Previsões Novembro 2020 Ascendente Leão

escultor a trabalhar
Humanidade é: dar forma, revelar a Harmonia e o Belo, aproximar-nos do Inefável.

Apresentamos as previsões astrológicas  de novembro 2020 para o  Ascendente Leão:

O mês de novembro continua a sofrer com o trânsito do Sol, regente do seu Ascendente, e Vénus, debilitados durante a primeira metade do mês.

Pode por isso esperar algum stress neste período, em que os ganhos, as viagens e deslocações de curta distância (e também as viagens de longa distância) podem sofrer algum percalço.

Atividades de comunicação, projetos com irmãos ou uma pequena equipa, ou alguma atividade artística podem dar menores resultados do que o esperado nestas duas primeiras semanas.

Na segunda metade do mês o trânsito de Vénus traz algum alívio e melhores resultados.

Vejamos cada um dos trânsitos:

Até dia 15 o Sol transita  no signo Balança na 3ª casa, onde fica debilitado e é provável sentir mais cansaço no desenvolvimento de esforços e projetos, em viagens e deslocações, na frequência ou organização de eventos, conferências, palestras, workshops, atividades de relações públicas.

O que se passa é que o Sol, que rege a sua vitalidade física e também a sua criatividade, está mais fraco agora e não lhe dá a mesma força e visibilidade habituais. Deste modo, este não é o melhor período para alguma aventura nem para tentar obter sucesso em atividade artística ou criativa.

A relação com os irmãos pode ser tensa e o mesmo acontece em relação a colegas e colaboradores de equipa. Neste período Mercúrio também transita por esta casa e no  signo Balança.

Habitualmente, Mercúrio favorece a atividade artística, acontecendo o mesmo com as atividades ligadas ao uso do discurso e comunicação, pequenas viagens e deslocações, palestras, realização de eventos e conferências, etc.

E forma também conjunção com o Sol, num  Budha Aditya yoga mas  o estado debilitado do sol não ajuda a ter resultados positivos evidentes na área financeira nem no apoio dos amigos, na aquisição de conhecimento, ou na área da comunicação e da escrita, uma vez que fica aflito pela energia solar debilitada.

O estado debilitado do Sol impede que este contribua significativamente para o seu sucesso nestes dias.

No dia 15, o Sol avança para o signo Escorpião, onde vai formar uma outra conjunção, com Ketu, na 4ª casa. Esta energia combinada não favorece a sua felicidade nem bem-estar e pode indicar desentendimentos com a família.

Deve evitar algum negativismo que essa conjunção pode fazer sentir, fazendo alguma coisa de que gosta durante este trânsito e resistindo à tendência para achar que  as cosas não correm como deseja.

Evite também impor a sua opinião aos outros membros da família, pois isso será meio caminho andado para salvaguardar alguma paz familiar.

Quanto a Mercúrio, depois do sol abandonar o signo Balança, torna-se favorável para apoiar os seus esforços e pode, até dia 27, ajudar as suas iniciativas,\ projetos e iniciativas pessoais. Mas garante ganhos apenas a partir do próprio esforço.

No dia 27, Mercúrio entra no signo Escorpião e volta a ficar em conjunção com o Sol e agora também com Ketu. Esta colocação não prejudica a carreira e pode indicar benefícios recebidos da mãe. Também é favorável para atividades ligadas á educação. Mas, a nível subjetivo, pode indicar pouca alegria neste período.

Marte continua a transitar  no signo Peixes na 8ªcasa. Se estiver forte na posição de nascimento, pode permitir receber dinheiro de legado, indemnização, lotaria, etc.

Porém, se estiver fraco, indica obstáculos ou despesa inesperada, algum problema com que não contava,  dificuldades nas parcerias e com o cônjuge. Pode haver alguma quebra de amizade com algum (a) amigo (a).

Vénus  transita no signo de debilitação  até dia 16 e este não é um bom trânsito para todos os que têm atividade criativa, relacionada com a comunicação e atividade artística, pois os ganhos serão potencialmente fracos.

A sua visibilidade fica bastante afetada com o regente do Ascendente e o regente da casa da carreira debilitados em simultâneo. O melhor é concentrar-se em metas de médio prazo e trabalhar para as alcançar.

O ambiente doméstico e as pequenas deslocações podem ser fonte de frustração neste período, que também não favorece o trabalho de escrita nem a atividade intelectual em geral.  No dia 16 Vénus entra no próprio signo e então as coisas mudam de figura.

Este novo trânsito de Vénus favorece a concretização dos seus desejos e esforços pessoais, permite-lhe beneficiar de irmãos, vizinhos e da equipa de trabalho, ter sorte nas pequenas deslocações, em novos projetos relacionados com a educação, negócios imobiliários , organização de eventos, atividade artística, etc.

E também contribui para a sua felicidade subjetiva, permitindo melhor comunicação com os que lhe são próximos.

Rahu e ketu transitam na 10ª e 4ª casas, nos signos de Touro e Escorpião, onde ativam a área da carreira e da sua visibilidade pública e a vida familiar e doméstica.

Júpiter transita no próprio signo Sagitário num excelente trânsito para o Ascendente Leão promovendo a sua sorte, sucesso e alegria de viver ao longo do ano, bem como a sua criatividade e, para alguns, também algum tipo de fama.

Saturno transita no signo Capricórnio  durante todo o ano e pode indicar novos deveres e mais trabalho, tornando mais lentos os ganhos, embora não os negue.

Relacionados

Leave a Comment