Previsões Outubro 2020 Ascendente Capricórnio

casal  sentado junto a curso de água
O Amor tem muitas formas

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2020 para o Ascendente Capricórnio:

No mês de outubro  há tendências mistas e algumas delas contraditórias, ao longo do mês, relacionadas com a profissão e a carreira, na qual podem ocorrer tanto eventos favoráveis como desfavoráveis.

A primeira metade do mês é pouco propícia para viagens de longa distância. Os relacionamentos amorosos e a relação com os filhos podem também ser tensos nesse período.

Vejamos os trânsitos em particular.

Até dia 16 o Sol transita no  signo Virgem até dia 16. Dada a regência da 8ª casa pelo Sol, este trânsito é desfavorável para viagens , em especial de longa distância. A relação com irmãos , vizinhos e colegas de trabalho pode envolver algum desentendimento, pedindo diplomacia da sua parte.

A relação com o pai pode ser difícil neste período e o mesmo acontece com a relação com outras figuras de autoridade.

No dia 16 o Sol entra no signo Balança onde fica debilitado e afeta menos favoravelmente a vida profissional e a sua imagem pública. Se aguarda alguma promoção esta pode sofrer algum atraso agora.

O Sol não está sozinho a transitar no signo Balança, pois Mercúrio está também aí a transitar até dia 27. Assim, forma com o Sol um Budha Aditya yoga mas  a condição debilitada do Sol não permite esperar resultados muito favoráveis do mesmo e a sua sorte pode ser menos evidente agora.

Neste período as viagens não são aconselhadas pois algum evento inesperado pode causar algum obstáculo, despesa, etc. A relação com colegas de trabalho e subordinados  pode também ser desafiadora e o convívio difícil.

O local de trabalho e a relação com os colaboradores pode ser causa de algum evento inesperado ou problema que precisa de resolver.

Mas, nos primeiros 15 dias do mês, Mercúrio transita sozinho pela 10ª casa e  será  um excelente trânsito, levando oportunidades de sorte para a área profissional e ajudando o seu sucesso, permitindo o reconhecimento e melhoria de status.

A relação com irmãos é também favorecida e os seus esforços e desejos têm potencial para se manifestar agora, na área da profissão. Aproveite estas semanas para concretizar os objetivos mais importantes nesta área e adote um perfil mais discreto no resto do mês.

Marte continua a transitar no próprio signo  até dia 4 e produz bons efeitos nas transações imobiliárias e de veículos, ajuda todos os objetivos de educação e o usufruto de confortos no lar.

Poderá igualmente receber benefícios da mãe, conquistar uma posição de respeito na comunidade em que vive e envolver-se em matérias relacionadas com a segurança- do lar e das suas propriedades ou da comunidade e nas estruturas políticas ou religiosas locais.

No dia 4 Marte fica retrógrado e regressa ao signo Peixes, por onde vai transitar até ao Natal. E, nesta casa, não ajuda a adquirir propriedades, nem terras ou veículos e a relação com a mãe e a comunidade local pode ser mais distante.

Pode ter algum desentendimento com irmãos neste período , no qual pode contar pouco com a  ajuda dos pais. Durante este trânsito é pouco provável que tenha ganhos materiais sem ser através o seu próprio esforço.

Vénus transita  no signo Leão na 8ª casa  até dia 22 e continua a ser  um mau período para tentar ter filhos, para fazer investimentos de risco, para o bom entendimento nos relacionamentos amorosos.

Não será também um bom período para a vida profissional nem para obter reconhecimento pelo seu mérito nesta área.

No dia 22 Vénus entra no signo Virgem, onde fica debilitado. Assim, este continuará a ser um trânsito pouco capaz de ajudar a sua vida em geral.  Não é um bom momento para pensar em conseguir uma promoção, nem para viajar para o estrangeiro ou fazer investimentos de risco.

A sua criatividade produz pouco entusiasmo para iniciar novos projetos. A relação com o pai e figuras de autoridade como professores e mestres  não será a melhor neste período. O trânsito terminará a 16 de novembro, até lá desenvolva a sua boa resiliência.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no próprio signo mas na 12ª casa, o que limita o alcance dos deus efeitos positivos. Mas , ainda assim, favorece as relações com o estrangeiro e pessoas estrangeiras e a expressão da criatividade , exploração dos sonhos e criação baseada na ficção e imaginação.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

Leave a Comment