Trânsito de Júpiter 2020-21 Ascendente Balança

pessoa a estudar com livro

Neste artigo descrevemos os efeitos do trânsito de Júpiter em 2020-21 para o Ascendente Balança.

   Pode ler um artigo introdutório sobre o trânsito de Júpiter em 2020-21 aqui, onde também lhe damos conta dos Nakshatras por onde Júpiter vai transitar.

Para o Ascendente Balança Júpiter tem a regência da 3ª e 6ª casas e tem relação de inimizade com o regente do seu Ascendente, Vénus.

O facto de ficar debilitado na 4ª casa, uma das casas angulares do horóscopo e essencial para a felicidade subjetiva , faz do trânsito  de Júpiter  um trânsito menos feliz para o seu Ascendente.

No trânsito atual, Júpiter não transita, no entanto, sozinho, pois estará em conjunção com Saturno, por sua vez dignificado e o planta mais benéfico para o seu Ascendente, pelo que os efeitos da sua debilitação não deverão ser sentidos, uma vez que Saturno canela  a fraqueza de Júpiter ao transitar em conjunção com este, formando um Neecha Banga Raj Yoga.

Porém, Saturno na 4ª casa induz um ambiente de pouca felicidade subjetiva  e pode indicar o acréscimo de deveres e responsabilidades para com a família, em especial o pai ou a mãe.

A sobriedade e frugalidade nos confortos é a tónica neste período, no entanto, pode haver aquisição de propriedade móvel e imóvel ou ganhos com transações nesta área, bastante significativos.

A educação é fortemente beneficiada por este trânsito, bem como o estudo da cultura local, dos costumes e também a atividade em colaboração com as estruturas locais, tanto de caráter cultural como social e político.

Pode encontrar satisfação colaborando com as instituições comunitárias no desenvolvimento de obras sociais , sobretudo ligadas com crianças e a educação.

Pode ter alguma dificuldade, durante este trânsito, para encontrar harmonia no ambiente familiar, havendo a tendência para pouca alegria no contacto com as pessoas que lhe são próximas e pode ser difícil atender aos interesses  e necessidades de cada um.

A saúde da mãe pode também exigir a sua dedicação e ajuda neste período, em que pode igualmente ser chamado (a) a cuidar das propriedades da família e a resolver problemas pendentes  relacionados.

Mas também pode entrar em contacto com dimensões mais profundas da sua psique neste período e descobrir fontes espirituais de conforto que ajudarão a passar pelos períodos mais sobrecarregados deste trânsito.

Este será um bom trânsito para as interações com irmãos e pessoas do ambiente próximo como vizinhos, colegas de equipa, etc.

Apesar do aspeto dissonante entre as energias de Saturno e Júpiter, sentirá entusiasmo no desenvolvimento de algum projeto aplicando o seu talento pessoal para criar alguma coisa.

Pode igualmente sentir apelo para usar e/ou desenvolver conhecimento na área das artes curativas , conhecimento que traz do passado e pode ressurgir agora.

A regência da 6ª casa, por Júpiter ,não aconselha a realização de investimentos de risco neste período, pois pode sofrer perdas. Infelizmente este trânsito também não ajuda os relacionamentos amorosos, que podem ser infelizes, uma das possibilidades podendo ser a pouca saúde do parceiro ou parceira.

A sua saúde é, no entanto, fortalecida, bem como a sua capacidade para vencer outros em concursos ou competições, especialmente na área do emprego.

Júpiter lança aspeto para a 8ª casa, para  a 10ª casa e para a 12ª casa.

A predominância das casas de água durante este trânsito revelam, por um lado, o potencial de descoberta interior e de transformação pessoal que pode alcançar através deste trânsito, ainda que este seja moderado pois a influência de Saturno sobre Júpiter não permite que a natural expansividade do planeta se manifeste como habitualmente.

Uma tendência para um certo ascetismo, pode ser real agora, com a valorização de objetivos espirituais e não apenas de resultados materiais.

Estes são favorecidos, ainda assim, pelo aspeto que tanto Saturno como Júpiter lançam para a 10ª casa, indicando a possibilidade de alcançar uma boa posição na área da carreira, ainda que acompanhada de muitas responsabilidades e deveres.

A 5ª casa é uma casa de dharma ou propósito de vida, pelo que a conjunção que Júpiter forma nesta casa com Saturno mostra o início de um ciclo em que pode fazer uma viragem na sua vida, encontrar um novo sentido para a sua realização pessoal e novas formas de autoexpressão.

Quando acabar este trânsito, em novembro de 2021, estará livre para começar algum projeto verdadeiramente criativo na sua vida. E não há nada mais criativo do que a reinvenção da própria identidade.

Durante o  período entre 5 de abril e 14 de setembro, Júpiter transitará sozinho, antecipando o próximo trânsito anual, pelo signo Aquário. E este pode ser um período excelente para desenvolver projetos criativos, realizar atividades de comunicação, escrita, atividades artísticas e de comunicação.

Poderá ter sorte também com investimentos, podendo obter bons ganhos relacionados sobretudo com atividade de relação com o público, incluindo atividade artística, relações públicas, organização de eventos, etc. Poderá efetuar muitas deslocações de curta distância neste período para concretizar a sua atividade.

Relacionados

Leave a Comment