Previsões Outubro 2020 Ascendente Touro

homem acarinhando um búfalo
O amor tem muitas formas

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2020  para o Ascendente Touro:

No mês de outubro  há alguns desafios  em relação ao ambiente da vida familiar , sendo a principal tendência do mês. Pode haver dificuldade nas interações com filhos e parceiros amorosos, particularmente na segunda metade do mês.

Outra área de atrito são as despesas, que podem aumentar. No trabalho, pode ter mais tarefas ou deveres acrescidos durante este mês e, em especial ,na segunda metade do mês.

Este é, porém, um bom mês para seguir um programa de dieta ou para realizar aprendizagens ou formação na área da saúde e nutrição.

Vejamos os trânsitos:

O Sol transita na 5ª casa, até dia 16.  O sol torna-se um yogaraka, como regente da 4ª casa na 5ª.

Dependendo da força do sol e das casas referidas, poderá ganhar dinheiro e outros bens agora, por ex. através de transações de imobiliário, veículos, educação, aumentando as suas posses.  A relação com os filhos e parceiros amorosos beneficia igualmente desta colocação, sendo mais fácil interagir e comunicar.

No dia 16 o Sol entra no signo de debilitação, Balança, transitando pela 6ª casa.  Este trânsito não favorece a harmonia familiar nem a relação com os pais, em especial com a mãe. Pode, alternativamente, indicar algum problema de saúde da mãe ou dificuldades da mãe.

Não favorece igualmente o processo de educação, no qual pode aparecer algum percalço.

Mercúrio transita na 6ª casa e, sendo o regente da 5ª, não é um bom trânsito, podendo significar problemas com os filhos ou com parceiros amorosos, dificuldade em manter um estado mental propício para o estudo e a expressão da criatividade.

Mas pode ser útil para os que trabalham numa área de investigação em que a análise minuciosa e de pormenor é necessária.

É também bom para a saúde e para o emprego, indicando sorte no emprego e alguma possível vantagem ou benefício nesta área.

A partir do dia 16 e durante um mês, Mercúrio e o Sol formam um Budha Aditya Yoga mas o estado debilitado do Sol não permite trazer efeitos relevantes positivos, enfraquecendo mesmo a energia de Mercúrio na proteção da sorte.

Marte continua com o seu trânsito na 12ª casa  até dia 4, podendo indicar  despesas extra. Os parceiros (incluindo o cônjuge) podem contribuir para essa despesa. Mas esta pode também ter a ver com investimento em negócios, por ex., relacionados com o estrangeiro.

No dia 4 Marte fica retrógrado e regressa ao signo Peixes , onde volta a pressionar nas despesas, que podem ser causadas pelos amigos, por irmãos mais velhos, ou pelo seu envolvimento em grupos alargados ou instituições de investimento financeiro.

Marte ficará no signo Peixes até ao Natal. E durante este período pode haver distanciamento em relação aos grupos habituais de amigos e círculo social e irmãos mais velhos.

Previna-se de possíveis despesas extra causados por amigos e irmãos mais velhos.  Este não é um período no qual deva arriscar fazer investimentos financeiros pois pode sofrer perdas relevantes.

Será mais difícil neste período realizar os seus desejos e ambições. Pode haver problemas com a educação dos filhos ou estudos superiores seus ou deles. Pode haver mais despesas do que ganhos.

O regente do Ascendente, Vénus, transita no signo Leão, na 4ª casa.  Este trânsito  causa stress na vida familiar, discórdia com os pais, especialmente com a mãe. Pode também haver algum problema de saúde da mãe, problemas com o carro. Se está à espera de receber algum legado ou herança, pode haver também algum obstáculo agora.

No dia 22 Vénus entra também no signo de debilitação, passando a haver dois planetas- o Sol e Vénus – debilitados, o que é particularmente significativo pois Vénus rege o Ascendente.

Vénus forma um yoga de receção mútua com Mercúrio a partir do dia 22 mas, estando debilitado e sendo o dispositor de Mercúrio, este yoga não produz efeitos relevantes positivos nem na aquisição de riqueza, nem na vida familiar ou na educação.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Sagitário, na 8ª casa , estando temporariamente em conjunção  com Saturno e Ketu. Os conhecimentos ocultos, recursos do cônjuge (declarados ou escondidos), os processos de mudança na identidade estarão agora em foco.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

Leave a Comment