Previsões Outubro 2020 Ascendente Leão

Casal de namorados
O Amor tem muitas formas

Apresentamos as previsões astrológicas  de outubro 2020 para o  Ascendente Leão:

O mês de outubro tem efeitos mistos para o seu Ascendente, devido ao estado debilitado do regente do Ascendente a partir do dia 16 e do estado debilitado de Vénus a partir do dia 22.

Deste modo, na segunda metade do mês os seus desejos e esforços podem dar menos resultados do que o esperado. Se tem atividade artística, a sua visibilidade pode não ser fácil nestes dias. A partir do dia 22 pode notar menos felicidade subjetiva e menos ganhos da atividade profissional ou mais dificuldade em poupar.

Vejamos cada um dos trânsitos:

Até dia 16 o Sol transita  na 2ª casa , ajudando a tirar partido dos talentos pessoais incluindo a sua imagem física. É um bom período para fazer formação, adquirir novas competências e conhecimentos.

Para os  que ambicionam uma carreira política, este momento é também excelente para convencerem e persuadirem  o público, passando uma imagem de respeito e autoridade natural.

Mas é igualmente um excelente período para os que têm atividade na área financeira , da educação, fazer colecionismo, interpretação e uso de línguas, arqueologia , conservação de património, etc.

Porém, no dia 16 o sol entra no signo Balança na 3ª casa, onde fica debilitado e agora será provável sentir mais cansaço no desenvolvimento de esforços e projetos, em viagens e deslocações, na frequência ou organização de eventos, conferências, palestras, workshops, atividades de relações públicas.

O que se passa é que o Sol, que rege a sua vitalidade física e também a sua criatividade, está mais fraco agora e não lhe dá a mesma força e visibilidade habituais. Deste modo, este não é o melhor período para alguma aventura nem para tentar obter sucesso em atividade artística ou criativa.

A relação com os irmãos pode ser tensa e o mesmo acontece em relação a colegas e colaboradores de equipa. Tenha paciência, o trânsito dura um mês.

Mercúrio transita no signo Balança. Favorece a atividade artística, acontecendo o mesmo com as atividades ligadas ao uso do discurso e comunicação, pequenas viagens e deslocações, palestras, realização de eventos e conferências, etc.

Os esforços pessoais tendem a produzir bons resultados e podem trazer a satisfação de alguma ambição pessoal, inclusivamente no aumento de rendimentos e aquisição de conhecimentos e competências.

Mas isto é válido para os períodos em que Mercúrio transita sozinho – desde o início do mês até dia 16. Depois deste dia, forma conjunção com o sol, num novo Budha Aditya yoga mas  o estado debilitado do sol não ajuda a ter resultados positivos evidentes. nem na área financeira nem na área do apoio por círculos sociais, aquisição de conhecimento, etc.

O estado debilitado do sol impede que este contribua significativamente para o seu sucesso nestes dias.

Marte continua a transitar  no próprio signo  Carneiro na 9ª casa da sorte até dia 4,  num trânsito que também é muito vantajoso para o seu Ascendente. Novas oportunidades acompanhadas de sorte podem bater-lhe à porta. O pai ou outra figura de autoridade ou instituição podem ser-lhe favoráveis.

A partir do dia 4 o trânsito de Marte pode ou não trazer bons efeitos pois Marte fica retrógrado e volta ao signo Peixes na 8ªcasa. Se estiver forte na posição de nascimento, pode permitir receber dinheiro de legado, indemnização , lotaria, etc.

Porém, se estiver fraco, indica obstáculos ou despesa inesperada, algum problema com que não contava,  dificuldades nas parcerias e com o cônjuge.

Vénus  continua a transitar no Ascendente até dia 22 e ajuda a fazer brilhar  a sua realidade, criatividade e talento. Se tiver talento para a representação, música ou dança, pode ser este o seu momento de o mostrar  em especial na primeira metade do mês.

Porém, no dia 22 Vénus entra no signo de debilitação e este não é um bom trânsito para todos os que têm atividade criativa, relacionada com a comunicação e atividade artística, pois os ganhos serão potencialmente  poucos.

A sua visibilidade fica bastante afetada na última semana do mês com o regente do Ascendente e o regente da casa da carreira debilitados. Se puder, previna-se e poupe o que puder para alguma eventualidade.

O ambiente doméstico e as pequenas deslocações podem ser fonte de frustração neste período, que também não favorece o trabalho de escrita nem a atividade intelectual em geral.  O melhor é relaxar um pouco e aproveitar para uma pausa, se lhe for possível (até meio do mês seguinte).

Rahu e ketu transitam na 10ª e 4ª casas, nos signos de Touro e Escorpião, onde ativam a área da carreira e da sua visibilidade pública e a vida familiar e doméstica.

Júpiter transita no próprio signo Sagitário num excelente trânsito para o Ascendente Leão promovendo a sua sorte, sucesso e alegria de viver ao longo do ano, bem como a sua criatividade e, para alguns, também algum tipo de fama.

Saturno transita no signo Capricórnio  durante todo o ano e pode indicar novos deveres e mais trabalho, tornando mais lentos os ganhos, embora não os negue.

Relacionados

Leave a Comment