Trânsito Rahu Ketu 2020-22 Ascendente Peixes

Bailarina a dançar com iluminção

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais do trânsito Rahu Ketu 2020-22 para o Ascendente Peixes.

Para o Ascendente Peixes Rahu transitará na 3ª casa e Ketu transitará na 9ª casa.

Trânsito de Rahu  no Signo Touro na 3ª Casa

O trânsito de Rahu na 3ª casa é considerado bastante positivo pois trata-se de uma casa upachaya na qual Rahu dá bons resultados, aumentando o entusiasmo e gosto de viver.  Produz um intenso desejo de interagir com os outros sob todas as formas, incluindo a artística.

Assim, poderá ser mais interativo neste período, senão através da conversação, pelo menos através das redes sociais, chat, etc. A dança, a música, são outras formas de expressão que pode escolher para interagir com os outros.

A sua intuição fica amplificada e terá grande facilidade em apreender o que os outros estão a pensar, podendo perceber isso quase telepaticamente.

Terá interações preferenciais com pessoas estrangeiras ou oriundas de diferentes backgrounds culturais e gostará de criticar e discutir muitos tópicos que são considerados tabu ou incómodos para a maioria.

A 3ª casa é também uma casa de desejos e estes vão aumentar, mas acompanhados da motivação necessária para os concretizar. As pequenas viagens e deslocações por motivos profissionais podem aumentar consideravelmente.

Você gosta de ler e talvez de escrever sobre aventuras que envolvem a procura de tesouros, literatura juvenil, beleza, arte, life style. Pois bem, tudo isso será amplificado por este trânsito de Rahu, que também lhe dá a inspiração para criar verdadeiras aventuras de ficção que poderão ter bastante sucesso se for seu desejo publicar.

Se escreve sobre ficção, pode optar por temas ligados ao fantástico e ao extravagante ou escolher temas desafiadores para as normas vigentes.

A capacidade de escrita é altamente beneficiada pelo trânsito de Rahu. Mesmo que o seu assunto de escrita seja a área financeira, será capaz de escrever sobre o tema de modo a  seduzir o público, tanto pela inteligência como pelo estilo e pela abordagem inovadora.

Se tem pretensões de cantar e uma boa voz, Rahu agora amplifica-a e ajuda-o (a) a realizar o seu desejo de sucesso, contanto que Vénus esteja forte e bem colocado na posição de nascimento. A atividade musical em geral e a dança são também favorecidas.

Se faz negócio através de alguma «arte» artesanal em que trabalha com as mãos, este será também um excelente trânsito para obter bons ganhos agora.

O mesmo é válido para os que trabalham na área da comunicação, marketing e publicidade, pois terão a criatividade e imaginação amplificadas por Rahu, que poderá ao serviço dos seus desejos a sua energia, de modo a proporcionar-lhe bons ganhos e algum tipo de privilégios.

Este será um bom período também para todos os que desejarem aumentar as competências na área tecnológica, em especial relacionadas com o uso de computadores e especialmente as tecnologias da informação.

Este trânsito não será, no entanto, favorável para a relação com irmãos mais novos, com os quais o relacionamento pode ser difícil neste período.

Rahu favorece o uso de estratégias criativas no trabalho em grupo, o uso de brainstorming, pensamento «fora da caixa» para resolução de estratégias de trabalho e de organização.

Pode assim desenvolver novas formas de trabalho menos convencionais mas mais vantajosas e frutuosas.

Poderá também ter uma atividade mais intensa ao nível da escrita e , se até agora não publicou nenhum trabalho, pode ter novas oportunidades de o fazer e de ter sucesso financeiro com isso.

Neste trânsito, Rahu lança aspeto para a 7ª casa, influenciando a forma como se relaciona com os parceiros e o cônjuge, sendo que a fidelidade pode não ser o seu forte neste período. A realização de contratos, acordos e negociações pode agora usar meios que são menos convencionais.

Outro aspeto é para a 9ª casa e agora a tentação para pôr em causa as autoridades, o pai, os dogmas e crenças religiosas e ideológicas, é grande. E pode usar a palavra escrita ou o discurso para falar e argumentar em relação a tudo isso.

O desejo de viajar, tanto em pequenas como longas viagens mantém-se vivo e pode ser útil para obter mais ganhos.

Rahu lança igualmente aspeto para a 11ª casa,  intensificando o desejo de obter mais rendimentos . Pode também conhecer pessoas que não encaixam nos moldes convencionais mas que podem ser muito úteis para ajudar a realizar desejos e ambições.

Trânsito de Ketu  no Signo Escorpião na 9ª Casa

O trânsito de Ketu pela 9ª casa permite usar a intuição para perceber «falhas» nas teorias filosóficas e expressões de espiritualidade, levando a adotar uma atitude mais cética em relação à possibilidade de haver alguma «autoridade» capaz de garantir o acesso à verdade.

Deste modo, pode ter uma «crise» de consciência, se for uma pessoa crente de alguma religião ou perfilhar alguma ideologia ou caminho de espiritualidade. A sua posição pode ser ambivalente, nesta altura, mostrando um distanciamento mental e comportamental.

Assim, poderá deixar de frequentar os meios espirituais e académicos habituais mas isso não significa que negue toda a experiência da verdade a esses níveis , significa que não estará recetivo (a) a que este venha de fora e que confiará mais na sua própria intuição interna.

Se está a frequentar o ensino superior, este pode ser um período de pouco empenho e falta de motivação, tanto para os que estudam no seu país como para os que estão no estrangeiro para esse efeito.

A realização de viagens de longa distância também não causa entusiasmo, havendo mais hipóteses de viagens de curta distância, representadas por Rahu.

Para os que têm profissão de professor ou conselheiro  este é um trânsito desafiador no qual lhes faltará a empatia necessária para exercer a sua função.

Este pode ser também um período de afastamento em relação ao pai, físico ou emocional.

Tenderá também a ter respostas de aversão em relação a figuras de autoridade, incluindo padres, professores, etc.

A tendência para dizer o que acredita ser a «verdade», especialmente sobre religião, pode trazer-lhe problemas agora,  sobretudo porque denunciará práticas e ideias com as quais não concorda ou que considera erradas ou «falsas» e não pensará nas consequências.

Dizer a verdade em relação à religião pode ser um mote a seguir e pode atrair ataques dos visados mas conviverá bem com isso.

Se tem tido uma atividade continuada de voluntariado ou participação em ações humanitárias de auxílio, agora sentirá algum vazio emocional , se continuar a fazê-las.

Ketu trará à superfície memórias, situações ou até eventos relacionados com o passado e nos quais a sua ligação com a religião, a espiritualidade, o estudo superior foi muito forte e não teve o distanciamento necessário para discernir entre a «verdade» e o dogma.

Mas, neste trânsito, ao criar uma separação e distanciamento em relação às fontes habituais da autoridade no que se refere à «verdade» religiosa, espiritual ou filosófica, permite-lhe  adotar um ponto de vista mais critico e racional em vez da fé cega. Pode ser confrontado (a) com os efeitos da fé cega se for necessário.

Neste trânsito, o seu sentido de propósito  na vida pode ser reformulado, através de uma mais pura experiência da verdade, não vinda de fora de alguma «autoridade» mas vinda de dentro de si mesmo (a).

Relacionados

Leave a Comment