Previsões Outubro 2020 Ascendente Carneiro

homem com rosa vermelha na boca
O Amor tem muitas formas.

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2020  para o Ascendente Carneiro:

No mês de outubro o Ascendente Carneiro  pode enfrentar alguns desafios na área financeira, com possível aumento de despesas pelo que, se puder, previna-se com alguma poupança.

Neste mês precisa igualmente de cultivar alguma diplomacia pois podem surgir conflitos e desavenças no ambiente doméstico e no trabalho e também, na última semana do mês, com parceiros amorosos e filhos, se os tiver.

Poderá resolvê-los se desenvolver algum espírito de compromisso, caso contrário pode haver razoável discussão e argumentação. Na segunda metade do mês, as parcerias e o casamento podem ser objeto de discórdia, se não tiver a disciplina para refrear o desejo de luta e de disputa.

Marte, o regente do seu Ascendente, protege até dia 4, a vitalidade física e mental, a capacidade de inovar, de conquistar, de entrar em novas aventuras. Mas depois fica retrógrado e entra na 12ª casa, onde ficará até dezembro.

Falemos agora dos vários trânsitos do mês:

Até ao dia 16 o Sol transita na 6ª casa. Este é um trânsito que favorece a atividade profissional e a saúde, protege de despesas e dívidas excessivas e todos os que trabalham na área da saúde. Mas pode aumentar conflitos com filhos e parceiros amorosos. O jogo e atividade especulativa também não são aconselháveis agora.

No dia 16 o Sol entra no signo Balança na 7ª casa e, estando debilitado, perde a capacidade de produzir efeitos equilibrados, levando ao intensificar das paixões e da natureza sensual, do desejo de gratificação a qualquer preço, sem prensar nas consequências.

Este não será um bom período para realizar acordos, contratos ou parcerias pois há tendência para cada um pensar apenas em si e nos próprios interesses e desejos. Será deste modo difícil manter a paz no casamento e em parcerias de negócios. Disciplina precisa-se.

Marte, até dia 4, transita no Ascendente. Nestes dias o seu sentido competitivo pode exacerbar-se, bem como o desejo de vencer a todo o custo nos empreendimentos em que se envolver. Estará mais inclinado (a) para se preocupar com as coisas que têm a ver consigo do que com os parceiros, incluindo o cônjuge.

Mas, no dia 4 Marte fica retrógrado e volta a entrar no signo Peixes por onde vai manter-se até ao Natal.  E pode indicar  despesas e dívidas acrescidas, pelo que deve exercer disciplina nesta área.

Este será um bom período para estudar assuntos confidenciais, adquirir conhecimento oculto e também para usar a intuição para encontrar coisas escondidas ou perdidas.

Marte nesta posição pode também produzir dificuldade em dormir um sono tranquilo pelo que precisará de alguma atividade que ajude e canalizar esta energia que é algo depressiva e pode causar bastante frustração , para além do excesso de energia nervosa que afeta o seu sentimento de bem estar.

A energia de Marte, habitualmente tão extrovertida, introverte-se neste período e pode ter o efeito desesperante de causar a perceção de que «aquilo que devia andar não anda» na sua vida.

Use a sua capacidade excelente de disciplina para fazer algo construtivo neste período para canalizar esta energia. O desporto é sempre uma excelente alternativa para si. Quanto mais se cansar fisicamente, melhor consegue descansar psiquicamente.

Mercúrio transita na 7ª casa onde ficará em trânsito lento até final de novembro. E os  seus efeitos são  desafiadores para os relacionamentos e todo o trabalho em parceria e cooperação, podendo indicar desentendimento  nas parcerias e no casamento, quebra de contratos ou acordos. A saúde, sua e do parceiro, pode ser também menos boa

Pode também haver aumento de despesas, podendo estas ser causadas pelos parceiros.

O Sol forma com Mercúrio um Budha Aditya yoga a partir do dia 16  mas, dado o estado debilitado do sol, os efeitos não serão muito positivos e  a sua sorte também não sai beneficiada.

Vénus   transita no signo Leão até dia 22. Há uma relação de mútua inimizade entre o Sol e Vénus pelo que há sempre algum atrito quando um transita no signo do outro. Porém, ambos regem boas casas e Vénus, se a 7ª casa estiver forte no horóscopo, pode mesmo indicar sorte no plano material pois torna-se um yogakaraka.

Deste modo, pode obter ganhos a partir da sua criatividade (incluindo artística), a partir do cônjuge, e a relação com os filhos e parceiros amorosos pode melhorar neste período, compensando outros trânsitos menos favoráveis. Os estudos também são favorecidos, bem como a realização de exames.

O casamento também é protegido e é potencialmente feliz e harmonioso. Tem, no entanto, de contar com o trânsito de Mercúrio que é menos favorável por isso, poderá experienciar efeitos positivos do trânsito de Vénus e outros menos felizes de Mercúrio.

Entre o dia 16 e o dia 22, Vénus forma um transitório parivartana yoga ou receção mútua com o Sol, mas este está debilitado, pelo que o potencial favorável é fraco..

No dia 22 Vénus entra no signo Virgem e esta última semana é pouco favorável pois há dois planetas a transitar debilitados, o sol e Vénus.

Este trânsito de Vénus afeta a felicidade no ambiente familiar, podendo indicar aumento de despesas, dificuldade nas parcerias, discórdia no casamento, algum problema de saúde, seu ou do cônjuge. Este trânsito durará até meados de novembro.

Rahu e Ketu transitam no signo Touro e Escorpião, respetivamente, onde estão dignificados, transitando na 2ª e 8ª casa e ativando fortemente a área dos ganhos e da acumulação de recursos, seus e dos parceiro.

Júpiter transita  no próprio signo Sagitário, na 9ª casa, podendo indicar excelentes resultados neste novo trânsito e muitas oportunidades de expansão na sua vida.

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

Leave a Comment