Previsões Novembro 2020 Ascendente Balança

casal romântico
Humanidade é: partilhar a vida com alguém especial, cooperar, amar, completar-se no outro.

Apresentamos as previsões astrológicas  de novembro  2020  para o Ascendente Balança

Na primeira metade do mês continua a haver pressão ao nível das despesas e da entrada de rendimentos  pelo que, se puder, previna-se e gaste menos do que o habitual.

Nesta primeira metade do mês pode ainda sentir menos vitalidade pois tanto o Sol como o regente do Ascendente transitam debilitados. As despesas podem, igualmente, ser mais elevadas neste período. Viagens de longa distância não são aconselháveis nestes 15 dias

A área tão importante para si do relacionamento a dois pode também exigir a sua diplomacia nestas duas semanas. Mas os relacionamentos mais sensuais têm tudo para correrem bem.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Até dia 15 o Sol transita no Ascendente. Porém, este é também o seu signo de debilitação por isso não consegue proteger os significados de propiciador de aumento de rendimentos ou a concretização de desejos e ambições.

Assim, convém não arriscar fazer investimentos de risco ou  investimentos muito avultados. O seu desejo de fazer novas coisas pode aumentar mas aguarde o final do trânsito antes de tomar decisões que podem não ser as melhores a médio prazo.

Nestes 15 dias , o Sol não transita sozinho pelo Ascendente.  Mercúrio também aqui está a transitar e, apesar de voltar a formar com o Sol um Budha Aditya Yoga,  a ação conjunta destes planetas não produz resultados favoráveis, nem para a saúde nem para  o seu envolvimento em atividades sociais ou viagens de longa distância.

Mas, se tiver algum envolvimento com grupos ou instituições alargadas ou espirituais/humanitárias e se a ação destas se der a nível confidencial ou reservado, este é um bom trânsito para realizar objetivos humanitários, sociais, espirituais. Mas não favorece- antes pelo contrário-  a área financeira e pode indicar gastos acrescidos.

Embora este seja um bom trânsito para os relacionamentos sexuais, é desafiador para as parcerias e o casamento, pois indica separação, física ou emocional.

No dia 15 o Sol avança para o signo Escorpião na 2ª casa , onde ficará em conjunção com Ketu, também aqui a transitar. Neste período pode obter rendimentos extra de várias fontes mas tome atenção ao facto de Ketu gerar desinteresse por alcançar objetivos materiais e, por essa razão, pode acabar por perder o que ganhou.

Deve também ter em conta que esta conjunção pode indicar discórdia no ambiente familiar, devido a diferenças de pontos de vista. Seja diplomata.

Quanto a Mercúrio, transita sozinho no Ascendente entre o dia 15 e o dia 27. E pode ser um estimulante para o estudo de assuntos estrangeiros, conhecimento oculto ou confidencial, para  aprender uma língua estrangeira. Pode gerar o desejo de fazer uma viagem por  motivos espirituais ou para conhecer diferentes tipos de pessoas e culturas. Também pode indicar um relacionamento sexual secreto.

No dia 27 Mercúrio entra também no signo Escorpião onde volta a  ficar em conjunção com o sol e também com Ketu. Para evitar zangas e argumentações desnecessárias com os membros da família, prefira um perfil discreto, esta posição pode inclinar para dizer o que pensa de forma mais rude do que lhe é habitual.

Marte continua a  transitar no signo Peixes, na 6ª casa. E é um fator de pressão sobre as parcerias e o casamento ou relação com o (a) parceiro(a) de vida.

Em alternativa, este pode ter algum problema de  saúde (e, mais uma vez, a despesa pode aumentar). Ou pode haver desentendimento devido a gastos  de um ou outro dos parceiros. Marte ficará neste signo até ao Natal.

Vénus continua a transitar pelo signo de debilitação até dia 16. Neste período pode sentir algum isolamento emocional ou mesmo físico em relação aos que lhe são próximos.

As despesas podem aumentar, sobretudo se tentar compensar esse sentimento menos favorável através de alguns excessos (comida, sexo, etc.). Vigie a sua saúde. Neste período a sua vitalidade tende a descer e os amigos podem ter menos disponibilidade para si uma vez que o Sol também está debilitado no seu Ascendente.

A situação muda, porém de figura a partir do dia 16, quando Vénus entra no Ascendente, propiciando mais alegria de viver, mais leveza nos eventos da sua vida. Ficará em conjunção com Mercúrio no Ascendente até dia 27 e pode bem indicar uma nova paixão na sua vida, (por alguma pessoa , causa, ser não humano, o que lhe for mais próximo do coração).

Aproveite este período para se sentir feliz , com mais sorte, com mais harmonia na sua vida. Este trânsito durará até dia 10 de dezembro.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Sagitário que rege, para mais um ano de trânsito, pela 3ª casa, estimulando , num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando  áreas da sua vida como a relação com irmãos, atividade literária ou artística, novos projetos e aprendizagens.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment