Trânsito Rahu Ketu 2020-22 Ascendente Capricórnio

pai e filho

Neste artigo falamos dos efeitos gerais do Trânsito Rahu Ketu Ascendente Capricórnio.

Para o Ascendente Capricórnio Rahu vai transitar pela 5ª casa e Ketu transitará na 11ª casa. Pode ler um artigo sobre os efeitos gerais do novo trânsito de Rahu e Ketu aqui.

Trânsito de Rahu  no signo Touro na 5ª Casa

O trânsito de Rahu pela 5ª casa vai modificar o seu habitual modo sóbrio de ser, fazendo nascer o desejo de reconhecimento, fama, popularidade, da sua criatividade e talentos únicos.

Rahu a transitar pela 5ª casa produz um intenso desejo de possuir mais riqueza, mais poder, «nome». Também desenvolve o desejo de obter prazer, aumentando bastante a sensualidade.

Se tem filhos, este período não é o mais harmonioso na relação com estes, por alguma razão. A vida amorosa sofre igualmente perturbações, por um lado porque é difícil manter-se fiel a um único relacionamento e, por outro, porque se foca principalmente em si e descura as necessidades do (a) parceiro (a).

Pode ter mais interesse agora por parceiros exóticos ou de origem estrangeira, mesmo que de origem social mais baixa do que a sua.

Se tem interesse na política, este pode ser um período em que desejará ser mais interveniente nesta área.

Os que têm filhos  quererão também que eles sejam especiais e que a sua inteligência e talentos sejam reconhecidos pelos outros. Os filhos são encarados como um meio de alcançar mais status e melhorar a sua reputação social.

A sua inteligência é amplificada e tornada mais visível com o trânsito de Rahu e desejará encontrar forma de procurar a celebridade como meio de acesso a privilégios, poder e riqueza.

Poderá usar os talentos naturais para conseguir sucesso, se pratica desporto, algum tipo de atividade artística ou está na arena política.  E pode ganhar bastante , durante este trânsito de Rahu.

Desejará afirmar-se como líder, protagonista , desejando estar no centro da atenção dos outros devido ao seu mérito, riqueza, realizações pessoais, acreditando que merece servir de exemplo para a sociedade.

Outro aspeto em que terá a sua atenção é a dos investimentos, podendo agora aceitar correr riscos que não costuma, habitualmente correr. E pode ganhar, usando a inteligência que sabe escolher a melhor oportunidade e momento para investir.

Durante este período o seu gosto convencional sofre um choque para se deixar envolver no exotismo e extravagância de Rahu e isso será visível na forma como se apresenta aos outros, como se veste , como constrói a sua imagem pessoal.

Também pode interessar-se mais por atividades de diversão, que pode explorar, não apenas para se divertir mas para manifestar a sua criatividade e como meio de acumular mais riqueza.

Será também atraído por ideias, valores e critérios estrangeiros e que tentará aplicar nas áreas em que se envolve, desde a educação dos filhos à relação com as empresas e os investimentos financeiros.

Rahu neste trânsito lança aspeto para a 9ª casa, desenvolvendo ideias novas sobre as teorias filosóficas, religiosas os valores morais e os papeis associados com o pai, os professores, gurus, etc. e faz surgir em si o desejo de ser reconhecido (a) como uma autoridade, no campo em que desenvolve a sua carreira.

Lança igualmente aspeto para a 11ª casa, podendo desenvolver relações de amizade com pessoas estrangeiras, oriundas de culturas diferentes; pode ajudar a desenvolver novos meios de ligação entre as pessoas em organizações grandes e novos modelos de investimento financeiro, desenvolvendo padrões novos de ligação em rede com outros.

Finalmente, lança aspeto para a 1ª casa levando a alterar a aparência física, a   valorizar a forma de trabalhar o corpo;  pode alterar o «estilo» com que se apresenta, adotando alguns aspetos mais exóticos ou extravagantes e colocando a tónica na procura dos prazeres da vida.

Trânsito de Ketu no Signo Escorpião  na 11ª Casa

Ketu, ao transitar pela 11ª, casa faz surgir o desinteresse pela participação em atividades sociais de grupo. O seu habitual sentimento de pertença a um certo grupo social esbate-se agora, estando o foco da atenção na sua individualidade onde se encontra Rahu.

A relação com irmãos mais velhos, se existirem, torna-se mais distante e o mesmo sucede em relação ao círculo social de amizades. Há desconfiança em relação aos amigos e desligamento emocional que torna difícil manter laços com outros.

Mas a relação com a sociedade no seu todo esbate-se igualmente e você agora não deseja ter atividades  muito interventivas em nenhum grupo, distanciando-se, deste modo, dos focos de atenção da sociedade em geral.

A atenção está na dimensão pessoal e, mesmo quando trabalha numa organização com alguma dimensão, não tem propriamente colaboradores em quem confie completamente.

Uma outra área que terá um impacto forte que altera os seus interesses habituais é a que se refere à realização de desejos e ambições, agora pouco evidenciados.

Outro aspeto importante é que os ganhos e rendimentos que alcançar neste período vêm apenas através do trabalho individual e através do talento pessoal. Assim, será difícil receber ganhos a partir do mercado bolsista.

Os ganhos podem vir através de atividades em que a personalidade individual é o centro, como no desporto, política, atividade artística, etc. Mas, mesmo que alcance alguma notoriedade agora, por causa desses talentos pessoais, pode não ter verdadeiros amigos nem receber prémios ou aumentar a influência na sociedade.

Em alguns casos a colocação de Ketu na 11ª casa permite alcançar ganhos mas, por alguma razão, não irá usufruir destes, porque Ketu separa-o (a) do que é dado pela 11ª casa.

Os que têm atividades criativas podem agora brilhar a nível individual devido à presença de Rahu na 5ª casa mas, apesar de poder brilhar a nível individual, terá dificuldade em socializar e em estar em grupo porque Ketu intensifica a sua habitual falta de á vontade para confraternizar em ambiente informal.

Sentirá pouca afinidade com a comunidade em que vive mas pode sentir-se mais inclinado (a) para formar relacionamentos com pessoas estrangeiras.

Pessoas estrangeiras ou com alguma característica de extravagância serão mais facilmente integradas no seu convívio pois sente-se melhor agora a interagir com desconhecidos ou pessoas estranhas ao seu meio habitual.

Há uma exceção a esta tendência: para os que sentem atração pela vida espiritual, pode haver vontade de se envolver com um grupo que se dedica a práticas espirituais. Mas não há verdadeiros laços com ninguém.

O trânsito de Ketu pela 11ª casa traz ao presente reminiscências do passado no qual manteve um forte envolvimento na comunidade alargada e teve papeis preponderantes em largas corporações ou organizações.

Dependeu igualmente de um círculo social de influências que usou para aumentar os rendimentos e obter consagração social bem como a concretização de desejos e ambições.

Mas, durante este trânsito, deverá focar-se na expressão individual da inteligência e da sua criatividade pessoal, focando-se na dimensão do talento individual.  E deverá alcançar riqueza, status, influência a partir de si mesmo (a) e não do apoio de outros.

Relacionados

Leave a Comment