Previsões Outubro 2020 Ascendente Sagitário

mulher a orar
O Amor tem muitas formas

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2020 para o  Ascendente Sagitário:

Para o Ascendente Sagitário o mês de outubro  é principalmente positivo, mas especialmente nas duas primeiras semanas do mês, devido ao trânsito debilitado do Sol a partir do dia 16 e do trânsito debilitado de Vénus a partir do dia 22.

No entanto, a área profissional é favoravelmente influenciada nas duas primeiras semanas, podendo existir alguma nova oportunidade nesta área. Tende igualmente a obter reconhecimento, sorte e respeito pela imagem profissional.

As viagens de longa distância são também favorecidas, incluindo as realizadas por motivos profissionais.

As ações humanitárias ou em benefício do público também são  prováveis pois este trânsito predispõe para fazer boas ações.

Ganhos a partir da atividade profissional são possíveis, em acréscimo aos habituais e/ou dinheiro a partir dos parceiros (incluindo o cônjuge).

Olhemos agora para cada um dos trânsitos:

Até dia 16 o Sol continua a transitar no signo Virgem,  até dia 16. Este trânsito potencia grande sucesso na área profissional, ascensão a uma posição mais elevada na carreira, prestígio e reconhecimento. Os efeitos serão sentidos de acordo com a força destes na posição de nascimento (e do período dasa/antardasa que estiver ativo).

O pai e outras figuras de autoridade podem favorecer o seu sucesso agora. Se tem uma carreira na área académica, este é também um momento alto na mesma.

Mas, no dia 16, o Sol avança para a 11ª casa onde fica debilitado no signo Balança. Entre o dia 16 e o dia 22, estará em receção mútua com Vénus e estes podem ser dias em que alguma  sorte e  aumento de rendimentos são possíveis, pois Vénus aumenta a força do Sol reduzindo os efeitos de debilitação.

É claro que, se Vénus na posição natal estiver fraco, tais efeitos benéficos não serão visíveis e a sua sorte não é muito favorecida.

Ao entrar na 11ª casa o Sol fica em conjunção com Mercúrio, formando com este um Budha Aditya yoga mas sem o impacto habitual porque o sol está fraco, pelo que não são de esperar efeitos visíveis na área da carreira ou das parcerias nem na visibilidade dos eus talentos naturais.

Este não será o melhor período para fazer investimentos (nem com amigos nem em alguma sociedade financeira).

Mas, até dia 16, Mercúrio transita sozinho pela 11ª casa e os seus efeitos podem  ser muito positivos, pois permitem receber ganhos a partir da vida profissional  e promove a concretização dos desejos e ambições, o sucesso profissional e o seu reconhecimento social, permitindo também a ajuda de amigos influentes e bem colocados.

O aspeto para a 5ª casa favorece os investimentos e também a boa relação com crianças.

Marte continua a transitar pelo  signo que rege , na 5ª casa até dia 4 e aumenta exponencialmente a sua criatividade e também a sua sorte

Os filhos são igualmente favorecidos, podendo alcançar prosperidade e sucesso neste período. Objetivos académicos, seus ou dos filhos, são favorecidos, bem como a realização de exames, estudos em país estrangeiro, etc.

A partir do dia 4, Marte fica retrógrado e regressa ao signo Peixes, onde vai ficar até ao Natal. E, se estiver forte na posição de nascimento, continua a favorecer a sua sorte, especialmente na área da educação, transações imobiliárias e de veículos, na relação com filhos e com parceiros amorosos, apesar de ser necessária alguma diplomacia para lidar com a sua energia.

Pode receber benefícios da mãe neste período. A sua criatividade também é favorecida. Marte ficará nesta casa até ao Natal.

Outra área que pode correr bem é a dos investimentos financeiros, que são  acompanhados de sorte e boas oportunidades.

Quanto a Vénus, transita na 9ª casa até dia 22, apoiando positivamente os ganhos, a sorte e boa relação com instituições, o pai e outras figuras de autoridade, os amigos , etc.

Favorece as viagens de longa distância e pequenas deslocações, a atividade de escrita e artística, etc. Os relacionamentos românticos são igualmente favorecidos.

No dia 22, porém, Vénus entra na 10ª casa, debilitado. Sendo regente da casa das ambições , o aumento de rendimentos, e dos amigos, Vénus não protege os seus significados.

Mas, o facto de formar receção mútua com Mercúrio, a transitar pelo signo de Vénus, pode ajudar a reduzir o impacto da debilitação de Vénus, não prejudicando, assim, significativamente, os rendimentos e outros significados.

Júpiter transita  no próprio signo e no Ascendente, num trânsito que pode ajudar bastante a expandir os seus objetivos e estimular mais sucesso e oportunidades bem como enuncia o começo de um novo ciclo de vida.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Rahu e Ketu  transitam nos signos Touro e Escorpião, na 6ª e 12ª casas, num trânsito que pode trazer eventos kármicos substanciais do passado, bem como uma nova atitude de serviço.

Relacionados

Leave a Comment