Previsões Novembro 2020 Ascendente Carneiro

Rapariga aceitando ajuda de outro
Humanidade é: Aceitar e Dar Ajuda

Apresentamos as previsões astrológicas de novembro 2020  para o Ascendente Carneiro:

No mês de novembro o Ascendente Carneiro  deve acautelar as despesas e a saúde. Algum evento inesperado pode causar alguma perturbação.

É potencialmente um bom mês para receber indeminizações ou dinheiro inesperado (as configurações do horóscopo precisam de ser fortes para permitir isto), em especial a partir dos parceiros, incluindo o cônjuge.

Marte, o regente do seu Ascendente,  continua retrógrado e na 12ª casa, pelo que a sua energia pode ter dificuldade em manifestar-se neste mês.  Pode sentir  facilmente frustração, pelo que é aconselhável encontrar alguma forma de «deixar sair o vapor» , de forma construtiva.

O Sol e Vénus continuam a transitar debilitados na primeira metade do mês.

Falemos agora dos vários trânsitos:

Até ao dia 15 o Sol transita no signo Balança na 7ª casa e, estando debilitado, perde a capacidade de produzir efeitos equilibrados, levando ao intensificar das paixões e da natureza sensual, do desejo de gratificação a qualquer preço, sem pensar nas consequências.

Este não será um bom período para realizar acordos, contratos ou parcerias pois há tendência para cada um pensar apenas em si e nos próprios interesses e desejos. Será deste modo difícil manter a paz no casamento e em parcerias de negócios. Disciplina precisa-se.

No dia 15 o Sol entra no signo amigo de Escorpião mas na 8ª casa.  Convém ter alguns cuidados com a saúde. Mantenha as finanças em boa ordem, pode haver algum contratempo financeiro por causa de impostos, se descurar esta área.

Também é aconselhável prevenir-se em relação a formas inesperadas de se ferir, com acidentes ou cortes. Lembre-se de que o Sol fica em conjunção com Ketu neste trânsito. Assim, se este pode ser um bom período para a vida espiritual, também pode gerar desinteresse pela segurança pessoal e pela saúde.

Uma boa forma de se prevenir é usar a sua força de vontade para não agir  nem decidir de forma impulsiva e sem pensar bem antes.

Marte transita retrógrado no signo Peixes por onde vai manter-se até ao Natal.  E pode indicar  despesas e dívidas acrescidas, pelo que convém ter alguma cautela nesta área.

Este será um bom período para estudar assuntos confidenciais, adquirir conhecimento oculto e também para usar a intuição para encontrar coisas escondidas ou perdidas.

Marte nesta posição pode também produzir dificuldade para dormir um sono tranquilo pelo que precisará de alguma atividade que ajude e canalizar esta energia que é algo depressiva e pode causar bastante frustração , para além do excesso de energia nervosa que afeta o seu sentimento de bem estar.

A energia de Marte, habitualmente tão extrovertida, introverte-se neste período e pode ter o efeito desesperante de causar a perceção de que «aquilo que devia andar não anda» na sua vida.

Use a sua capacidade excelente de disciplina para fazer algo construtivo neste período para canalizar esta energia. O desporto é sempre uma excelente alternativa para si. Quanto mais se cansar fisicamente, melhor consegue descansar psiquicamente. Este trânsito durará até 23 de dezembro, pondo á prova a sua capacidade de disciplina.

Mercúrio transita na 7ª casa onde transita até dia 27. E os  seus efeitos são  desafiadores para os relacionamentos e todo o trabalho em parceria e cooperação, podendo indicar desentendimento  nas parcerias e no casamento, quebra de contratos ou acordos. A saúde, sua e do parceiro, pode ser também menos boa

Pode também haver aumento de despesas, podendo estas ser causadas pelos parceiros.

Mercúrio estará também em conjunção com o sol nos primeiros 15 dias do mês, formando um budha Aditya yoga que não ajuda particularmente a comunicação nas parcerias nem nos negócios.

A partir do dia 27 Mercúrio entra também no signo Escorpião onde ficará até meados de dezembro e entra na conjunção formada pelo Sol e Ketu na 8ª casa. Um interesse profundo por conhecimento oculto e/ou confidencial e o poder que este pode trazer, pode exercer bastante fascínio sobre si.

Porém, com Ketu nesta casa, embora a sua intuição seja muito forte, tende a desvalorizar essa forma de conhecimento. Mas pode, ainda assim, interessar-se por conhecer esse tipo de conhecimento, apesar de Mercúrio não inclinar também para os aspetos espirituais do conhecimento.

Porém, pode encontrar interesse em formar conhecimento confidencial ou reservado que lhe dê acesso a alguma vantagem que considere importante. E é bem provável que o consiga.

Vénus   transita no signo Virgem  até dia 16  sendo  pouco favorável pois continua a haver  dois planetas a transitar debilitados, o Sol e Vénus na primeira metade do mês.

Este trânsito de Vénus afeta a felicidade no ambiente familiar, podendo indicar aumento de despesas, dificuldade nas parcerias, discórdia no casamento, algum problema de saúde, seu ou do cônjuge. Este trânsito durará até meados de novembro.

No dia 16 de novembro Vénus entra no próprio signo e a sua ação passa a ser bastante positiva na área dos relacionamentos e parcerias, ajudando o bom entendimento em todas as parcerias, incluindo o casamento.

Será também mais fácil formar acordos e contratos justos.

A sensualidade aumenta neste período e também o desejo de alguma indulgência no plano amoroso.

Rahu e Ketu transitam no signo Touro e Escorpião, respetivamente, onde estão dignificados, transitando na 2ª e 8ª casa e ativando fortemente a área dos ganhos e da acumulação de recursos, seus e dos parceiro.

Júpiter transita  no próprio signo Sagitário, na 9ª casa, podendo indicar excelentes resultados neste novo trânsito e muitas oportunidades de expansão na sua vida.

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

Leave a Comment