) exige uma personalidade já com razoável desenvolvimento interior para crescer efetivamente, em termos humanos.

Esta personalidade está sintonizada com os processos profundos de transformação pessoal através de algo de traumático. E com isso queremos dizer que, ou desenvolve um percurso em que dedica a sua vida a prestar serviço aos mais fragilizados (como as crianças e os velhos) ou torna-se vítima ou carrasco de exploração (está numa relação de 6ª casa com o signo Ascendente).

Para a personalidade com Ascendente Caranguejo a Lua no signo Sagitário é particularmente difícil pois indica em geral uma mãe com a qual se tem um relacionamento difícil e em que a mãe não deu uma base de segurança na infância tornando deste modo difícil ligar-se emocionalmente aos outros e superar as feridas profundas no plano emocional.

Outro fator que pode ser perturbado na personalidade é a relação com a família que pode ser bem diferente do que é usual em Caranguejo: a relação difícil com os pais que marca a infância torna mais difícil mais tarde desenvolver um relacionamento satisfatório com um (a) parceiro (a) e com os filhos.

A personalidade tende a sentir muitos conflitos internos que, ao acumularem-se na psique, podem, com o tempo, dar ao amor que sente pela verdade um caráter de crença absoluta, que depois impõe sobre os outros.

Muitas vezes o primeiro casamento da personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua Sagitário Sol Peixes acaba em divórcio.

A Lua Rege a 1ª casa e está colocada na 6ª casa. Esta não é uma posição favorável para a Lua, menos ainda quando rege o Ascendente. Pode deste modo ter problemas de saúde, ter de enfrentar problemas e obstáculos. A infância, com esta posição é difícil.

Esta personalidade atrai, inconscientemente, pessoas que são acusadoras, perpetrando o modelo do conflito, que pode chegar a litigação em tribunal.  Porém, esta é uma posição que indica que a pessoa sente segurança a trabalhar, podendo encontrar um forte sentido de realização pessoal numa profissão de serviço social, ou na educação, por ex.

Tem igualmente um forte interesse por questões de saúde, dietas e nutrição, saúde e medicina, técnicas de desenvolvimento pessoal. E tem boa capacidade para ganhar dinheiro na sua profissão, embora a riqueza seja acumulada de forma lenta e a partir do trabalho. Mas melhorará com o tempo.

A Lua está colocada na 6ª casa. Esta posição da Lua indica um (a) perfecionista. Esta pessoa é extremamente eficiente no seu trabalho e é capaz de dar grande atenção aos pormenores  e à precisão, como acontece na profissão de cirurgião , performance de instrumentos musicais, relojoeiro, etc.

Gosta de prestar serviço que ajude, de algum modo, os outros. Mas pode ter alguns inimigos que afligem ao longo da vida. A saúde pode também ser frágil, em especial na juventude.

Esta posição da Lua não favorece o bem-estar e indica por vezes problemas de saúde. A relação com a mãe é difícil. Se a Lua está crescente ou cheia no nascimento, a personalidade derrota os inimigos mas, se estiver minguante ou fraca, pode sofrer humilhações e ter dificuldade em obter sucesso material na vida.

O sol no signo Peixes tem a virtude de ter o mesmo planeta regente do signo da Lua, Júpiter.

A colocação do Sol no signo Peixes acentua a tendência desta personalidade para se focar no plano subjetivo da interioridade e das emoções. Assim, de vez em quando, esta personalidade pode ganhar com prática de meditação em que, no silêncio, recupera a ligação com o mundo interior.

Esta tendência exige alguma disciplina para que a personalidade não entre em depressão ou busque algum meio escapista de responder aos desafios emocionais que o mundo pode causar.

A melhor forma de prevenção é focar-se no trabalho, que é, para esta personalidade, um forte interesse na vida e escolher uma profissão em que se nutre a si mesma ao mesmo tempo que presta serviço a outros e, de algum modo, compensa algumas falhas emocionais na vida pessoal.

Trabalhar com crianças por ex., ou desenvolver um trabalho no qual pode mostrar compaixão e empatia, pode mesmo ser o melhor antídoto para o desequilíbrio emocional interior.

O Sol rege a 2ª casa e está colocado na 9ª casa. Esta é uma excelente colocação que pode compensar a colocação mais pobre da Lua. Se o Sol e Júpiter estiverem fortes e sem aflições, esta pessoa pode acumular ganhos e riqueza.

Pode receber dinheiro e bens do pai e instituições espirituais ou de pessoas de autoridade. Pode ter sorte e receber uma herança.

O discurso, falado e escrito é igualmente favorecido. A via familiar também é melhorada por esta posição do Sol.  A imaginação é boa e haverá, se não houver aflições, uma boa educação. A pessoa alcança um bom grau de instrução.

Segundo os clássicos, esta personalidade também tem acesso a «comidas finas».

O Sol está colocado na 9ª casa.  Devido ao facto de o Sol ter uma natureza maléfica, para dar bons resultados deverá receber o aspeto de algum planeta benéfico.

Esta posição do Sol indica forte interesse pelas matérias espirituais, filosóficas e religiosas. Mas pode indicar que a pessoa quebra com a tradição familiar a esse nível para seguir uma religião ou orientação estrangeiros.

Esta posição do Sol produz uma pessoa com bons princípios éticos e amante da verdade.  O pai do nativo é alguém afortunado e tem igualmente bons princípios, sendo inclinado para a espiritualidade.  No nativo, indica que este gosta de fazer boas ações e alcançará uma boa reputação .

Poderá haver muitas e repetidas viagens para países e destinos distantes ao longo da vida.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua Sagitário Sol Peixes possui um grande potencial de desenvolvimento espiritual. Pode acumular bens para uma vida confortável mas pode ter de passar por várias crises e ruturas no plano emocional e na estrutura familiar.

Relacionados

Leave a Comment