Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Leão Sol Virgem

homem com cabelo louro e barba

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Leão Sol Virgem a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar, Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Balança indica uma personalidade amável, refinada, social e com uma forte sensibilidade estética. Deseja harmonia e, em geral, isto significa não apenas beleza a rodeá-la mas também, no plano humano, a situação de igualdade entre uns e outros, entre homem e mulher, no plano pessoal.

Esta é uma personalidade que se define a partir da relação com o outro, o amigo, o amante o marido/esposa e não consegue encontrar equilíbrio quando não há um outro significativo na sua vida.

Isto pode ser um bem, na medida em que é capaz, como ninguém, de se colocar no lugar do outro, ver as necessidades , os interesses e direitos deste como se fossem seus e, desse modo, procura sempre o acordo, o compromisso, a aliança.

Mas, pode virar-se contra si porque, muito rapidamente, se deixa prender pela dependência em relação ao outro e tende a sentir atração por parceiros que são ego centrados, egoístas, dominadores, competitivos.

E, pelo menos até à maturidade, costuma entrar num sem número de relacionamentos- casando em geral muito cedo-  e experiencia a submissão em relação ao outro porque se sente dependente dele emocionalmente e submete-se por isso, esquecendo a sua necessidade  mais profunda, que é a de igualdade entre parceiros.

Este processo provoca desequilíbrio a nível interno, que aparece no seu comportamento como hesitação, indecisão, esquecendo por um tempo aquilo por que mais anseia internamente.

A sua «verdade» pode por isso ficar comprometida por este falso sentido de compromisso, que é cedência total perante o outro, e não o equilíbrio de duas vontades com os mesmos direitos.

Esta dinâmica pode manifestar-se na personalidade de Balança durante bastante tempo, podendo procurar compensação através da escolha de uma profissão como advogado(a) na qual procura para os outros aquilo em que acredita verdadeiramente, a «justiça» que reconhece os mesmos direitos básicos para todos.

Eventualmente, cada nativo de Balança acaba por descobrir que a «harmonia» pode ser encontrada no equilíbrio interno que descobre a beleza através da arte, através do encontro com uma dimensão mais profunda do ser que é completa e inteira em si mesma.

E, quando isso sucede, percebe que nenhum outro exterior tem o direito de subjugar a sua identidade e aceita a separação, procurando um padrão diferente de relacionamento que reestabelece o seu sentido de justiça também para si.

Os nativos com Ascendente Balança combinam a inteligência e argúcia da palavra com a sensibilidade para a beleza, para procurar a essência da realidade humana através do desenvolvimento pessoal e da educação e têm um potencial elevado de inteligência emocional.

São também muito criativos, nascendo muitas vezes com talentos artísticos, que podem manifestar-se em diversas artes, da representação dramática á música, pintura, etc.

A Lua no signo Leão acentua o potencial artístico desta personalidade, acrescentando-lhe um estilo inigualável de bom gosto e elegância que a destacam da maioria onde quer que se encontre.

O sentido estético é extremamente apurado bem como a sua criatividade, capaz de manifestar beleza a partir de tudo o que toca. Deste modo, a sua aparência é magnífica, única e isso pode produzir, nos menos desenvolvidos internamente, uma vaidade considerável.

Este nativo nasce em geral de uma família bem colocada socialmente tendo acesso a privilégios desde sempre, habituando-se a pensar que o mundo na verdade está a seus pés e se submete aos seus desejos.

Deste modo, o reforço contínuo da sua individualidade desde criança permite ultrapassar muitos dos problemas habituais de excesso de dependência em relação aos outros e parceiros em particular.

Por outro lado, se o regente do Ascendente for forte, a personalidade é capaz de desenvolver espírito de compromisso e tempera o temperamento caprichoso e de «diva» a que a Lua em Leão é atreita e torna-a mais moderada e equilibrada.

Há uma forte ligação á família, ao «nome» da família e à sua linhagem e respeito pela mesma.

O desejo de ser admirado (a), de ser célebre pode impelir para uma carreira na moda, no cinema/teatro, numa área artística que «imortalize» o seu nome e criatividade. Gosta de estar em público e de impressionar, tendo o máximo cuidado com a aparência e imagem pessoal. Pode tornar-se conhecido (a) como estilista por ex., entre outras possibilidades.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 11ª casa. Esta é uma posição excelente para os ganhos e rendimentos, podendo, se a Lua estiver brilhante no nascimento, acumular muita riqueza.

Pode também ser muito popular entre o público, satisfazendo os maiores desejos e ambições. A carreira tem sucesso mas a personalidade tem também o desejo humanitário de ajudar outros.

Terá amigos influentes que aumentarão o seu potencial de visibilidade e sucesso públicos. Se houver irmãos mais velhos estes podem ajudar na carreira. A personalidade será inteligente, criativa, terá sorte nos investimentos. Se tiver filhos estes serão fonte e felicidade.

A Lua está colocada na 11ª casa. Quando a Lua está brilhante no nascimento esta é uma posição típica que indica a concretização dos maiores desejos e aspirações. Estas estarão relacionadas com o público.

A pessoa pode acumular grande riqueza e beneficiará de amizades com mulheres. Esta posição é benéfica para ter filhos  e uma boa relação com estes. Será inteligente e fará investimentos bem- sucedidos, podendo obter ganhos de várias fontes.

A  personalidade básica Ascendente Balança Lua Leão Sol Virgem terá muitas oportunidades ao longo da vida, e pode receber prémios e outras recompensas pelo seu mérito.

O Sol no signo Virgem indica, por um lado, o perfecionismo da personalidade, que procura aplicar na sua atividade , seja esta qual for. Também acentua o gosto por alguns períodos de isolamento em relação ao mundo, o gosto de preservar uma parte da sua vida mantendo-a privada.

O Sol no signo Virgem dá também um sentido prático à personalidade, a convicção de que o talento , só por si, é incapaz de produzir o sucesso, pois este depende também da prática, do trabalho, do aperfeiçoamento.

Assim, para os que escolhem uma atividade artística, esta é a combinação ideal pois faz associar a um genuíno talento natural a humildade de compreender que não basta nascer com o «dom» é preciso trabalhá-lo e aperfeiçoá-lo através da prática. É isto que faz um grande artista e o faz destacar dos medianos.

Se Mercúrio, o regente de Virgem, estiver forte, estes nativos aliam ao glamour da sua personalidade construída para o público o genuíno desejo de ajudar os menos favorecidos e podem envolver-se em várias causas humanitárias.

Esta colocação do Sol indica também grandes capacidades analíticas, excelente virtuosismo das mãos, indicando que a personalidade é muito inteligente, para além de todos os outros talentos que pode ter. Pode dar também um (a) excelente músico(a) ou cirurgiã(o).

Pela faceta menos glamorosa, também se pode dizer que, por vezes, a personalidade é demasiado crítica e está sempre pronta para apontar as falhas dos outros (e de si própria, sendo a maior crítica do seu trabalho).

O Sol rege a 11ª casa e está colocado na 12ª casa. Esta é uma posição curiosa pois, enquanto a Lua indica o uso da posição profissional e pública para ganhar bastante dinheiro, o Sol indica que boa parte desse dinheiro será gasto.

Isto pode acontecer porque o nativo tem pesadas despesas causadas pelo envolvimento em causas humanitárias, dando desse modo a maior parte do que ganha para essas causas, ou  porque aceita pagar dívidas dos irmãos ou amigos.

Também pode suceder porque simplesmente não sabe gerir o dinheiro que ganha e, desse modo, este acaba por se escoar rapidamente. Pode também despender muito dinheiro em gostos secretos (ou vícios).

O Sol está colocado na 12ª casa. Este é outro elemento paradoxal nesta personalidade pois o sol na 12ª casa afeta a sua visibilidade para o mundo exterior, escondendo o seu talento do mundo.

A relação com o pai pode ser difícil ou este pode estar ausente da vida do nativo, ter morrido cedo, etc. Pode haver problemas de visão, em especial no olho esquerdo.

Esta posição do Sol também afeta a autoconfiança e a autoestima. Indica também por vezes que o nativo escolhe ir viver em país estrangeiro (e aqui terá mais possibilidades de conservar o que ganha).

A personalidade pode viver afastada das regras sociais, escolhendo, pelo menos em algumas fases, viver afastada do mundo. Mas isto depende de qual das luminárias- sol ou Lua- é mais forte.

Globalmente, a personalidade Básica Ascendente Balança Lua Leão Sol Virgem é feita de contrastes, podendo oscilar entre momentos de fama e reconhecimento público e outros de puro isolamento e afastamento em relação aos outros e à sociedade.

Relacionados

One Thought to “Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Leão Sol Virgem”

  1. Wallace

    AMEI !!! Adoro suas interpretações. Obrigado.

Leave a Comment