Previsões Novembro 2020 Ascendente Gémeos

homem comunicando com telemóvel
Humanidade é: Ligar-se, trocar ideias, comunicar.

Apresentamos as previsões astrológicas de novembro 2020 para o Ascendente Gémeos:

O mês de novembro indica uma ênfase nos processos criativos, na relação com filhos, se os tiver e com parceiros amorosos, podendo também ter momentos de sorte, diversão e alegria. A carreira é-lhe favorável e pode aumentar os seus rendimentos através dela.

Devido ao estado de debilitação do Sol e de Vénus na primeira metade do mês, a segunda metade será potencialmente mais favorável.

Vejamos em pormenor:

O Sol  transita no signo de debilitação até dia 15, podendo indicar stress na relação com filhos, parceiros amorosos e os estudos. Se tem atividade criativa ou artística, pode obter menos resultados positivos neste período.

Novas ações, pequenas viagens, desejos, não são  favorecidos neste período, no qual as atividades criativas podem ficar aquém do esperado. Os estudos e exames também podem dar resultados menos bons.

A partir do dia 15 o Sol entra no signo amigo se Escorpião na 6ª casa.  E indica que boa parte do seu esforço e atenção estará aplicado no trabalho e também na área da saúde, talvez indicando curiosidade em conhecer novos tipos de dieta , de terapias, etc.

Mas o Sol estará em conjunção com Ketu e pode indicar alguns problemas de saúde relacionadas com o sistema digestivo. Ketu também pode dar-lhe uma perceção irrealista em relação aos seus desejos e esforços pessoais, reduzindo também o seu sentido prático.

No entanto, esta conjunção pode levar a desenvolver algum serviço social em prol de outros, tanto pessoas em situação desfavorável como animais e os seus direitos, por ex.

Em geral o trabalho e os ganhos deste não são afetados.

Mercúrio continua  a transitar  no signo de Vénus  até dia 27 e, se estiver forte na posição de nascimento, não apenas aumenta a sua felicidade subjetiva, sorte, harmonia na vida familiar, como pode aumentar a sua felicidade na área dos relacionamentos amorosos, podendo indicar uma relação particularmente feliz agora.

Porém, estes efeitos serão sentidos principalmente entre os dias 15 e 27 pois, nos dias anteriores, transita em conjunção com o sol, formando um  budha Aditya yoga sem efeitos relevantes na área intelectual ou na comunicação.

No dia 27 também Mercúrio entra no signo Escorpião, ficando também em conjunção com o Sol e Ketu.  Esta combinação pode indicar problemas na relação com a mãe. Também pode ter algum problema com o carro, alguma avaria em casa, algum percalço no percurso de estudos.

Porém, a conjunção com o Sol e Ketu também pode ser boa para quem faz investigação e trabalha com alguma área em que é fundamental a análise de pormenor, trabalho de precisão, etc.

Marte continua retrógrado transitando no signo Peixes na 10ª casa, até dia 23 de dezembro. E este é potencialmente um excelente trânsito para a carreira e a obtenção de alguma recompensa pelo seu trabalho, incluindo o aumento de rendimentos.

Novas oportunidades podem surgir na área da carreira e que permitem obter mais rendimentos. Esteja atento (a). A força desta possibilidade claro, tem a ver com a disposição, na carta natal, de Marte e da 10ª e 11ª casas.

Quanto a Vénus, transita  no signo Virgem  debilitado até dia 16. O estado de debilitação não permite alcançar bons resultados na área familiar nem na relação com a mãe, compra e transação de veículos e terras ou casas, etc. A relação com a mãe  pode apresentar algum stress.

No dia 16 Vénus entra no signo que rege, na 5ª casa e agora sim, os seus efeitos são bastante positivos: há felicidade nos relacionamentos amorosos e na relação com os filhos, a educação decorre com bons resultados, os investimentos podem dar bons frutos, o mesmo acontecendo com o jogo.

Este é um bom período para descontrair e divertir-se, aproveitando a sua criatividade e inteligência fortalecida  de forma positiva. Este trânsito durará até 10 de dezembro.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro /Escorpião , dando início a um novo ciclo kármico na sua vida.

Júpiter transita no próprio signo, em conjunção com Saturno e Ketu até à última semana de Janeiro e depois até novembro de 2020 influenciando a expansão de todas

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment