Previsões Novembro 2020 Ascendente Virgem

mulhr observando com microscópio
Humanidade é: curiosidade e inteligência, modelar um mundo melhor para viver.

Apresentamos as previsões astrológicas  de novembro 2020 para o  Ascendente Virgem:

Em novembro continuam a verificar-se os efeitos mistos  causados pelo Sol debilitado na primeira metade do mês, em que  o sol transita debilitado significando as despesas   e perdas para este Ascendente mas,  ao transitar pela casa das posses, acaba por causar menos mal do que causaria em estado dignificado.

Por outro lado, Vénus transita  pelo Ascendente até dia 16, também debilitado, não conseguindo proteger a sua sorte nem assegurar ganhos substanciais neste período. Ao afligir o Ascendente, pode também indicar problemas de saúde, previna-se com boas práticas a este nível.

Vejamos os vários trânsitos:

Até dia 15 o Sol transita no signo de debilitação na 2ª casa. Ora, o regente da casa das perdas e da despesa na casa da acumulação de posses  não é o que melhor protege as suas poupanças, pelo que pode ter de fazer gastos adicionais por alguma razão.

Mas, como está debilitado, o Sol tem dificuldade em «defender» os significados da casa que rege e, por isso, causa efeitos mais fracos pelo que, de certo modo, protege as suas poupanças.

Outro aspeto a considerar é que o Sol, ao entrar no signo Balança, fica em conjunção com Mercúrio, o regente do seu Ascendente, que transita por aqui desde o início do mês.

Formam ambos um Budha Aditya yoga  mas com efeitos fracos na área intelectual e da escrita e discurso. Evite fazer críticas quando são desnecessárias pois tende a não ver com clareza todos os aspetos envolvidos numa questão.

No dia 15 o Sol entra no signo Escorpião onde ficará em conjunção com Ketu, moderando o desejo de correr riscos ou iniciar algum novo projeto.  Ketu desencoraja esses desejos, levando a evitar correr riscos.

Mas não afeta o sucesso nas atividades de escrita, comunicação, publicidade e marketing, educação, desde que realizadas em relação com o estrangeiro ou em espaços fechados e reservados.

Mercúrio continua o  trânsito  positivo até dia 27, no signo Balança na 2ª casa. Este é um bom trânsito para se focar no desenvolvimento de novos recursos, materiais e intelectuais, novos conhecimentos e competências, na sua educação pessoal e, é claro, na conservação e acumulação de todo o tipo de bens que lhe interessam, incluindo colecionar algum tipo de objetos.

Mas até dia 15, Mercúrio transita em conjunção com o Sol debilitado e fica aflito por este, reduzindo os seus bons efeitos pois o  estado de debilitação do Sol reduz a força de Mercúrio e, desse modo, afeta também os efeitos deste. Assim, o Budha Aditya yoga que forma faz-se sentir de forma fraca  nos ganhos e desenvolvimento de recursos intelectuais.

Deste modo, conte com melhores resultados deste trânsito entre o dia 15 e 27.

No dia 27 Mercúrio também entra no signo Escorpião ficando em conjunção com o Sol, mais uma vez, e com Ketu. A sua ação agora é menos acentuada, pois Ketu inibe a expansividade intelectual, o desejo de desenvolver iniciativas e projetos, viagens, etc.

Esta «depressão» intelectual causada por Ketu pode revelar-se também numa escrita menos arrojada e menos criativa.

Marte continua a transitar no signo Peixes na 7ª casa. E pode indicar problemas nas parcerias e discórdia no casamento. Em alternativa, pode haver algum problema de saúde do cônjuge que cause preocupação e despesa inesperada.

A relação com pessoas estrangeiras ou alguma viagem, particularmente de negócios, pode deparar-se com algum obstáculo inesperado.

Vénus   transita no Ascendente até dia 16 mas estará debilitado pelo que não favorece especialmente as posses nem a sorte, nem os  estudos superiores ou viagens para países estrangeiros.

Pode também perturbar o seu sentimento de felicidade subjetiva e as interações com a família.

No dia 16 Vénus entra no próprio signo e os seus efeitos tornam-se bem mais positivos. Assim, neste período pode obter ganhos sem muito esforço, ter sucesso na escrita e atividades de relações públicas, atividades financeiras e na educação.

A vida familiar é também favorecida, atenuando-se deste modo potencialmente  os efeitos menos positivos do trânsito de Marte e do Sol. Pode também inclinar para alguns excessos na comida, sobretudo com doces.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Sagitário na 4ª casa, num trânsito que será positivo para a vida familiar e as parcerias, incluindo o casamento.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Leave a Comment