Previsões Outubro 2020 Ascendente Escorpião

mulher com chapéu em tom carmim
O Amor tem muitas formas

Apresentamos as previsões astrológicas  de outubro 2020  para o Ascendente Escorpião:

No mês de outubro  está indicada pressão sobre as despesas, podendo estas aumentar relativamente ao habitual.  Simultaneamente, não é o período mais favorável para investir, sobretudo investimentos de risco.

A relação com irmãos neste mês pode também ser mais distante e o mesmo acontece com os amigos e círculo social.

A segunda parte do mês será de perfil discreto na área da carreira, onde não será fácil obter promoções ou mais rendimento. Mas, nos primeiros 15 dias, esta área é favorecida.

Neste mês há uma predominância da casa 12, indicadora de isolamento, interno ou externo  e, provavelmente, sentir-se-á melhor a fazer as suas atividades sozinho(a). Se tem gosto pela área da espiritualidade, será um excelente mês para se dedicar a meditação e outras práticas espirituais.

O estudo reservado, o trabalho em ambiente fechado, são favorecidos, mas não espere receber reconhecimento por isso, neste período.

Se tem filhos, os desentendimentos e conflitos podem ocorrer, o mesmo sendo possível com parceiros amorosos. Pode haver algum problema de saúde com os filhos ou parceiros amorosos.

Neste mês o jogo e outros investimentos de risco não são aconselháveis, sobretudo com montantes avultados.

Marte, o regente do seu  Ascendente, continua a transitar no próprio signo, Carneiro, até dia 4,  favorecendo a sua vitória em concursos e em situações em que há outras pessoas a competir contra si. A saúde e despesas são protegidos nestes dias, mas não no resto do mês.

No dia 4 Marte fica retrógrado e volta para o signo Peixes . Aqui pode indicar despesa extra relacionada com estudos, com situações de doença de filhos ou parceiros amorosos  e perdas em investimentos. Os estudos podem oferecer alguma dificuldade neste período ou indicar  alguma despesa adicional.

A sua saúde pode também ser mais frágil, aconselhando-se cuidado com a prevenção , sobretudo se sofre de algum problema crónico.

No entanto, este trânsito favorece a sua situação no emprego e permite-lhe vencer competidores e inimigos. Marte ficará neste signo até ao Natal.

Até dia 16 o Sol transita no signo Virgem. E, nestas duas semanas, o seu trânsito pode favorecer bastante a área profissional, se o sol estiver forte na posição de nascimento, permitindo-lhe obter ganhos adicionais a partir do trabalho.

Pode ter a ajuda de amigos influentes, irmãos e alguma associação ou instituição na qual tenha envolvimento, para obter esses ganhos. Pode também conseguir alcançar a realização de algum desejo ou ambição neste período em que pode também obter reconhecimento pelo mérito profissional.

Porém, na segunda metade do mês, o sol transita debilitado pela 12ª casa. Por um lado, estando mais fraco, causa falta de visibilidade na área profissional, em relação

O Sol não transita sozinho nesta segunda metade do mês: Mercúrio, o regente da 11ª casa dos ganhos, também transita pela 12ª, das perdas. Deste modo, não apenas não permite aumentar os rendimentos (cancelando potencialmente os efeitos do trânsito solar na 1ª metade do mês) como pode implicar um aumento relevante de despesas.

Deste modo, o Budha Aditya yoga formado com o Sol tem poucos  efeitos positivos relevantes, podendo tornar mais difícil a comunicação com os parceiros

Mas antes do dia 16 Mercúrio transita sozinho pela 12ª casa  e o seu trânsito é pouco favorável pois o significador dos ganhos está colocado na casa das perdas. Conte deste modo com despesas aumentadas. O estudo ou investigação em área reservada ou de caráter confidencial são, no entanto, favoráveis ao longo de todo o mês.

Os desejos e ambições veem-se também confrontados com obstáculos. Se tem irmãos mais velhos não é   de excluir que estes sejam uma das causas do aumento de despesa, o mesmo sendo possível relativamente aos amigos.

Vénus continua a transitar  na 10ª casa até dia 22, onde também não causa bons efeitos na área da carreira e da profissão. Um desses efeitos é negar-lhe a justa visibilidade do mérito, que tende a passar despercebido.

A relação com os parceiros e o cônjuge pode também ser mais distante, a nível de entendimento e comunicação.

No dia 22 Vénus entra no signo de debilitação, na 11ª casa . Este trânsito também não ajuda os investimentos nem os ganhos e pode significar perdas consideráveis se arriscar investir agora.

Se tem irmãos mais velhos, a relação com eles pode ser distante. Os amigos podem revelar-se uma deceção neste período. Será também difícil concretizar algum desejo ou ambição. Se tem filhos precisa de cultivar alguma diplomacia neste período.

 Rahu transita na 7ª casa e Ketu no Ascendente, contribuindo ambos para uma transformação profunda nos relacionamentos e parcerias.

Júpiter transita pelo próprio signo Sagitário, transitando na 2ª casa e produzindo excelentes resultados na área financeira, principalmente após 23 de janeiro do próximo ano, quando Saturno abandonar o signo Sagitário.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

Leave a Comment