Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Leão Sol Balança

Retrato de homem com barba

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Leão Sol Balança em resposta a mais um pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra, Fogo e Ar.

O Ascendente no signo Touro produz uma personalidade sensual, amante dos prazeres da vida, amável e fiel às suas ideias e crenças e às pessoas de quem gosta.

A «fidelidade» é, de resto, um dos valores mais importantes para esta personalidade, a par com a «estabilidade» que deseja acima de tudo.

A família, como referência estável, é a segurança fundamental para estas pessoas que não gostam de «complicar» demais a sua vida com ideologias ou filosofias que se afastem do mundo prático imediato em que vivem.

A personalidade de Touro é ambiciosa, procurando criar para si uma acumulação de todo o tipo de recursos, dinheiro e outros bens, para garantir o bem-estar e o desejo de prazer. Para isso pode trabalhar de forma determinada, tendo também uma forte robustez física e capacidade muscular,

Mas o trabalho é apenas um meio para assegurar uma vida com o máximo de confortos possível. E gosta de prazeres simples mas com requinte: comida gourmet para saborear, um bom vinho, sabores doces e exóticos, sendo excelente anfitriã de almoços e jantares.

Mas todos os sentidos, para esta personalidade, são importantes, sendo a «porta de entrada» de todos os prazeres. Gosta dos perfumes da Terra e criados pelo ser humano e a sua sensibilidade sensorial fá-la desenvolver um tipo de romantismo que mistura sensações e afetos, com o requinte da beleza.

Deste modo, gosta por exemplo de rodear os sabores com cores, perfumes, etc., numa espécie de nuvem de prazer que, na sua perspetiva, nunca é demais.

Apesar de ser romântica, esta é também uma personalidade bastante possessiva e pode ser muito ciumenta. ´Passa facilmente de um estado de paixão para outro de ressentimento e raiva, quando se sente traída e tem muita dificuldade em perdoar.

E, por gostar, acima de tudo, da estabilidade, esta personalidade escolhe criteriosamente o(a) parceiro(a) de vida com quem irá casar. Isto porque o seu desejo de estabilidade faz com que rejeite possíveis parceiros que não revelam estabilidade ao nível dos comportamentos e sentimentos.

Basicamente, a personalidade de Touro sente que a família é o alicerce a partir do qual pode construir a estrutura da sua vida terrena, daí que esta seja o seu bem mais precioso, por um lado e, por outro, é também objeto de um forte sentido de posse.

Se a vida familiar correr bem, estas pessoas são felizes , vivendo cada dia de modo a extrair deste o máximo de prazer por estarem vivas. O mundo sensorial é , para eles a máxima realidade, não se preocupando com conceitos abstratos ou filosóficos que sentem, internamente, como bastante inúteis.

Esta inclinação para se focarem no plano sensorial da vida granjeia aos nativos de Touro o epíteto de «materialistas» e tal não está isento de verdade pois, para estas pessoas, o que sentem através do corpo é vivido como mais real do que o que captam pela mente e pelo pensamento. Basicamente, procuram ser felizes, sem angústias existenciais nem conflitos internos causados por valores ou ideias.

A Lua no signo Leão acentua um traço comum ao signo Touro que é a obstinação. Leão é também um signo fixo e, decididamente, estas pessoas gostam de manter  a sua vida estável e não apreciam mudanças.

Concentram-se também na manutenção das tradições familiares, às quais dão grande importância e podem fazer escolhas baseadas no desejo de preservar a linhagem da família, escolhendo alguém para casar que esteja dentro dos parâmetros que garantam a linha de continuidade.

Esta Lua necessita de ser popular, de estar no centro das atenções. E a conjugação com o Ascendente Touro pode, por ex., dar -lhes uma boa voz e talento para cantar, podendo, através dessa via ,buscar a celebridade pela qual muito anseiam.

Uma outra área pela qual podem sentir atração é pela vida política, à qual podem dedicar-se, por ex., na comunidade e estruturas locais em que vivem. Outra área que os atrai é a da moda, tanto ao nível de modelos como de estilistas.

A Lua em Leão gosta de uma vida de luxo pelo que não faz, em geral, uma gestão muito equilibrada dos recursos financeiros, gastando o que tem e o que não tem. Porém, neste aspeto, o Ascendente em Touro funciona como um «travão automático», uma vez que se foca em acumular, não em gastar.

Ainda assim, pode haver flutuações financeiras na vida da personalidade básica Ascendente Touro Lua Leão Sol Balança.

Uma característica psicológica desta Lua é a inclinação para se sentir superior a todas as pessoas que encontra. Isto nem sempre a torna popular e pode gerar alguns ressentimentos desta para com quem não se  «rende» aos seus encantos.

Se tiver a sorte de ter uma vida financeira desafogada, vive bem com isso, caso contrário pode ser difícil encontrar ajuda quando está em dificuldades.

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 4ª casa. Esta posição da Lua pode indicar envolvimento na área do imobiliário, terras ou quintas.  Em alternativa o nativo tem irmãos envolvidos nessa área de negócio.

A segurança destas pessoas pode estar em adquirir propriedades ou em gerir as propriedades da família. Pode correr alguns riscos em empreendimentos nesta área.

A Lua está colocada na 4ª casa. Esta é uma excelente posição para a Lua, sendo mesmo considerada a sua melhor posição pois a Lua está na casa que rege e tem aqui força direcional ou dig bala (astrologia Jyotish).

Se a Lua estiver brilhante, a pessoa é próxima da mãe, podendo obter benefícios desta.

Esta é uma posição que também indica bom coração desta personalidade, que é amável para os outros, contanto que estes apreciem o que  lhes dá.

Esta posição favorece a aquisição de todo o tipo de bens e propriedades, sobretudo casas, terras e veículos, sendo também excelente para ajudar o sucesso na carreira. Pode haver ajuda de mulheres na carreira.

Uma vida confortável e luxuosa é também comum, desde que a Lua não receba o aspeto de planetas maléficos. A educação é também boa e a pessoa adquire uma boa instrução. Tem também desejo de ser útil a um grande número de pessoas, gostando de ajudar a sociedade.

 O Sol rege a 4ª casa e está colocado na 12ª casa. Apesar de estar num excelente signo, esta não é uma posição feliz para o sol , dificultando a aquisição de riqueza , de propriedades e terras. Pode também ser indicativa de problemas com os veículos.

Pode haver também frustração emocional que dificulta a felicidade subjetiva da pessoa. A educação pode igualmente ser afetada- aqui convém analisar se a Lua, colocada no signo do Sol, é capaz de assegurar de forma clara o percurso de educação.

A relação com a mãe pode não ser a melhor ou a mãe pode ter algum problema que torna difícil a relação com a criança.  Os clássicos referem que os finais na vida destas pessoas podem apresentar dificuldades. Também pode ser difícil receber herança materna.

Como a posição da Lua contraria isto, em termos potenciais há que analisar a força de ambos. Esta personalidade pode optar por viver em terras estrangeiras. A vida espiritual é favorecida.

O Sol no signo Balança  está debilitado, sendo potencialmente menos forte do que a Lua. A situação melhora se receber algum aspeto de planetas benéficos. Traz, no entanto, equilíbrio em relação à tendência individualista da Lua em Leão pois conduz a procurar consensos e a formar parcerias.

Por outro lado, se é verdade que a pessoa se torna mais dependente dos parceiros, incluindo o de casamento, há outra tendência que se acentua, tanto mais que a personalidade tem Ascendente Touro:

É que o Sol em Balança envolve-se bastante na procura dos prazeres sensuais e pode cair na indulgência dos excessos nesta área. Pode também tornar-se incrivelmente ciumenta e possessiva em relação aos parceiros.

A menos que a Lua esteja sem aflições no signo Leão, os princípios do caráter podem também ficar fragilizados e podem ficar comprometidos, incluindo o cumprimento da palavra dada, a coragem pra enfrentar as situações, etc.

A dependência sensual em relação a algum parceiro pode levar a comprometer os princípios em que acredita, para conseguir manter a harmonia na relação. Pode haver ambivalência, com comportamentos que, por vezes são de indecisão e de cedência aos parceiros e outros em que há uma afirmação obstinada da expressão individual.

A sensibilidade aos valores estéticos é acentuada.

O Sol está colocado na 12ª casa. Esta posição não é considera favorável para o Sol. Também não ajuda uma boa relação com o pai com o qual pode existir distanciação. O pai pode ter uma vida difícil, por ex., devido a doença.

Esta é uma posição que reduz a autoconfiança e dificulta o sucesso no mundo. Pode levar a pessoa a deambular por vários países sem se fixar verdadeiramente em nenhum embora a Lua na 4ª casa incline para criar raízes numa comunidade.

Pode haver problemas de visão, em especial no olho esquerdo. Há tendência para não respeitar as regras e normas morais e sociais aceites.  E há também necessidade de manter um espaço de reserva, no qual a pessoa pode estar a sós na própria subjetividade. Em termos espirituais, esta pode ser uma boa posição para o desenvolvimento interno pessoal.

Globalmente a Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Leão Sol Balança pode ter alguns desafios em que se contrapõem os planos materiais e os objetivos mundanos e espirituais. Pode ter flutuação na área das posses e riqueza ao longo da vida.

Relacionados

Leave a Comment