Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Escorpião Sol Caranguejo

mulher jovem de cabelo louro

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Escorpião Sol Caranguejo a pedido dos leitores. Esta é uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Água.

O Ascendente no signo Leão indica uma personalidade focada na sua individualidade, criativa mas caprichosa com frequência, precisando de receber continuamente atenção dos outros e admiração.

Simbolicamente, os nativos de Leão estão a desenvolver a sua identidade, através da experimentação em todas as áreas e isso nota-se na alegria de viver que manifestam, no gosto pela diversão e entretenimento, nas imagens que vão criando de si próprios, para se mostrarem aos outros.

Porque estão a deixar crescer a identidade pessoal, estas pessoas constroem continuamente «personagens» ou «eus» através dos quais experimentam a vida, sem preocupações de maior.

O gosto pela arte também se exprime nesta faceta de «ator ou atriz» que desenvolvem em cada «cenário» da vida, representando papeis e vendo, após a experiência, se é algo com o que gostam de se identificar.

Assim, não é de espantar que tenham muitas vezes gestos que muitos consideram «teatrais» pois, sem dúvida que, pelo menos para uma boa parte, estas pessoas pisam o palco da vida sempre com alguma personagem para representar.

Com frequência, nascem em lares sem problemas financeiros e podem, por isso, habituar-se à imagem, que mantêm ao longo da vida, de que «têm privilégios especiais» pois sentem-se especiais, superiores à maioria.

Essa firme convicção interna manifesta-se na postura, aristocrática e sempre demarcada da «multidão». De modo que os outros, na grande maioria dos casos, rendem-se à magnificência dos gestos, pondo-se «ao serviço» da satisfação dos menores caprichos.

Estas pessoas habituam-se desde cedo a que os outros se disponibilizem a satisfazer os seus desejos e, dessa forma, têm em geral um fiel «séquito» a segui-las e a isso não é alheio o facto de serem dominadoras ao nível da personalidade, afirmando-se como líderes incontestados que os outros seguem.

Na imagem, colocam mil cuidados, de acordo com a ocasião e a imagem que desejam passar. O gosto de requinte, o bom gosto para se vestirem e apresentarem, causando o mais forte impacto possível, alimenta a sua convicção  e a dos outros de que são efetivamente superiores e  especiais.

O gosto pelas «luzes» e o público pode levá-las a escolher uma carreira pública, no mundo da moda, cinema ou teatro, ou simplesmente como «socialites» ou numa carreira política.

Porém, sob a capa de autoconvencimento e vaidade, são muito inseguras e precisam de receber continuamente o reforço de admiração e afeto dos outros para se manterem satisfeitas.

Os que são mais desenvolvidos interiormente, manifestam um caráter de grande nobreza e desejo de prestar serviço aos outros; porém, os menos desenvolvidos podem aparecer como bastante superficiais e movidos pela trivialidade das festas, do brilho, da procura incessante de popularidade.

A Lua no signo Escorpião, um signo também fixo, não ajuda esta personalidade a adaptar-se às mudanças, podendo também revelar comportamentos  bastante obstinados e ser extremamente teimosa, nunca aceitando que «errou».

No entanto, a Lua em Escorpião sofre processos de transformação cíclicos que são, consciente ou inconscientemente, sentidos como necessários pela personalidade para se renovar.

Isto pode ser vivido de modos diferentes, sendo que um deles pode bem ser o recurso viciante a cirurgia plástica para mudarem no corpo o que considerem menos «perfeito».

No plano psicológico, a associação Leão e Escorpião pode ser difícil, sobretudo  para os que lidam com esta personalidade pois a Lua em Escorpião acentua a tendência para guardar rancor, para emoções extremas e muitas vezes destrutivas.

Com efeito, ciúme, raiva, desejo de «destruir» todos os que se opõem à sua vontade podem fazer a personalidade  básica Ascendente Leão Lua Escorpião Sol Caranguejo explodir frequentemente e recorrer a palavras e gestos de vingança.

A Lua em Escorpião também leva a personalidade a concentrar-se na sua subjetividade e, desse modo, torna-se bastante difícil «colocar-se no lugar do outro». Em geral, ao agirem, estas pessoas pensam apenas em si.

Isto não tem, no entanto, de ser assim, se a pessoa tiver um desenvolvimento interno considerável. Mas, para a maioria, a tendência destas pessoas é para se vingarem e destruírem quem percecionam como oponente. E tal desejo pode ser tão forte que, muitas vezes, não se importam de serem destruídas elas próprias nesse processo.

A Lua em Escorpião não afeta a capacidade de adquirir riqueza material e sucesso mundano.

A Lua rege a 12ª casa e está colocada na 4ª casa. Esta é uma colocação considerada muito favorável para o desenvolvimento espiritual. Porém, não ajuda a relação com a mãe, que pode ter uma vida com dificuldades ou ter pouca saúde. Em alguns casos a mãe não está fisicamente presente (algumas vezes por ter morrido cedo).

A relação com a mãe é igualmente difícil, quando há relação. A tradição considera que esta posição dificulta a aquisição e fruição de bens como casas, veículos, podendo também haver problemas com os veículos.

Em alguns casos a pessoa está no negócio imobiliário e dedica-se a comprar casas para arrendar a outros. Pode haver flutuações e muitas mudanças na carreira.

A Lua está colocada na 4ª casa. Embora seja considerada a melhor colocação da Lua, na qual esta tem força direcional, a verdade é que a regência da 12ª casa não favorece os bons efeitos no plano material e na relação com a mãe.

Se a Lua estiver brilhante, pode, no entanto, favorecer a residência num local estrangeiro e pode reduzir o impacto negativo da regência da Lua. Esta posição da Lua também favorece o desenvolvimento espiritual e a generosidade de coração, levando a pessoa a manifestar potencialmente as qualidades mais elevadas dos signos.

Pode ter amizades femininas que se mantêm fieis e prestam auxílio, inclusivamente na carreira , de mulheres que se dedicam à vida espiritual e/ ou são de origem estrangeira. A educação da pessoa pode igualmente ser mais proveitosa quando realizada em país estrangeiro ou fora do local em que a família tem as suas raízes.

O Sol no signo Caranguejo dá a esta personalidade traços de maior ternura e torna-a igualmente  mais afetiva nas interações com os outros.

Porém, a existência de dois signos de Água, ao mesmo tempo que há uma ênfase na 12ª casa ao nível da personalidade básica, torna a personalidade secreta, muito subjetiva, reservada, cheia de segredos.

Entre o Ascendente Leão que gosta de se «exibir» no mundo e de ter todas as atenções sobre si e o Sol e a Lua que precisam de se resguardar dos olhares públicos, esta personalidade não tem a vida facilitada.

Pode criar uma  imagem de «fachada» que partilha publicamente  nas redes sociais a toda a hora  e viver um aparente estado de «glamour» quando está com os outros e, no plano privado, sentir que ninguém a conhece verdadeiramente   e não deseja que a conheçam.

Pode ser difícil ultrapassar esta dualidade flagrante em que sente que representa por exemplo o papel de «pessoa feliz» quando está em público e, quando fica sozinha e deixa «cair a máscara da representação» aquilo que sente, no plano subjetivo, pode ser bem diferente.

A família é fundamental para esta personalidade, para quem a tradição e os valores tradicionais da família são importantes. Mas a perceção dos papeis parentais podem reduzir-se mais à criação de uma «imagem de fachada» para mostrar publicamente do que basear-se em interações reais com os membros da família, sobretudo se a pessoa escolhe ter uma carreira pública.

O Sol rege a 1ª casa e está colocado na 12ª casa. Esta posição não é facilitadora de uma vida material e mundana feliz, indicando, segundo os clássicos, dificuldades e muitas dívidas.

Também significa uma autoimagem pouco firme, saúde fraca, falta de vitalidade. Será difícil alcançar fama, embora isso seja mais fácil em país estrangeiro. Esta posição indica muitas vezes que a pessoa se desloca do local em que nasceu, indo viver em terras estrangeiras  longínquas (em continente diferente do pais de origem)

Mas nem tudo é negativo. Esta posição favorece a vida sexual, a  escolha de uma vida ascética ou de natureza espiritual na qual o mundo exterior significa pouco. A pessoa pode fazer muitas boas ações mas não obtém reconhecimento disso nesta vida. Esta é uma excelente posição para o desenvolvimento espiritual.

O Sol está colocado na 12ª casa. Esta posição indica dificuldades na relação com o pai ou representa dificuldades na vida do pai. Também é expressão de fraca autoconfiança e pouco poder de afirmação pessoal. Pode haver problemas de visão no olho esquerdo.

As pessoas com esta posição do Sol podem andar a deambular por vários países sem raízes seguras num só lugar. Favorece muito o desenvolvimento espiritual e indica um elevado potencial de desenvolvimento nesta área.

Há também um distanciamento em relação á sociedade e aos seus valores, especialmente no que se refere á moral. A riqueza não é favorecida mas as dívidas podem ser muitas e a pessoa tem de aprender a lidar com isso para não se tornar amarga e ressentida em relação à vida.

Em alguns casos pode haver tendência para comportamentos escapistas como abuso de álcool e outras substâncias.

Globalmente a personalidade Básica Ascendente Leão Lua Escorpião Sol Caranguejo tem um potencial de desenvolvimento especialmente a nível espiritual, devendo, para o efeito, superar a dualidade na consciência entre o desejo de «brilhar no mundo» e o de desenvolver o seu mundo interno a partir do qual pode encontrar maior perceção de realização.

Relacionados

Leave a Comment