Trânsito Rahu Ketu 2020-22 Ascendente Aquário

pai brincando em casa com os filhos

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais do  trânsito de Rahu e Ketu 2020-22 para o Ascendente Aquário. Pode ler um artigo sobre os efeitos gerais do novo trânsito de Rahu e Ketu aqui.

Rahu vai transitar na 4ª casa enquanto Ketu transitará na 10ª casa. Trata-se de um trânsito envolvendo um dos eixos  da carta, pelo que é de esperar que haja mudanças significativas na área da família e das propriedades familiares, bem como na sua ligação com a comunidade local e conexão com a sociedade como um todo.

Trânsito de Rahu  no Signo Escorpião na 4ª Casa

Durante este trânsito o seu interesse pelos costumes e cultura local, pelas propriedades familiares, pela casa, a educação dos filhos se os houver, assumem uma importância fundamental.

O desejo de adquirir propriedades e veículos e de aparecer na comunidade como um (a) importante proprietário (a) pode ser um dos objetivos mais centrais ao longo deste trânsito.

Procurar estabelece raízes é outro aspeto importante para si e quererá construir uma reputação a nível local, talvez participando nas estruturas políticas ou ligadas à educação, a alguma organização local que difunde os costumes e raízes culturais da terra,  o desporto, associações humanitárias, etc.

Se ainda não tem filhos, agora sentirá que lhe falta isso para a sua família e imagem social ficarem completas e poderá dedicar-se intensamente a realizar esse desejo.

Há alguma possibilidade de  receber legado ou benefícios da mãe mas Rahu perturba a paz mental e a harmonia familiar.

Neste período pode ganhar bastante com a transação de bens móveis e imobiliário, terras, etc. Conseguirá fazer dinheiro em negócios envolvendo os significados da 4ª casa, como a educação- gerindo por ex., instituições relacionadas, a proteção e segurança (individual ou institucional).

O envolvimento em matéria de segurança, desde a venda ou aluguer de sistemas de segurança para casas e outros espaços físicos ao envolvimento em forças de segurança- militares, formas policiais, proteção civil, é uma possibilidade.

A compra, venda e aluguer  de automóveis é outra área na qual pode obter ganhos. O mesmo pode suceder com negócios na área da restauração, comércio de produtos marítimos, hotelaria, etc.

O signo Aquário está profundamente ligado ao pensamento e um dos aspetos que mais valoriza é o da educação. E agora pode querer envolver-se nesta área, por ex., criando um projeto educativo que formaliza na gestão de um dado estabelecimento de ensino e que revoluciona os métodos tradicionais de educação.

Pode escrever e discutir bastante sobre o tema da educação formal mas também sobre os papeis parentais. E pode agora defender mudanças profundas no modo de definir o que significa ser pai ou mãe.

Pode contribuir de forma decisiva, se está ligado (a) à área da educação ou tem filhos e é pai ou mãe , para definir uma nova noção de «escola», deixando para trás os velhos modelos ultrapassados e focando-se nas necessidades que preparam os jovens para o mundo que está a mudar.

Tende a deixar-se motivar por ideias que encontrou em outra cultura, ou que são bastante diferentes das que são convencionalmente aceites.

Poderá iniciar um debate social sobre teorias da educação e da organização social, da segurança, etc., com o intuito de causar um choque nas consciências que proporcione a mudança.

Valorizará, apesar de tudo, o reconhecimento da sua ligação às raízes locais ,pelas quais sentirá um temporário fascínio. Deseja ser reconhecido(a) como um (a) membro da comunidade como os outros, com a diferença de que compreende que a sociedade precisa de mudar e adotar outros padrões de cultura e organização.

Apesar de ser considerado um «fora da lei», Rahu produz o desejo de ser reconhecido como membro de pleno direito da comunidade para poder, a partir de dentro, atuar para mudar as suas estruturas.

E, para alguns, este trânsito pode realmente trazer a satisfação de contribuir decisivamente para a mudança nas áreas da educação, da cultura, da organização local. E poderão desejar alcançar isso através da colaboração política, inseridos nas estruturas locais.

No entanto, mesmo quando está integrado nas estruturas existentes, o indivíduo movido pela energia de Rahu nunca está verdadeiramente integrado pois , secretamente, está a atuar  para corroer as estruturas existentes para as substituir por outras mais inovadoras e progressistas.

Não esqueçamos que Rahu é o corregente de Aquário, é Rahu e não Saturno que permite o espírito revolucionário e inventivo atribuído ao signo Aquário. O génio capaz de inventar, imaginar novos mundos é Rahu. Saturno só consegue cristalizar e manter o que já existe, não possui qualquer força criadora para ir mais além.

Neste trânsito, Rahu lança aspeto para a 8ª casa indicando que poderá usar conhecimento secreto ou confidencial  para atingir algum objetivo,(incluindo relacionamentos sexuais)  bem como usará os recursos dos parceiros, que pode usar de forma estratégica, conforme o que procura alcançar. Mas tal «segredo» pode, a dado momento, ser revelado.

Lança igualmente aspeto para a 10ª casa e, em conjunto com o aspeto para a 8ª pode bem despoletar alguma revelação que causará escândalo perante os costumes mais conservadores sobre métodos usados na área profissional.

Comportamentos extravagantes em relação á vida profissional ou a escolhas com ela relacionadas podem acontecer e afetar a sua reputação perante os mais convencionais.

Finalmente, lança aspeto para a 12ª casa, amplificando a imaginação, a capacidade para interpretar intuitivamente os sonhos e símbolos em geral, quebrando tabus em relação aos procedimentos de investigação,  da  sexualidade  e podendo aumentar o envolvimento em relacionamentos sensuais secretos ou com pessoas estrangeiras.

Trânsito de Ketu no Signo Escorpião na 10ª Casa

O trânsito de Ketu na 10ª casa  tem o condão de poder dar a ver as mais pequenas «falhas» aos outros, tornando-as públicas e isso pode ter impacto na sua vida profissional.

Ketu induz a um desapego em relação ás matérias da profissão, às regras convencionais aceites na representação dos papeis profissionais, levando a um «deixa andar» despreocupado que pode ter consequências desagradáveis se não tiver ninguém que ajude a equilibrar este aspeto.

Quanto mais responsabilidade tiver no cargo que ocupa mais se tornará visível o seu alheamento durante este período. Os que trabalham na administração pública estarão bastante expostos ao escrutínio público. Já os que têm trabalho independente e trabalham de forma «clandestina» (por não fazerem «descontos») passam despercebidos.

Este impacto na vida profissional pode ser bastante atenuado se Marte for forte e estiver bem colocado na posição de nascimento.

Assim, o desejo de reconhecimento social e público através da profissão esbate-se bastante, pois o coração da sua ação estará agora focado na vida familiar, na vida doméstica, na relação  com a comunidade, representados por Rahu.

A possibilidade de não receber reconhecimento dos outros pelo mérito profissional não o (a) afeta, pois Ketu separa a sua mente desses aspetos da sua vida.

Este desapego em relação à dimensão pública e social da sua vida permite o desenvolvimento de um processo profundo de transformação a nível do que deseja alcançar e sobre o que «é melhor», ser «conhecido» ou «ser feliz».

Ketu traz ao de cima memórias reminiscentes do passado referentes a escolhas que fez em que privilegiou a vida pública e profissional em detrimento da vida em família, da ligação afetiva com as suas raízes e cultura.

Deste modo, funções e pessoas ligadas a esse passado podem aparecer para ajudar a finalizar algum aspeto pendente e poder, desse modo, desenvolver outros aspetos importantes da identidade pessoal, desempenhando por ex., o papel de pai ou mãe, de alguém que dá abrigo , nutre outros, não através do estatuto mas do afeto.

O seu desprezo pelas regras sociais pode, entretanto, ser intensificado por este trânsito e pode acontecer que se ligue a pessoas cuja reputação indesejável prejudica a sua imagem social levando a escândalo e perda de reputação ou posição.

Assim, apesar de tudo, talvez valha a pena fazer um esforço para se situar num plano intermédio. Também tenderá a revelar segredos ou informação confidencial sem pensar muito e isso pode virar-se contra si.

É comum revelar «verdades indesejáveis» de pessoas poderosas para o público as conhecer sem pensar nas consequências, que podem ser desagradáveis e levar a exclusão de determinados círculos sociais.

Durante este trânsito deve ter cuidado ao conduzir , havendo propensão para acidentes e quedas.

Relacionados

Leave a Comment