Trânsito Rahu Ketu 2020-22 Ascendente Balança

casal romântico

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais do trânsito Rahu Ketu 2020-22 para o Ascendente Balança.  Rahu transitará na 8ª casa enquanto Ketu transitará pela 2ª casa. Pode ler um artigo introdutório ao trânsito Rahu Ketu no eixo Touro/Escorpião aqui.

Trânsito de Rahu  no Signo Touro na 8ª Casa

Neste artigo falamos dos efeitos do trânsito Rahu Ketu 2020-22 para o Ascendente Balança. Durante este trânsito o seu interesse por «encontrar tesouros» vai aumentar. Estes podem ser relacionados com conhecimento secreto ou oculto, dinheiro, documentos r confidenciais, etc. A ânsia de colecionar e acumular todo o tipo de recursos valiosos pode consumir bastante do seu tempo.

Este é um período favorável para tratamentos profundos que transformarão a identidade, tanto no plano psíquico como físico. A cirurgia, incluindo a estética, pode ser um auxiliar do seu desejo de mudar e transformar a sua realidade.

Mudanças inesperadas podem ocorrer, incluindo no plano físico e ambiental próximo, que causam efeitos na realidade individual.

O desejo de esconder riqueza dos serviços de impostos para, desse modo conservar mais quantidade de recursos, pode ter sucesso.

O oculto e a morte são temas que também suscitam a sua curiosidade, sobretudo no que se refere aos segredos que tudo isso encerra.

Ter e manter segredos dá-lhe agora um forte sentido de poder, de estar no comando. Uma das áreas em que isso pode acontecer é na formação de acordos e contratos secretos e relacionamentos secretos.

Assim, para os que são casados, este pode ser um período em que é muito difícil manter a fidelidade no plano sexual.

A sensualidade geral fica amplificada, levando a procurar todos os prazeres sensoriais, incluindo perfumes, roupas sedosas, vinhos seletos, comida gourmet, misturando sensações, luxo, conforto.

A sua capacidade de discursar de forma persuasiva é maior, porque é mais sedutora e magnética. Pode usar a sedução para formar relacionamentos que terão impacto na subida do seu status e riqueza, nomeadamente através de parceiros que trazem um volume elevado de recursos para a relação.

Rahu lança aspeto para a 12ª casa, intensificando os relacionamentos sexuais, promovendo igualmente o fascínio por interpretar e entender o significado dos sonhos, dos símbolos, etc. Também pode apreciar momentos de silencio e gostar de fazer meditação.

Lança igualmente aspeto para a 2ª casa, pela qual transita Ketu e aumenta o desejo de fazer investimentos financeiros de risco, pela adrenalina que antecipa os resultados. A comida gourmet e os bons vinhos são, decididamente, parte da sua realidade agora

Finalmente Rahu lança também aspeto para a 4ª casa, fazendo nascer o desejo de experimentar novos métodos de educação das crianças, formas diferentes de se relacionar com a comunidade local e com as propriedades da família. Pode querer ser reconhecido (a) como proprietário e fazer por isso.

Ketu no signo Escorpião na 2ª Casa

O trânsito de Ketu pela 2ª casa não favorece a vida familiar, mostrando algum tipo de separação em relação a esta, seja física, mental ou emocional.

Ketu nesta casa tem também o efeito de dispersar os recursos e a riqueza acumulada ou bens da família, por não lhes dar importância e, desse modo, tomar decisões que não são as melhores.

Durante este trânsito deverá dar atenção ao modo como comunica com os outros, que pode trazer alguns dissabores por não dar atenção ao que diz e a quem.

Do mesmo modo, a displicência no modo como lida com o dinheiro pode trazer altos e baixos e perdas súbitas causando alguma emergência financeira.

Por outro lado, pode haver um grande interesse e fascínio pela procura de livros e conhecimentos ligados ao oculto, magia , etc.

No momento o conhecimento da origens familiares, do uso do discurso para persuadir, de forma convencional, perde interesse para si e o mesmo se refere ao colecionismo , poupança de dinheiro e outros recursos, etc.

Por outro lado, Ketu agora permite dar-lhe excelentes capacidades de investigação, tanto na área criminal como em alguma área científica e estes saberes podem ter um papel transformador na sua vida.

Ketu ajuda também a encarar como naturais as situações de emergência financeira, incluindo perdas, permanecendo imperturbável perante essas situações, isto é, recusando-se a ver a importância do uso consciente e sensato dos recursos e isso pode ser menos bom em termos de consequências.

Deve dar atenção ao que come e bebe, Ketu significa produtos tóxicos e venenos e a falta de atenção a esta matéria pode causar problemas de saúde.

Este trânsito traz ao de cima reminiscências do passado em que teve como preocupação fundamental acumular riqueza e conhecimentos sobre o mundo material.

Ao repetir alguns dos padrões associados com a acumulação de recursos materiais, tem a oportunidade de se separar desse tipo de experiência e prosseguir para o desenvolvimento de recursos não materiais, desenvolvendo em si próprio (a) a perceção não sensorial da identidade.

Relacionados

Leave a Comment