Previsões Novembro 2020 Ascendente Touro

casal comendo um doce em conjunto
Humanidade é: saborear os prazeres que a vida material tem para oferecer

Apresentamos as previsões astrológicas de novembro 2020  para o Ascendente Touro:

No mês de novembro continua a haver alguns desafios  em relação ao ambiente da vida familiar na primeira metade do mês. Pode também haver dificuldade nas interações com filhos e parceiros amorosos, na primeira metade do mês.

A saúde será potencialmente boa, num mês em que o trabalho e as rotinas diárias mostrarão a sua presença forte.

Este é um bom mês para seguir um programa de dieta ou para realizar aprendizagens ou formação na área da saúde e nutrição. Será também um bom mês para vencer competidores e pessoas que geram antagonismo contra si.

Porém, não espere aumentar os rendimentos de forma significativa.

Vejamos os trânsitos:

O Sol transita no signo de debilitação, Balança, na 6ª casa até dia 15.  Este trânsito não favorece a harmonia familiar nem a relação com os pais, em especial com a mãe. Pode, alternativamente, indicar algum problema de saúde da mãe ou dificuldades da mãe.

Não favorece igualmente o processo de educação, no qual pode aparecer algum percalço.

No dia 15 o Sol entra no signo amigo Escorpião, por onde anda Ketu a transitar, ficando ambos em conjunção. Não será um período muito fácil para se relacionar com o (a) parceiro (a) de vida pois Ketu corta a ligação entre ambos  e cria um ambiente de separação ou indiferença na relação..

Neste período também tende a preferir dar-se com outros parceiros que não o cônjuge, podendo enveredar numa «aventura» com alguém que ache fascinante pela ambição e carisma pessoal.

Pode também haver instabilidade nas parcerias e no entendimento com parceiros de negócios, seja diplomata.

Mercúrio transita na 6ª casa até dia 27 e, sendo o regente da 5ª, não é um bom trânsito, podendo significar problemas com os filhos ou com parceiros amorosos, dificuldade em manter um estado mental propício para o estudo e a expressão da criatividade.

Mas pode ser útil para os que trabalham numa área de investigação em que a análise minuciosa e de pormenor é necessária.

É também bom para a saúde e para o emprego, indicando sorte no emprego e alguma possível vantagem ou benefício nesta área.

Estes efeitos serão mais sentidos entre os dias 15 e 27, pois nos dias anteriores Mercúrio transita em conjunção com o sol, num Budha Aditya yoga fraco, devido à debilitação solar, não tendo por isso efeitos muito relevantes no plano intelectual nem nas comunicações , educação e escrita.

No dia 27 Mercúrio entra também no signo Escorpião e junta-se à conjunção com o Sol e Ketu.  Mercúrio nesta posição facilita a comunicação entre os parceiros , sendo também benéfico para os que têm uma profissão ligada ao comércio  e vendas.

No entanto, pode também produzir ilusões, pois as energias de Mercúrio e Ketu são antagónicas. Deste modo, evite tomar decisões importantes sobre as parcerias ou casamento , ou sobre uma área de negócio durante este período.

Por vezes a união destes dois planetas dá bons resultados, por ex., na investigação ou estudos mas, muitas outras, indica apenas decisões erradas por não conseguir pensar de forma clara. Mercúrio fica em Escorpião até dia 17 de dezembro.

Marte continua  retrógrado no signo Peixes , onde pressiona nas despesas, que podem ser causadas pelos amigos, por irmãos mais velhos, ou pelo seu envolvimento em grupos alargados ou instituições de investimento financeiro.

Marte ficará no signo Peixes até ao Natal. E durante este período pode haver distanciamento em relação aos grupos habituais de amigos e círculo social e irmãos mais velhos.

Previna-se de possíveis despesas extra causados por amigos e irmãos mais velhos.  Este não é um período no qual deva arriscar fazer investimentos financeiros pois pode sofrer perdas relevantes.

Será mais difícil neste período realizar os seus desejos e ambições. Pode haver problemas com a educação dos filhos ou estudos superiores seus ou deles. Pode haver mais despesas do que ganhos.

O regente do Ascendente, Vénus, transita no signo  de debilitação até dia 16. O seu estado de debilitação não aconselha fazer investimentos de risco neste período nem a jogar , pelo menos quantias avultadas.

Se tem filhos estes podem dar alguma preocupação relacionada com saúde. a sua relação com eles pode também ser tensa e o mesmo pode acontecer em relação a algum parceiro amoroso. As atividades académicas podem também apresentar algum desafio.

No dia 16 Vénus entra no signo que rege, favorecendo o trabalho, a saúde os ganhos através do próprio esforço. Pode vencer algum concurso ou competição para ocupar um cargo profissional. Também pode vencer algum inimigo ou pessoa que atua contra si.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Sagitário, na 8ª casa , estando temporariamente em conjunção  com Saturno e Ketu. Os conhecimentos ocultos, recursos do cônjuge (declarados ou escondidos), os processos de mudança na identidade estarão agora em foco.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

Leave a Comment