Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Sagitário Sol Gémeos

Homem com barba

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Sagitário Sol Gémeos a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade com a dinâmica de signos opostos Gémeos e Sagitário, vivendo o conflito entre intuição e a necessidade da compreensão lógica. Os elementos são Água Fogo e Ar.

O Ascendente no signo Peixes  indica forte sensibilidade e intuição, a capacidade de «sentir» quando algo «faz sentido» ou é «verdadeiro». Esta personalidade tem uma forte subjetividade e aprecia momentos de introversão, nos quais gosta de dar asas á imaginação, á fantasia, ao sonhar acordado (a).

A sua sensibilidade às energias mais subtis faz com que se sinta muitas vezes deslocada no mundo cruamente material e puramente prático com os seus objetivos determinados no tempo e as suas regras de eficácia.

Este mundo de competição e luta por alcançar vantagens no mundo dos negócios ou o ter de sujeitar-se à «correria do tempo» para ficar em primeiro lugar na carreira e na sociedade pode ser bastante penoso para esta personalidade, que sente mais afinidade com a poesia do que com as conquistas mundanas, com o sentimento, em vez da razão fria que separa os objetos em definições.

Estas pessoas têm o seu próprio ritmo interno, marcado pelas suas vivências, mais do que pelos relógios impessoais externos. Daí que possam não corresponder às expetativas dos outros,  mais orientados para a vida exterior e  o mundo dos objetos.

A personalidade de Peixes, pelo contrário, foca-se nos sentimentos, na beleza, na espiritualidade que encontra à sua volta. Aquilo onde a maioria vê um catálogo de objetos, esta personalidade vê a relação de cada forma á sua volta  com o significado mais profundo da vida, invisível para os olhos mas muito visível para o coração e o espírito.

Daí que haja quase sempre um filtro a separá-la das «coisas», que podem ser mais ou menos invisíveis, a menos que sejam necessárias para o seu sentimento de conforto.

Em vez dos ruídos do mundo exterior, prefere o diálogo interior, tanto com as próprias vivências, os sentimentos ou impressões afetivas que lhes dão cor, como com a imaginação que lhe permite entrever  que o mundo é sempre mais do que aquilo que os olhos materiais conseguem ver.

Procura à sua volta algo que desperte o inefável, preciosamente único e espiritual que é a raiz do ser da realidade. Estes traços não lhe facilitam a vida pois, nos relacionamentos, por ex., é incuravelmente idealista e romântica, tornando-se alvo fácil do desengano que é causado pela sua própria cegueira em não querer ver os aspetos menos bonitos dos outros.

Deste modo, a personalidade de Peixes  ganha em rodear-se de alguns amigos leais com quem possa desabafar de vez em quando e, sobretudo, quando a vida amorosa não corresponde ao que idealmente sonhou.

Estas pessoas podem também encontrar sentido na prestação de serviço aos outros, por exemplo através de atividades de voluntariado, sendo excecionais na companhia que podem fazer a pessoas doentes, crianças, etc.

Podem igualmente encontrar um rumo no desenvolvimento de atividades de caráter religioso ou espiritual, que dão resposta à sua sensibilidade muito especial.

A Lua no signo Sagitário tem o condão de ter o mesmo regente que o Ascendente- Júpiter. Se este estiver bem colocado no horóscopo, a pessoa é orientada para a generosidade de coração, a prática de boas ações e o desenvolvimento da sabedoria. Pode também ser afortunada na vida e sentir que tem uma proteção especial.

A Lua em Sagitário apresenta alguns desafios, acentuando a vulnerabilidade psicológica da personalidade. Com frequência a relação com os pais não é fácil e podem existir conflitos internos frequentes, levando ao hábito de argumentar e discutir.

A escrita e outras atividades de comunicação podem ser vistas como atrativas por estas pessoas que também dão o seu melhor quando podem ajudar outros através do ensino ou de alguma forma de prestação de serviço de aconselhamento ou acompanhamento.

Sente um forte sentido de missão, acreditando que pode fazer a diferença e acredita no poder da mudança para transformar as mentalidades. Pode associar-se a alguma instituição espiritual ou religiosa  e empenhar-se fortemente num espírito de missão.

Há, no entanto, um fator de que esta personalidade precisa de estar consciente: a tendência para impor uma «visão» dogmática do que considera ser a melhor sociedade e as crenças mais verdadeiras, sem deixar aos outros a abertura para fazer as suas escolhas diferentes.

Esta tendência para o dogmatismo pode destruir, se não for contrariada, os aspetos positivos das boas ações que a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Sagitário Sol Gémeos pode concretizar.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 10ª casa. Se a Lua estiver brilhante no momento do nascimento, esta é uma posição verdadeiramente afortunada, favorecendo a carreira,  a sorte nos investimentos especulativos.

Uma carreira popular na área do desporto ou da política é possível.  Os filhos, se os houver, serão prósperos, alcançando uma boa posição social. Serão também uma fonte de alegria.

Por outro lado, esta posição também indica generosidade de caráter, boas ações, possibilidade de obter ganhos a partir de pessoas proeminentes, de grandes empresas e da administração pública.

A Lua está colocada na 10ª casa. A Lua brilhante no nascimento colocada nesta casa é muito afortunada, permitindo alcançar sucesso social e profissional cedo na vida. Indica uma boa imagem social, podendo tornar-se muito popular quando a Lua está forte.

Pode haver mudanças na carreira mas elas envolverão uma relação com o público, as grandes massas, com as quais sente afinidade e tem a sensibilidade para comunicar com o público em geral, para apreender o que este sente.

Assim, esta personalidade pode ser uma grande comunicadora, sendo vista como inspiradora pelo grande público. Esta é também uma personalidade que precisa do contacto com as massas e o grande público para se sentir satisfeita emocionalmente.

Esta posição da Lua indica também inteligência e bom caráter. Pode ganhar bastante dinheiro através da carreira. Há também um grande amor pela atividade profissional, que pode sobrepor-se aos aspetos da vida mais pessoal e privada. Estas pessoas são frequentemente figuras públicas,

A educação e a vida académicas são igualmente favorecidas. Esta posição da Lua atenua as dificuldades da ligação com a mãe. Aquisição de propriedade, tanto móvel como imóvel, são igualmente muito favorecidos.

O Sol no signo Gémeos cria uma dinâmica de signos opostos entre a Lua e o Ascendente, o que significa que podem ser frequentes conflitos internos e tendências opostas no modo de compreensão e perceção da realidade por parte desta personalidade.

Uma das formas mais prováveis desta oposição pode ser causada pela tendência de Gémeos para o discurso e a comunicação externa e a tendência do Ascendente Peixes para a introversão e a subjetividade, para a perceção como processo psíquico, mais do que interativo ou comunicativo.

O Sol em Gémeos torna a personalidade mais sociável e interativa, ainda que tenha os seus momentos de subjetividade.   Dá-lhe igualmente o dom de expressão através do gesto e da linguagem corporal.

Uma carreira na área da comunicação pode ser escolhida por esta personalidade, que adora falar para as massas, divulgando informação e conhecimento.

Há muitas vezes uma segunda figura maternal que é vista pela personalidade como «mãe» e pode ser  outra mulher da família, como a avó ou uma tia.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 4ª casa.  Ora, este é mais um indicador que não favorece a relação com a mãe, podendo haver constante discussão com esta. Em alternativa, a mãe pode ser doente.

Será necessário analisar com cuidado a força do Sol e da Lua pois esta última favorece as aquisições de propriedades de todos os tipos mas o sol contraria esta tendência, indicando dificuldades em ser proprietário (a) de casas, terras, veículos.

Pode igualmente haver problemas com o carro, quebras na educação (sobretudo na fase inicial ). Pode haver tendência para falta de contentamento pessoal com a vida.

A saúde pode oferecer alguns desafios ao longo da vida.

O Sol está colocado na 4ª casa. Esta posição pode ser atenuada se houver o aspeto de planetas benéficos para o Sol. Quando não existem esses aspetos, há tendência para desenvolver um temperamento irritável e falta de contentamento geral com a vida.

Esta posição também indica que a pessoa não recebe benefícios da mãe e não tem um relacionamento próximo com ela, fazendo vidas separadas.

Apesar de não favorecer a posse de casas e veículos, esta posição é muito boa para a vida profissional. A relação com o pai pode também ser melhor e pode receber benefícios do pai.

Note-se também que o Sol e a Lua estão em aspeto mútuo, sendo que estão cada um na casa em que o outro tem força direcional (Dig Bala). Deste modo, uma análise cuidadosa da força de ambos é necessária para perceber melhor como atuam na totalidade do horóscopo.

Esta posição do Sol causa ainda ambição e apelo por posições de liderança. Se o Sol estiver fraco por alguma razão, pode haver problemas cardíacos.  Esta personalidade , segundo os clássicos, tende a procurar a felicidade durante toda a vida.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Sagitário Sol Gémeos possui um potencial de desenvolvimento material e espiritual, precisando , no entanto, de encontrar alguns pontos de equilíbrio e de referência que deem sentido à sua vida.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel
1 ano atrás

Olá , fiz meu pedido há bastante tempo mas acho que se perdeu .
Ascendente e Sol em Sagitário e Lua em Leão.
Ficaria muito agradecido .
Abraços.

Gabriel
1 ano atrás

Minha mais sincera gratidão à boa vontade de vocês , não só pelo pedido que fiz , mas pelos dois blogs que tanto saber nos transmitem .

Carolina
1 ano atrás

Olá! Gosto muito dessa série de analises, pois é muito informativa. Estou aguardando sair Asc Sagitário, Lua Virgem e Sol em Leão. Há alguma previsão para quando sairá? Gratidão.