Previsões Novembro 2020 Ascendente Caranguejo

Mãe com filho ao colo
Humanidade é: amar, proteger, nutrir, cuidar.

Apresentamos as previsões astrológicas  de novembro 2020  para o Ascendente Caranguejo:

O mês de novembro é favorável para a vida profissional, para novos projetos, para a vida familiar, transações comerciais de veículos, terras ou casas (segunda metade do mês), para a vida amorosa, atividades criativas, relação com os filhos , vida académica.

É também um mês bom para se divertir e descontrair. Na segunda metade do mês pode ganhar com investimentos.

Vejamos em pormenor:

Até ao dia 15 o Sol continua a transitar no signo de debilitação e será sensato não investir em propriedades, imobiliário, terras, veículos pois dificilmente sairá ganhador (a). A vida familiar tende a ser pouco favorecida e pode haver o sentimento subjetivo de menos alegria e felicidade.

As transações imobiliárias e de veículos não são aconselháveis neste período, devido ao estado enfraquecido do Sol.  Pode também haver resultados menos favoráveis na área da educação. A mãe contribuirá pouco para aumentar os seus recursos e posses, agora.

O Sol transita em conjunção com Mercúrio num Budha Aditya yoga com efeitos fracos não sendo por isso muito favorável aos estudos e educação.

No dia 15 o sol muda para o signo amigo Escorpião onde ficará em conjunção com Ketu. Pode haver ganhos substanciais neste período, através de investimentos ou atividade criativa, projetos individuais, etc.  Mas tende a prestar pouca atenção a esses ganhos e, por isso, corre o risco de perder o que ganhou, se se deixar «distrair».

Mercúrio transita até dia 27  no signo Balança favorecendo projetos e esforços  relacionados com compra ou venda de casa,  carro, terras, relação com a comunidade. Mas os seus efeitos serão mais favoráveis entre os dias 15 e 27, quando transita sozinho por este signo.

Se tem  irmãos, pode desenvolver esforços conjuntos para as aquisições referidas. Pode aplicar uma boa parte dos seu esforço nos estudos e no desenvolvimento de atividades ligadas à educação, despesas com a casa e o carro, etc.

No dia 27 Mercúrio também entra no signo Escorpião, onde ficará em conjunção com o Sol e Ketu.

Esta combinação inclui influências antagónicas : enquanto o Sol  e Mercúrio inclinam para  brilhar na sociedade, procurar fama e sucesso, para ganhar dinheiro através de investimentos, para criar relacionamentos românticos que sejam fonte de alegria, Ketu uma sensação de algum enfado ou total desinteresse pela fama e brilho da sociedade, e de não querer «provar» nada a ninguém.

Deste modo, é possível que possa sentir sentimentos desencontrados em relação a todos os elementos referidos. Pode ganhar dinheiro de investimentos e através das suas atividades criativas.

Marte continua a transitar  retrógrado no signo Peixes, na 9ª casa. Se estiver forte, tem o efeito de um yogakaraka, indicando alguma nova oportunidade de sorte na área profissional e da carreira que tenha apoio na sua criatividade e talentos pessoais, podendo incluir aspetos artísticos, educação, relação com crianças. Novos projetos podem surgir e serem acompanhados de sorte.

Este trânsito durará até 23 de dezembro.

O trânsito de Vénus  no signo de debilitação, na 3ª casa mantém-se até dia 16.  E este não será um bom período para fazer investimentos de risco nem transações envolvendo casas, terras, veículos pois pode ter mais despesa do que ganhos.

A relação com irmãos, colegas e colaboradores de equipa tende igualmente a ser mais tensa, precisando de alguma diplomacia. Pequenas viagens e deslocações podem dar-lhe menos prazer agora e até dia 16 de novembro, final deste trânsito.

No dia 16, Vénus entra no próprio signo na 4ª casa. E este é um excelente trânsito para a vida familiar, para a sua felicidade subjetiva, para a educação. É também um bom período para comprar casa ou veículo, para receber benefícios da mãe, para decorar a casa.

Este é um período para apreciar estar na sua casa , fazer jardinagem, caso tenha um jardim, e usufruir dos confortos que o lar lhe oferece , em ambiente de família.  Quem sabe, se  explorar a sua propriedade, não encontra alguma tesouro ou bem escondido!

Os  nodos transitam  no eixo Touro/ Escorpião, na 11ª e 5 casas, ativando o seu envolvimento com grupos alargados e corporações e contribuindo para novas fontes de rendimento.

Júpiter transita no signo Sagitário,   fazendo expandir a área do trabalho e a relação com os subordinados e dependentes e levando a desenvolver mais esforço nesta área de vida.

Saturno transita no signo Capricórnio na 7ª casa. Nesta posição favorece as parcerias de carater prático, como sucede nos negócios mas torna os relacionamentos afetivos mais frios e distantes.

Relacionados

Leave a Comment