Previsões Setembro 2020 Ascendente Capricórnio

mulher com criança às costas a colher chá
Aquilo que nos une é a Humanidade

Apresentamos as previsões astrológicas de setembro 2020 para o  Ascendente Capricórnio:

No mês de setembro a primeira metade é  menos favorável para o relacionamento conjugal e para as parcerias. A vida doméstica e familiar  e a saúde também podem ter alguma perturbação.

Mas a generalidade do mês será positiva e pode trazer novas oportunidades de sorte, ainda que moderadas. Mas pode beneficiar através dos parceiros, incluindo o de casamento.  O trânsito de Vénus protege, até dia 27, as parcerias, contratos e acordos e também o casamento.

Vejamos os trânsitos em particular.

Até dia 16 o Sol transita no próprio signo e, se não sofrer aflições na posição de nascimento, pode permitir receber dinheiro e outros recursos através dos parceiros, e também receber indemnização, legado, dinheiro de seguros, etc.  Mas perturba a harmonia com os parceiros, incluindo o cônjuge.

Por outro lado, este trânsito aumenta a sua intuição, torna-o (a) sexualmente atraente, e dá inclinação para estudar conhecimento oculto, investigar mistérios, questionar-se acerca da vida e da morte.

No dia 16 o ol entra no signo Virgem por onde  Mercúrio também está a transitar desde o dia 2 e forma com este um Budha Aditya yoga entre os dias 16 e 22.

Mercúrio está exaltado mas a conjunção com o regente da 8ª casa reduz a sua força, pelo que a sorte, a relação com o pai, a relação com subordinados e colegas de trabalho, bem como a sua própria atitude em relação ao trabalho sofrem durante estes dias.

Deste modo  o Budha Aditya yoga que ambos formam não é  eficaz nos processos de comunicação, especialmente com os parceiros e colaboradores na área profissional.

As viagens para longa distância , a relação com o pai e outras figuras ou instituições de autoridade não são favorecidos. Do mesmo modo, os problemas que surgirem podem levar mais tempo a resolver e o seu interesse pela espiritualidade também fica afetada.

Porém, entre os dias 2 e 16, Mercúrio transita sozinho pela 9ª casa, dignificado e protegendo a sua sorte, a relação com o pai, as viagens, comunicação sob todas as formas, o trabalho em equipa e será fácil, se estiver sem aflições na posição natal, resolver os problemas que surgirem.

No dia 22 Mercúrio avança para a 10ª casa e este será também um excelente trânsito, levando oportunidades de sorte para a área profissional e ajudando o seu sucesso, permitindo o reconhecimento e melhoria de status.  A relação com irmãos é também favorecida e os seus esforços e desejos têm potencial para se manifestar agora, na área da profissão.

Marte continua a transitar no próprio signo  durante todo o mês e produz bons efeitos nas transações imobiliárias e de veículos, ajuda todos os objetivos de educação e o usufruto de confortos no lar.

Poderá igualmente receber benefícios da mãe, conquistar uma posição de respeito na comunidade em que vive e envolver-se em matérias relacionadas com a segurança- do lar e das suas propriedades ou da comunidade e nas estruturas políticas ou religiosas locais.

Vénus, o planeta mais benéfico para o seu  Ascendente, tem este mês um trânsito excelente, pelo menos até dia 27. Assim, favorece a vida profissional e permite obter ganhos através de parcerias de negócios e da ajuda do cônjuge ou parceiro de vida, contribuindo desse modo para mais riqueza disponível.

O casamento é protegido, e, deste modo , o impacto do trânsito solar é potencialmente menos sentido na área dos relacionamentos.

A saúde, alegria de viver, a boa reputação e imagem pessoal pública são muito favorecidas por este trânsito.  Poderá sentir particularmente neste período o afeto do (a) parceiro (a) de vida e o apoio deste (a) em todas as áreas da sua vida.

Este é também um excelente trânsito para os filhos, se os tiver, pois indica sucesso, saúde e felicidade para os filhos.

No dia 27 Vénus entra no signo Leão na 8ª casa e será um mau período para tentar ter filhos, para fazer investimentos de risco, para os relacionamentos amorosos.

Não será também um bom período para a vida profissional nem para obter reconhecimento pelo seu mérito nesta área. Este trânsito estará ativo até 22 de outubro.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário até dia 23, como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

No dia 23 Rahu e Ketu entram nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter entrou no próprio signo mas na 12ª casa, o que limita o alcance dos deus efeitos positivos. Mas , ainda assim, favorece as relações com o estrangeiro e pessoas estrangeiras e a expressão da criatividade , exploração dos sonhos e criação baseada na ficção e imaginação.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments