Previsões Novembro 2020 Ascendente Escorpião

mulher exprimindo forte emoção de alegria
Humanidade é: intensidade e paixão, viver ao máximo, transcender-se, renascer infinitamente.

Apresentamos as previsões astrológicas  de novembro 2020  para o Ascendente Escorpião:

Nos primeiros 15 dias do mês continua a haver  pressão sobre as despesas, podendo estas aumentar relativamente ao habitual enquanto os rendimentos entram mais lentamente.  Simultaneamente, não é o período mais favorável para investir, sobretudo investimentos de risco.

A relação com irmãos neste período pode também ser mais distante e o mesmo acontece com os amigos e círculo social.

A segunda parte do mês será favorável para a área da carreira,  para a sua vida sexual e entretenimentos secretos, para obter rendimentos de fontes diversas.

Se tem filhos, os desentendimentos e conflitos podem ocorrer, o mesmo sendo possível com parceiros amorosos. Previna esta possibilidade com alguma diplomacia.

Na primeira metade do mês o jogo e outros investimentos de risco não são aconselháveis, sobretudo com montantes avultados.

Marte, o regente do seu  Ascendente, continua  a transitar no signo Peixes . Aqui pode indicar despesa extra relacionada com estudos, com situações de doença de filhos ou parceiros amorosos  e perdas em investimentos. Os estudos podem oferecer alguma dificuldade neste período ou indicar  alguma despesa adicional.

A sua saúde pode também ser mais frágil, aconselhando-se cuidado com a prevenção , sobretudo se sofre de algum problema crónico.

No entanto, este trânsito favorece a sua situação no emprego e permite-lhe vencer competidores e inimigos. Marte ficará neste signo até ao Natal.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Até dia 15 o Sol transita  debilitado pela 12ª casa. Estando mais fraco, causa falta de visibilidade na área profissional, podendo prejudicar os que têm um negócio ou profissão relacionados com pessoas ou países estrangeiros. Mas os que têm atividade profissional secreta ou trabalham com assuntos confidenciais, veem reduzida a possibilidade de o que fazem ser exposto publicamente.

O Sol não transita sozinho: Mercúrio, o regente da 11ª casa dos ganhos, também transita pela 12ª, das perdas até dia 27. Deste modo, não apenas não permite aumentar os rendimentos  como pode implicar um aumento relevante de despesas.

Deste modo, o Budha Aditya yoga formado com o Sol tem poucos  efeitos positivos relevantes, podendo tornar mais difícil a comunicação com os parceiros. Pode, no entanto, ajudar investigação em espaço laboratorial ou em espaços reservados e não acessíveis ao público.

No dia 15 o Sol entra no Ascendente, onde vai ficar em conjunção com Ketu que aqui também transita. E pode ativar a sua intuição para tomar decisões em relação à sua profissão ou ao seu status social, ao mesmo tempo que pode levar a tomar consciência de novas opções.

Mas poderá tender a «distrair-se» em relação aos seus deveres profissionais e isso pode originar falhas que serão mais ou menos importantes conforme o trabalho que tem.

Quanto a  Mercúrio, transita sozinho pela 12ª casa  entre os dias 15 e 27 e o seu trânsito é pouco favorável pois o significador dos ganhos está colocado na casa das perdas. Conte deste modo com despesas aumentadas. O estudo ou investigação em área reservada ou de caráter confidencial são, no entanto, favoráveis.

Os desejos e ambições veem-se também confrontados com obstáculos. Se tem irmãos mais velhos não é   de excluir que estes sejam uma das causas do aumento de despesa, o mesmo sendo possível relativamente aos amigos.

No dia 27 Mercúrio entra também no Ascendente e pode ser um período de alguma frustração e stress mental pois terá o Sol, Ketu e Mercúrio em conjunção.

Há um aspeto no qual esta conjunção pode ter excelentes resultados: ajuda-o (a) a ver claramente de forma intuitiva processos escondidos, tanto na sua vida e na sua identidade, em termos psicológicos como em alguma área de investigação em que trabalhe. Algum segredo até agora difícil de decifrar pode agora aparecer como claro na sua mente.

Mas a nível psicológico, convém arranjar alguma forma de libertação do stress.

Vénus continua a transitar no signo de debilitação, na 11ª casa  até dia 16. Este trânsito também não ajuda os investimentos nem os ganhos e pode significar perdas consideráveis se arriscar investir agora.

Se tem irmãos mais velhos, a relação com eles pode ser distante. Os amigos podem revelar-se uma deceção neste período. Será também difícil concretizar algum desejo ou ambição. Se tem filhos, precisa de cultivar alguma diplomacia neste período.

No dia 16 Vénus entra no próprio signo e, estando dignificado, é excelente para realizar acordos e contratos com cláusulas confidenciais ou secretas, acordos com pessoas e países estrangeiros e, é claro, pode fazer toda a diferença para os seus relacionamentos sensuais que têm tudo para decorrerem de forma reservada e feliz.

 Rahu transita na 7ª casa e Ketu no Ascendente, contribuindo ambos para uma transformação profunda nos relacionamentos e parcerias.

Júpiter transita pelo próprio signo Sagitário, transitando na 2ª casa e produzindo excelentes resultados na área financeira, principalmente após 23 de janeiro do próximo ano, quando Saturno abandonar o signo Sagitário.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

Leave a Comment