Previsões Setembro 2020 Ascendente Gémeos

mulher com cabelo pintado de lilás
Aquilo que nos une é a Humanidade

Apresentamos as previsões astrológicas de setembro 2020  para o Ascendente Gémeos:

No mês de setembro a vida familiar , com os amigos e círculo social, os projetos e criatividade, pequenas deslocações  e o desenvolvimento de novos recursos, estão em foco.  A primeira metade do mês favorece as iniciativas criativas, o trabalho em pequena equipa, as pequenas viagens, que podem indicar boas oportunidades.

O sol mantém-se a transitar no signo Leão até dia 16, estando em conjunção com Mercúrio apenas até dia 2 neste signo.

A educação continua a ser um  dos aspetos mais favorecidos por esta conjunção e pode ganhar dinheiro a escrever e comunicar, argumentar, organizar eventos, palestras, cursos de instrução e formação, etc. o aspeto estético da comunicação torna-se igualmente relevante, sobretudo para os que têm atividade literária ou poética.

A música, dança, representação dramática são outras áreas favorecidas, em especial na segunda metade do mês pelo trânsito de Mercúrio e do Sol em conjunção. O sol nesta posição dá coragem, gosto por correr riscos, por entrar em algum projeto que é visto como uma aventura. E, se estiver forte na posição de nascimento, ajuda a aumentar a sua visibilidade pública e a sua criatividade.

Se tem atividade numa área comunicacional este será um excelente período, no qual as capacidades de  comunicação estão melhores do que nunca, e a sua criatividade e imaginação permitem fazer a diferença em área ligadas ao marketing, ao design, etc.

No dia 16 o Sol entra no signo de Virgem, onde se encontra Mercúrio a transitar desde o dia 2 e forma novo Budha Adithya Yoga, excelente para todos os que têm uma atividade na área da educação ou são, simplesmente, estudantes.

É igualmente excelente para os que trabalham na área da comunicação ou em tarefas em que é  preciso produzir documentos ou instruções escritas, para os que escrevem como atividade literária, sobre temas de cultura local, património, automóveis e outros veículos, decoração e life style, etc.

Quanto a Mercúrio, como referido, transita no seu signo de exaltação até dia 22, e, desde o dia 2, tem uma ação muito positiva para concretizar todas as tarefas referidas atrás. A conjunção com o sol, entre o dia 16 e 22, acrescenta a capacidade de aumentar a sua visibilidade pública e o  reconhecimento do valor do seu trabalho.

A partir do dia 22, Mercúrio entra no signo de Vénus e, se estiver forte na posição de nascimento, não apenas aumenta a sua felicidade subjetiva, sorte, harmonia na vida familiar, como pode aumentar a sua felicidade na área dos relacionamentos amorosos, podendo indicar uma relação particularmente feliz agora. Aproveite, pois Mercúrio vai ficar neste signo até final de novembro. Pode também ganhar a partir do negócio imobiliário ou compra /venda de veículos, entre outros.

Marte continua a transitar no  próprio signo, a partir do qual lança aspeto para o regente do Ascendente a partir do dia 27, podendo gerar alguns atritos no entendimento com os filhos e parceiros amorosos mas talvez de pouca monta.

Mas pode ser um aspeto interessante para quem trabalha na área tecnológica, especialmente da informação ,pois aumenta o potencial inovador nessa área. Mas forma uma dicotomia entre a vida social alargada e a vida a dois ou circunscrita ao parceiro amoroso /vida familiar.

Por outro lado, pode ver o seu mérito reconhecido neste período, tanto pela expressão de reconhecimento pelos outros como pelo pagamento de algum prémio ou promoção ou ao aumento de rendimentos através de alguma fonte secundária.

Quanto ao trânsito de Vénus  é bastante estimulante para o uso da inteligência ,conhecimentos e competências adquiridos para obter ganhos e melhorar o status. Se tem talento artístico, especialmente para a literatura na sua versão poética e para a oratória e escrita em geral, este é um excelente trânsito  para si.

A vida familiar é também potencialmente feliz e a sua imaginação está ao máximo neste período.  Se trabalha na área das matemáticas, este é um período criativo em que pode marcar a diferença.

É também um ótimo período para fazer almoços e jantares de família, aumentando assim a coesão e a ligação entre todos. Sentirá especial alegria nestes encontros, que podem contribuir para a sua felicidade.

No dia 27 Vénus volta a mudar de signo , entrando no signo Leão. É um excelente trânsito para os que têm atividade artística mas também para lidar com os irmãos, vizinhos, colegas de equipa

Se estiver forte na posição de nascimento, Vénus permite a realização dos seus desejos e esforços e até, quem sabe, viver alguma pequena aventura.

As pequenas viagens e deslocações podem ser fonte de alegria e felicidade, sobretudo numa escapadela romântica.

Os nodos  transitam no eixo Gémeos/ Sagitário até dia 23, como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência. No dia 23 Rahu e Ketu entram no eixo Touro /Escorpião , dando início a um novo ciclo kármico na sua vida.

Júpiter transita no próprio signo, em aspeto com Saturno e Ketu até à última semana de Janeiro e depois até novembro de 2020 influenciando a expansão de todas

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments