Previsões Outubro 2020 Ascendente Virgem

criança abraçando o cão
O Amor tem muitas formas

Apresentamos as previsões astrológicas  de outubro 2020 para o  Ascendente Virgem:

Este mês traz alguns efeitos paradoxais para  o seu Ascendente. Assim, o sol transita debilitado a partir do dia 16 mas, significando as despesas para este Ascendente, ao transitar pela casa das posses, acaba por causar menos mal do que causaria em estado dignificado.

Por outro lado, Vénus transita  pela 12ª casa até dia 22 causando despesas relacionadas com a satisfação de desejos pessoais , realização de viagens, ou a profissão mas Mercúrio, o regente do seu Ascendente, transita pela casa de Vénus e, se estiver forte na posição de nascimento, pode compensar o previsível aumento de despesa indicado por Vénus.

Assim, os aspetos financeiros vão estar em foco durante o mês e o mesmo sucede com a vida familiar, o desenvolvimento de recursos e competências, a procura de gratificação pessoal.

A vida sexual pode ser muito satisfatória neste período.  Mas o relacionamento de casamento ao nível da comunicação e do entendimento mútuo apresenta alguns desafios após dia 4.

Vejamos agora os vários trânsitos:

Até dia 16 o Sol continua a transitar  no signo Virgem no seu Ascendente.

A sua capacidade de argumentar e persuadir não apenas é inteligente e muito bem conseguida como aumenta a sua capacidade de ser visível para os outros aumentando o alcance da mensagem. Assim, os que trabalham na área da comunicação e relações públicas, na advocacia e consultadoria, têm aqui um excelente trânsito.

A atividade do Sol pode ,no entanto, trazer despesa acrescida e reduzir o sentimento pessoal de energia e vitalidade. Pode agora dar a conhecer algum talento que tem usado de forma reservada, trazendo-o ao conhecimento de outros.

No dia 16 o Sol  entra no signo de debilitação na 2ª casa. Ora, o regente da casa das perdas e da despesa na casa da acumulação de posses  não é o que melhor protege as suas poupanças, pelo que pode ter de fazer gastos adicionais por alguma razão.

Mas, como está debilitado, o Sol tem dificuldade em «defender» os significados da casa que rege e, por isso, causa efeitos mais fracos, pelo que, de certo modo, protege as suas poupanças.

Outro aspeto a considerar é que o Sol, ao entrar no signo Balança, fica em conjunção com Mercúrio, o regente do seu Ascendente, que transita por aqui desde o início do mês.

Formam ambos um Budha Aditya yoga  mas com efeitos fracos na área intelectual e de uso da escrita e discurso. Evite fazer críticas quando são desnecessárias pois tende a não ver com clareza todos os aspetos envolvidos numa questão.

Mercúrio tem um bom trânsito , especialmente até dia 16, no signo Balança na 2ª casa. Este será um bom trânsito para se focar no desenvolvimento de novos recursos, materiais e intelectuais, novos conhecimentos e competências, na sua educação pessoal e, é claro, na conservação e acumulação de todo o tipo de bens que lhe interessam, incluindo colecionar algum tipo de objetos.

A comunicação no seio da família é também facilitada, sendo fácil chegar a acordo. Talvez por isso, a felicidade familiar é mais fácil no período.

Porém, tenha em mente que estes efeitos se fazem notar até dia 16, sendo reduzidos depois desta data devido  à conjunção com o Sol, em que o estado de debilitação do Sol reduz a força de Mercúrio e, desse modo, afeta também os efeitos deste.

Marte continua a transitar pelo próprio signo na 8ª casa  até dia 4 ,indicando interesse em explorar os mistérios da vida e da morte. Pode receber dinheiro ou indemnização de parceiros  e, se Marte na posição natal estiver forte e bem colocado, não é de excluir  receber dinheiro de legado ou herança, para alguns.

Este trânsito aumenta a sua atratividade sexual e desejo de viver a vida ao máximo.  A intuição psíquica é também muito forte.

No dia 4 Marte fica retrógrado e volta a entrar no signo Peixes na 7ª casa. E pode indicar problemas nas parcerias e discórdia no casamento. Em alternativa, pode haver algum problema de saúde do cônjuge que cause preocupação e despesa inesperada.

A relação com pessoas estrangeiras ou alguma viagem, particularmente de negócios pode deparar-se com algum obstáculo inesperado.

Vénus   transita no signo Leão, onde  pode indicar perdas , sendo por isso má ideia fazer novos investimentos neste período, em que pode ter dificuldade em conter os gastos. Alguma viagem para país estrangeiro ou a satisfação de prazeres escondidos podem  causar gastros adicionais.

Os relacionamentos sexuais reservados ou secretos serão, no entanto, favorecidos por este novo trânsito (e podem ser fonte de despesa). Mas o mesmo não acontece com a vida familiar em geral.

No dia 22 Vénus entra no Ascendente mas estará debilitado pelo que não favorece especialmente as posses nem a sorte, estudos superiores, viagens para países estrangeiros.

Pode também perturbar o seu sentimento de felicidade subjetiva e as interações com a família.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Sagitário na 4ª casa, num trânsito que será positivo para a vida familiar e as parcerias, incluindo o casamento.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Leave a Comment