Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Leão Sol Touro

retrato de jovem do sexo masculino

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Leão Sol Touro a pedido dos leitores. trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água , Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Peixes revela uma personalidade introvertida, algo misteriosa, com tendência para se envolver no seu próprio mundo subjetivo, altamente sensível aos processos psíquicos inconscientes e subtis, artística, afetuosa.

Esta é uma personalidade que não pode ser confinada num mundo de regras e imposições rotineiras e materiais pois, quando isso acontece, sente a necessidade de «escapar» para um mundo que sinta ser mais amigável, mais belo, mais confortável.

Deste modo, é difícil a estas pessoas adaptarem-se  a muitos aspetos da vida atual, no universo competitivo dos objetivos para cumprir, tantas vezes desumanizados e automatizados. A educação artística é uma boa forma de as ajudar a integrarem-se num mundo que compreendem e com o qual lidam melhor.

Muitos dizem que esta personalidade é utópica e «tem a cabeça cheia de sonhos» e é muitas vezes verdade: prefere focar-se no imaginário do que na «realidade» materialista que vive para ganhar dinheiro e sobrepor-se a todos os outros.

Sonha romanticamente com «o amor perfeito» e procura o «príncipe encantado» ou «a princesa perfeita» que lhe dará a «felicidade absoluta».

Idealiza a natureza dos outros, vendo-os como compassivos e bondosos e sofre horrivelmente quando descobre que a maioria é manipuladora e cruel.

Tudo isso pode ser verdade na experiência destes nativos, que buscam muitas vezes o conforto que os outros ou o mundo em geral não lhes dá na arte, na música, na dança, no entretenimento ou até na leitura de «romances de cordel» (e, outras vezes, infelizmente, na adição de drogas ou álcool por se sentirem estranhos neste mundo que habitamos).

Mas a personalidade com Ascendente Peixes pode igualmente dar-nos a ver um lado do mundo que a sua sensibilidade capta e a maioria não consegue ver, despertando na maioria de nós a sensibilidade profunda que nos torna humanos.

Porém, precisa de ser acompanhada desde a infância e direcionada para a exploração criativa da sua natureza tendencialmente espiritual, humanista, artística para canalizar essa criatividade e sensibilidade inata de forma positiva e equilibrada.

De certo modo, a personalidade de Peixes é «estrangeira» nu mundo cruamente material, sentindo que não pertence a esta matéria bruta, mas também não pertence totalmente ao mundo subtil que consegue sentir apesar de tudo, nos sonhos que é capaz de desenvolver, tanto quando dorme como em estado de vigília.

Precisa de fazer a ponte entre esses dois mundos, o que pode fazer com ajuda de parceiros e amigos com sentido prático que a ajuda a ligar esses dois planos que, na sua imaginação, estão muitas vezes separados.

O jogo e o entretenimento, a leitura , a dança, que pode ser um hobby muito querido para estas pessoas, são também essenciais na sua vida pois é- lhe difícil aceitar que alguém possa viver apenas para ter mais posses , ser «mais importante» ou estar em «primeiro lugar» em relação aos outros.

A Lua no signo Leão na dinâmica desta personalidade pode orientar para uma vocação artística, levando a pessoa a orientar os seus sonhos para si mesma e para a necessidade de ser admirada, célebre, reconhecida pelos seus talentos.

Pode, no entanto, acentuar a faceta sonhadora da personalidade levando-a a poder confundir os desejos e o que imagina com a realidade. Em certas carreiras como a artística, esse sonho pode, na verdade, ajudar a alcançar o que se pretende pois a pessoa visualiza-se a si mesma tendo o sucesso que deseja alcançar, aplicando energia nesse intento.

Uma carreira como ator ou atriz, como cantor (a), na área da política, na qual a imagem que passa é essencial para a popularidade, podem canalizar esta energia de forma positiva. Além do mais, a Lua em Leão tem também uma faceta de introversão, na qual gosta de alguma privacidade e solidão, para viver os seus próprios processos mentais.

A personalidade com Ascendente Peixes Lua Leão Sol Touro pode também orientar o seu desejo de reconhecimento público  para o serviço aos outros, sobretudo porque desenvolve uma «visão» de como a sociedade poderia ser e pode aplicar-se bastante a tentar contribuir para alcançar esse objetivo.

Quando a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Leão Sol touro  serve os outros, mesmo de forma altruísta, não o faz de forma totalmente desinteressada porque adora ser reconhecida como benfeitora e de receber honras e prémios por isso mas isso não retira os bons efeitos das ações em que pode envolver-se.

Gosta também de ser admirada e de sentir o agradecimento e o carinho dos outros, sentindo amargura e ressentimentos quando os outros se mostram ingratos.

A Lua rege a 5ª casa  e está colocada na 6ª casa. Esta posição da Lua pode indicar que o nativo usa a sua criatividade e inteligência para prestar serviço a outros ou na atividade profissional.

No entanto, pode igualmente indicar dificuldades em lidar com crianças e com parceiros amorosos e conflitos nestes relacionamentos.

Indica em geral também boa saúde e sorte na profissão, quando esta tem uma vertente de prestação de serviço. Também indica interesse pela medicina ou artes curativas, que os sábios antigos referem como estando relacionado com conhecimento trazido do passado em que a pessoa se envolveu com esse saber.

A Lua está colocada na 6ª casa.  Esta posição da Lua indica perfecionismo  e um desejo de «fazer tudo de forma perfeita» no dia a dia, especialmente  na profissão. Se tiver uma atividade artística, é provável que trabalhe exaustivamente e repita infindavelmente o que precisa de fazer, até ficar satisfeito (a).

Assim, há um gosto por atender aos pormenores, a cada detalhe e também destreza para usar com precisão as mãos. Esta posição da Lua inclina também para escolher uma  profissão de prestação de  serviço.

Pode também  indicar alguns problemas de saúde em especial na infância e juventude.  Pode haver também ao longo da vida a sensação de que está a competir com outros, tendo de vencer a oposição destes para conquistar o «lugar que lhe pertence».  Pessoas ciumentas são também comuns ao longo da vida.

Quando a Lua está fraca pode haver desordens menstruais nas mulheres e problemas de estômago ou no peito em ambos os sexos. A relação com a mãe pode ser difícil ou conflituosa. Se a Lua estiver forte, a pessoa vence os competidores e inimigos sem dificuldade.

O Sol no signo Touro associa uma nota de pragmatismo e resiliência à personalidade dando-lhe também a capacidade para ser determinada e persistente no trabalho.

Também fortalece o desejo de luxo, riqueza e conforto material que a Lua (e também o signo Peixes) desejam. Assim, esta personalidade sente uma natural necessidade de procurar alcançar os privilégios, riqueza e luxo que o mundo material pode oferecer.

Também liga a personalidade ao plano físico, aumentando a sensualidade da personalidade e o seu desejo de satisfação de prazeres físicos de todos os tipos. Não é apenas a fama, a celebridade que é desejada, é também o usufruto dos prazeres dos sentidos que é procurado.

O amor pela arte, seja esta a música, dança, dramatização ou o canto, belas artes, etc., fica intensificado: esta personalidade gosta de se rodear de objetos e seres belos . Mas, contrariamente à Lua em Leão que pode ser esbanjadora, o sol em Touro inclina mais para poupar  e conservar do que para gastar.

Deste modo, pode ser mais fácil alcançar um equilíbrio entre o que ganha e o que gasta.

Os valores da personalidade são também conservadores e orientados para manter a ordem tradicional familiar, em especial se a pessoa nasceu numa família com «nome» e reputação social que se distingam. Nesse caso, pode agir na sociedade tendo em conta  a tradição e os valores que a família preza.

Pode ser colecionadora de objetos com valor histórico ou artístico.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 3ª Casa. Esta posição pode indicar mau relacionamento com irmãos, quando existem, ou com pessoas com quem lida nas rotinas do dia a dia. Os irmãos, quando existem, podem ter problemas de saúde ou uma vida difícil.

Esta posição não facilita uma vida artística, obrigando a desenvolver muitos esforços para atingir o sucesso nessa área. Pode indicar medo de se lançar em projetos arriscados e «aventuras».

O Sol está  colocado na 3ª casa. Como planeta maléfico, o Sol está bem colocado na 3ª casa, uma casa upachaya ou de crescimento. Esta posição do Sol indica a capacidade de persistir e trabalhar para alcançar os objetivos pretendidos mas, como regente da 6ª casa, dá menos desejo de correr esses riscos, ou seja, leva a pessoa a desenvolver riscos calculados.

Esta posição do sol também fortalece o desejo de alcançar uma posição de autoridade e a perseverar nos seus esforços e desejos.

A relação com os irmãos, se estes existirem, não é, em geral muito feliz.

Há também um fenómeno de receção mútua entre o Sol e a Lua  que, embora não tendo a mesma dignidade pois o sol está no signo de exaltação da Lua e esta está no próprio signo do sol, ambos conciliam a sua energia para ajudar a personalidade a alcançar os seus objetivos e  a ter sucesso.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Leão e Sol Touro  pode alcançar sucesso material, embora o seu trabalho deva ter uma vertente social e de serviço para este ser mais evidente e facilitado.

Relacionados

Leave a Comment