Previsões Outubro 2020 Ascendente Balança

casal de noivos
O Amor tem muitas formas

Apresentamos as previsões astrológicas  de outubro  2020  para o Ascendente Balança.

Neste mês o Ascendente Balança precisa de ter alguma contenção com as despesas, pois há indicação de um volume de despesas que pode ser maior do que o habitual. Os irmãos e círculo habitual social e amigos podem ser responsáveis por algumas dessas despesas.

Outra área possível é em investimentos financeiros com os amigos ou com irmãos. Mas, francamente, se tiver essa ideia, pense bem pois estão indicadas mais perdas do que ganhos.

A área tão importante para si do relacionamento a dois pode também exigir a sua diplomacia ao longo do mês. Mas os relacionamentos mais sensuais têm tudo para correrem bem.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Até dia 16 o Sol transita na 12ª casa onde é pouco favorável ao aumento dos ganhos  e este não é um bom período para fazer investimentos de risco pois pode sofrer perdas. O mesmo em relação ao jogo. Também não favorece a realização de desejos e ambições.

Se tem irmãos mais velhos, a relação com estes é mais distante nestes dias e pode haver perdas causadas por eles.

No dia 16, o Sol a entrar no Ascendente. Porém, este é também o seu signo de debilitação por isso não consegue proteger os significados de propiciador de aumento de rendimentos ou a concretização de desejos e ambições.

Mais uma vez, convém não arriscar fazer investimentos de risco ou  investimentos muito avultados. O seu desejo de fazer novas coisas pode aumentar mas aguarde o final do trânsito antes de tomar decisões que podem não ser as melhores a médio prazo.

Porém, a partir do dia 16, o Sol não transita sozinho pelo Ascendente.  Mercúrio também aqui está a transitar e, apesar de voltar a formar com o Sol um Budha Aditya Yoga,  a ação conjunta destes planetas não produz resultados favoráveis, nem para a saúde nem para  o seu envolvimento em atividades sociais.

Se tiver algum envolvimento com grupos ou instituições alargadas ou espirituais/humanitárias,  e se a ação destas se der a nível confidencial ou reservado, este é um bom trânsito para realizar objetivos humanitários, sociais, espirituais. Mas não favorece- antes pelo contrário-  a área financeira e pode indicar gastos acrescidos.

Embora este seja um bom trânsito para os relacionamentos sexuais, é desafiador para as parcerias e casamento, pois indica separação, física ou emocional.

Marte continua a  transitar no próprio signo, Carneiro  até dia 4, mantendo-se  a tendência para possíveis desentendimentos conjugais e em outras parcerias devido a uma postura pouco conciliadora.

Mas, no dia 4, Marte fica retrógrado e regressa ao signo Peixes, na 6ª casa. E é um fator de pressão sobre as parcerias e o casamento ou relação com o (a) parceiro(a) de vida.

Em alternativa, este pode ter algum problema de  saúde (e, mais uma vez, a despesa pode aumentar). Ou pode haver desentendimento devido a gastos  de um ou outro dos parceiros. Marte ficará neste signo até ao Natal.

Vénus continua a transitar na 11ª casa até dia 22, onde ajuda potencialmente a beneficiar de irmãos mais velhos, de amigos e círculo social e ajuda a realizar os seus desejos e ambições, mas há que contar com os efeitos do trânsito do Sol que não ajudam esse objetivo.

Assim, há que colocar alguma contenção em desejos e envolvimentos sociais que predisponham para riscos de despesa e possam incorrer em perdas.  Mas, se vénus estiver forte, não está totalmente fora de propósito receber «dinheiro não ganho» inclusivamente de jogo em que investe pouco.

A partir do dia 22 o trânsito do regente do Ascendente não favorece a sua vida em geral pois Vénus transita pelo signo de debilitação até meio de novembro. Neste período pode sentir algum isolamento emocional ou mesmo físico em relação aos que lhe são próximos.

As despesas podem aumentar, sobretudo se tentar compensar esse sentimento menos favorável através de alguns excessos (comida, sexo, etc.). Vigie a sua saúde. Neste período a sua vitalidade tende a descer e os amigos podem ter menos disponibilidade para si uma vez que o Sol também está debilitado no seu Ascendente.

Mas ambos os trânsitos terminam a meio do próximo mês. Até lá, aproveite para fazer alguma coisa para a qual não tem tido tempo: ver uns filmes, ler um livro que tem estado em espera…

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Sagitário que rege, para mais um ano de trânsito, pela 3ª casa, estimulando , num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando  áreas da sua vida como a relação com irmãos, atividade literária ou artística, novos projetos e aprendizagens.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment