Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Touro Sol Escorpião

mulher com cabelo castanho claro

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Touro Sol Escorpião  a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade que contém uma dinâmica de signos opostos entre o Sol e a Lua. É também uma personalidade composta pelos elementos Ar Terra e Água.

O signo Ascendente Aquário faz desta personalidade alguém que se vê a si mesma como parte do coletivo e vê a humanidade e a sua própria realidade como tendo natureza universal.

Assim, tende a despersonalizar as experiências puramente subjetivas ou pessoais pois considera que é mais verdadeiro aquilo que pode ser experienciado por todos e é característica de todos.

Ao invés de procurar uma explicação pessoal para o que vive, investe num pensamento mais abrangente, tentando encontrar as causas universais para o que o indivíduo, como parte da humanidade, vive na Terra.

Deste modo, compreende-se porque se atribui ao signo Aquário o gosto pela Filosofia pois estas pessoas gostam de pensar, de encontrar explicações racionais para o sentido da sua vida e da humanidade.

A sua consciência é também bastante social  e envolve-se na discussão de valores e princípios que permitem, na sua opinião, o progresso da sociedade e mais justiça social.

E, se Rahu estiver forte e bem colocado na posição de nascimento, há vontade de contribuir para inovar e mudar aquilo que a personalidade acredita que «está mal». Nos seus juízos de valor não pensa apenas em si, pensa em todos os seres humanos e, muitas vezes, até mesmo para além da sociedade em que vive, na Humanidade em geral.

Estas características que acabámos de descrever mostram que esta é uma personalidade que pode envolver-se de forma profunda nas estruturas políticas do seu país ou a nível internacional, para ter um papel no processo de transformação da sociedade.

Também se compreende porque escolhe, muitas vezes, uma carreira na área da educação ou das ciências.

No entanto, a personalidade pode também ser obstinada e, por vezes, chegar a raiar o dogmatismo ou fundamentalismo, quando se convence de que a «ideia» de sociedade que defende é a única que merece ser considerada justa e válida.

Quando a personalidade nasceu num ambiente social menos propício para desenvolver todo o seu potencial intelectual e humano, pode desenvolver uma vertente de extravagância ou excentricidade, por exemplo na imagem pessoal, na forma como se veste , nos amigos mais ou menos «à margem» do convencional, que escolhe.

Porém, a personalidade com Ascendente Aquário é sempre alguém que trata os outros , em especial pessoas de outras culturas, estratos sociais, de igual modo, sem discriminar e com uma perspetiva de verdadeira abertura ao outro.

Esta é igualmente uma personalidade que tem talento para lidar com a área financeira, sobretudo trabalhando em largos grupos ou organizações e instituições.

E, quando está envolvida com uma instituição destas, usa o potencial criativo para criar investimentos que permitam aos pequenos investidores obter ganhos, trabalhando para distribuir de forma mais igualitária a riqueza produzida.

A Lua no signo Touro está dignificada no signo de exaltação.  Esta posição da Lua acentua a tendência para a conservação dos costumes, mais do que a sua transformação.

A Lua em Touro não gosta de mudanças, prefere um mundo estável e sem sobressaltos, para poder dedicar-se a uma das coisas que mais aprecia: ganhar dinheiro e acumular dinheiro.

Assim, provavelmente, a personalidade básica Ascendente Aquário Lua Touro Sol Escorpião  gosta de formar redes alargadas de amigos para, em conjunto, fazerem investimentos financeiros que beneficiem todos

Adora associar os bens de cultura com riqueza material, pelo que pode ser colecionadora apaixonada de livros raros, objetos artísticos e outros bens culturais que , não só são preciosos do ponto de vista da civilização, mas também têm um elevado valor financeiro.

E também gosta de colecionar comida  e bebida , podendo ter coleções de vinhos raros e muito valiosos em termos de mercado. Quanto mais acumula coisas que são preciosas psicológica, mental e materialmente, mais esta personalidade se sente segura.

Dá também grande importância ao conceito de vida feliz, entendendo em geral por «felicidade» o usufruto do máximo de prazeres sensoriais. No entanto, há que contar com Saturno, o regente do Ascendente pois, se tiver algum aspeto para a Lua, estas tendências podem ser bastante modificadas (exceto provavelmente, o desejo de riqueza).

A voz costuma ser bonita e o rosto atraente.

A Lua rege a 6ª casa e está colocada na 4ª casa. Esta posição  tem as suas contradições. Por um lado, a Lua está colocada na 4ª casa e essa é a sua melhor colocação. Mas, por outro lado, tem a regência da 6ª casa , uma casa dusthana pelo que a sua posição na 4ª casa afeta negativamente os assuntos desta casa.

Deste modo, a relação com a mãe pode ser perturbada, por ex., a mãe pode ser uma pessoa doente e não ter dado a atenção e mimos necessários a uma criança com a Lua em Touro, que tem uma grande necessidade de afeto na infância.

A educação pode ter tido algum percalço no seu processo e pode haver problemas, como despesas com a casa, o carro, as propriedades da família.

Por outro lado, o trabalho e a relação com colegas e subordinados tendem a ser muito bem sucedidos.

A Lua está na 4ª casa. Como referimos, a Lua está muito bem colocada na 4ª casa onde tem força direcional.  Assim, porque esta posição da Lua por si só aumenta a felicidade subjetiva e também protege a mãe, os problemas referidos atrás podem ser menorizados, sobretudo se a Lua estiver brilhante no nascimento.

Esta posição da Lua dá generosidade de coração, sorte na aquisição de casas, veículos, terras e outros bens, favorece o sucesso geral e na carreira, a educação, a obtenção de uma boa posição social , com status e respeito a nível público.

Favorece também a consciência social e o desejo de ajudar as massas a terem condições mais dignas de vida .

Tende a haver amizades femininas que serão muito benéficas durante toda a vida, seja o nativo homem ou mulher. Também há um bom potencial de felicidade subjetiva. Só a análise global do mapa indicará até que ponto estas características da Lua se manifestarão na vida concreta.

O Sol no signo Escorpião tem uma dinâmica de signos opostos com a Lua, estando por isso ambos em aspeto um com o outro.  Estão também ambos em casas angulares- a 4ª  e a 10ª pelo que  a sua dinâmica será bastante importante na vida individual concreta.

Haverá, provavelmente, uma dinâmica de oposição entre a vida familiar e a vida social e profissional e será preciso aprender a lidar com isto.

O Sol em Escorpião torna a personalidade secreta e reservada, com fascínio pelos mistérios, pela dimensão oculta da vida, pelos segredos. Também prospera em ambientes de transformação súbita e radical.

Assim, haverá , por um lado, a tendência para a estabilidade da Lua, que é conservadora e gosta de pensar que o mundo é permanente e, por outro lado, o Sol, que sente internamente necessidade de , ciclicamente, passar por períodos de renovação súbita e períodos de crise que levam á mudança.

Um lado da personalidade deseja transformar-se, renascer e renovar-se ciclicamente; o outro deseja manter-se para sempre como está.  Este é um desafio psicológico que a personalidade deverá enfrentar.

O Sol no signo Escorpião dá inclinação para preferir trabalhar nos bastidores e não estar exposto aos olhares do público, o que não significa que não aprecie ter poder, significa antes que prefere exercê-lo de forma reservada.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta é uma posição que indica, por um lado, parceiros, incluindo o cônjuge, muito envolvidos na área profissional, na vida social.

Mas, por outro lado, estando o Sol em Escorpião, o foco principal será no envolvimento em organizações ou instituições de dimensão social mas também com atuação reservada e talvez também internacional, como serviços de segurança, forças militares, etc.

Assim, talvez  desempenhe algum cargo de natureza social, científica, política, mas cujo objetivo fundamental não é a visibilidade pública, embora possa ser dedicado a trabalhar para a sociedade e o público.

Esta posição indica igualmente colaboração do cônjuge na vida profissional do nativo, ajudando a carreira deste.

O Sol está colocado na 10ª casa. Esta é uma excelente posição para o Sol, na qual este tem força direcional, tal como acontece com a Lua na casa oposta. A carreira é, definitivamente, uma área privilegiada por esta personalidade embora não para procurar alcançar visibilidade ou fama entre o público.

Para além das possibilidades referidas antes, uma carreira na área de medicina, especialmente em cirurgia, é também uma forte possibilidade. Pode alcançar muito poder, com esta posição e influência pois, se Marte estiver forte na posição de nascimento, pode alcançar uma posição de autoridade sem grande esforço.

O mesmo pode suceder em alguma outra área científica, se for esse o seu interesse. Esta posição dá riqueza mas não favorece a relação com a mãe, embora seja positiva para a relação com o pai. Aumenta também a confiança pessoal, a ambição e determinação de alcançar os objetivos que se propõe.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Aquário Lua Touro Sol Escorpião tem um bom potencial de desenvolvimento material mas terá de superar uma clivagem entre o trabalho social e a sua vida familiar com as respetivas necessidades dos seus membros.

Relacionados

6 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Touro Sol Escorpião”

  1. Johann

    Bem,eu só quero pedir uma personalidade basica: ascendente gêmeos lua escorpião Sol Carneiro.

  2. Wallace

    Por favor, façam a personalidade básica do ascendente em balança, lua em leão e sol em virgem.

    1. O seu pedido será atendido por ordem de chegada. Obrigada por participar.

  3. Patricia

    Gostaria de pedir uma personalidade básica: ascendente virgem, lua em touro e sol em áries

    1. O seu pedido foi anotado, obrigada pela participação.

Leave a Comment