Trânsito de Júpiter 2020-21 Ascendente Escorpião

filmando  cena familiar

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais do trânsito de Júpiter 2020-21 para o Ascendente Escorpião.

   Pode ler um artigo introdutório sobre o trânsito de Júpiter em 2020-21 aqui, onde também lhe damos conta dos Nakshatras por onde Júpiter vai transitar.

Júpiter rege a 2ª e a 5ª casa e transita pela 3ª casa do horóscopo. Júpiter é um significador de riqueza e da sua acumulação, status, sorte e instrução para o seu Ascendente, sendo por isso  este um dos que mais podem beneficiar materialmente com o seu trânsito.

Este trânsito de Júpiter tem a particularidade de ocorrer em conjunção com Saturno, que será exata em 21 de dezembro 2020, configurando uma grande conjunção que anuncia, em termos coletivos, o surgimento de um novo ciclo que durará cerca de 19,6 anos.

No entanto, haverá um período – entre 5 de abril e 14 de setembro- no qual Júpiter vai transitar sozinho pelo signo Aquário, antecipando o trânsito do ano seguinte. E este período pode ser bastante feliz no plano material, favorecendo ganhos com transação de propriedade- casas, terras e veículos- o aumento de status e de riqueza acumulada.

Favorece igualmente a felicidade familiar, a educação, a relação com parceiros amorosos. E, é claro, também inclina para participar na vida da comunidade para prestar algum tipo de serviço. A carreira é outra área beneficiada.

O trânsito conjunto  de Júpiter e Saturno afeta em primeiro lugar o coletivo e, enquanto parte do coletivo, também  cada indivíduo, de acordo com a casa do horóscopo em que ocorre.

Sendo Saturno um significador do passado (e do Karma) e Júpiter o significador do futuro, este trânsito ajuda a germinar novas possibilidades que serão libertadas quando Júpiter abandonar o signo Capricórnio e deixar de estar subjugado por Saturno como acontece durante este trânsito durante boa parte do ano.

Saturno está dignificado no próprio signo enquanto Júpiter está debilitado. Mas  Saturno dignificado ajuda a diminuir a sua fraqueza, através de um Neecha-Banga yoga.

Mas a natureza expansiva de Júpiter sofre uma contração agora  e não  se manifesta como habitualmente, estando mais orientada para a prossecução de objetivos materiais.

Durante este trânsito a sua possibilidade de obter ganhos e aumentar o status não fica anulada mas torna-se mais lenta e gradual.  E poderá ter melhores resultados trabalhando em pequena equipa ou com ajuda de irmãos ou pessoas próximas com quem interage no quotidiano.

As áreas ligadas a artes como teatro (representação em geral), música, dança têm possibilidade de florescer, não necessariamente como protagonista mas como gestor por ex., a escrita, a comunicação, marketing e publicidade são outras apostas que podem ter sucesso .

No entanto, tal sucesso não será alcançado devido a maior criatividade ou originalidade mas ao caráter prático, ao facto de ser dirigida para as necessidades que as pessoas sentem na sua vida quotidiana.

Os valores mais conservadores, as práticas bem testadas e reguladas são as que melhores resultados podem produzir neste período.

As atividades comerciais e de vendas são igualmente outra boa posta para poder obter benefícios materiais e ganhos neste período, no qual as pessoas tendem a acreditar e confiar em si e na sua «marca».

Os que se dedicam às relações públicas, organização de eventos, de palestras e conferências podem igualmente ser bem- sucedidos. Frequentar esses eventos pode igualmente ser uma fonte de aprendizagem para si e trazer bastante satisfação pessoal.

E, para os que gostam de criar com as mãos, o artesanato e outras artes manuais são outra fonte a explorar e na qual pode ter sucesso.

Se, no trabalho,  liderar uma pequena equipa, saberá neste momento motivar as pessoas  de modo a que todos se apliquem na concretização de objetivos comuns.

Ministrar formação a outros sobre práticas profissionais ou de organização pode ser outro motivo de satisfação e realização pessoal pois tem as qualidades e o saber necessários para transmitir a outros de forma eficiente, os segredos para bons resultados do trabalho.

Embora Júpiter tenha tendência para se focar em questões mais abstratas e «filosóficas», Saturno controla agora o modo de comunicar  e o pragmatismo que o caracteriza torna-se dominante e acrescenta eficácia a tudo o que se comunica e ensina.

Durante este período pode realizar muitas pequenas viagens e deslocações por motivos profissionais. A sua capacidade de esforço aumenta neste período, em que a energia de Saturno acrescenta determinação e uma poderosa vontade que decide objetivos a atingir e trabalha árdua e perseverantemente para os alcançar.

Precisa , no entanto, de alguma paciência para alcançar o que pretende devido ao facto de Saturno tornar tudo mais lento.

Para os que têm atividade académica ou de investigação, este é um bom período para analisar e escrever sobre o seu trabalho, sem perder o ânimo nem desesperar quando os resultados demoram a chegar.

Todos os trabalhos de tipo «sério» e fortemente sujeitos a regulação de procedimentos e regras de execução, como acontece com o trabalho científico, são favorecidos neste período e podem contribuir para melhorar a sua imagem social e reputação profissional.

Uma área do dia a dia que pode ser melhorada agora é a capacidade de diálogo e interação no seio da família, o que pode ajudar a reduzir tensões e situações de stress existentes.

O estudo e a comunicação do que se aprendeu pode ter excelentes efeitos e você pode aumentar a sua capacidade de influenciar a opinião pública, se tiver algum tipo de publicação ou se for um habitual «opinion maker».

Se costuma publicar em jornais, blogs, redes sociais, pode fazer chegar a sua mensagem agora e passar uma imagem de respeitabilidade e credibilidade. Este é  um momento em que a sua opinião pode realmente ajudar os outros a pensar.

Júpiter lança, neste trânsito, aspeto para a 7ª casa. Se formar um relacionamento com alguém com quem pensa poder casar, este pode ser um bom momento, pois associa o afeto às  características que descrevem o(a)  parceiro (a) como pessoa.

Estando no entanto, Júpiter associado com Saturno, esse será um encontro «que tinha de ser» porque traz karma agarrado e alguma coisa por finalizar com essa pessoa e pode ser positivo pois o karma não é bom nem mau, é neutro, embora haja a tendência para ajuizar a partir dos efeitos subjetivos que pode causar.

A relação com países estrangeiros também pode ser positiva para os ganhos na área dos negócios.

Júpiter lança também aspeto para a 9ª casa. Mais uma vez, o trânsito tem indicações  benéficas para a relação com países estrangeiros e pessoas estrangeiras. A relação com o pai , com pessoas ou instituições de autoridade é-lhe benéfica neste período, podendo receber alguma vantagem a partir dela.

Novas oportunidades de vida podem também surgir durante este trânsito, que favorece igualmente os estudos em país estrangeiro e as ações de caráter humanitário e cultural. As viagens podem ser motivo de aprendizagem e de sorte.

Finalmente, Júpiter lança aspeto para a 11ª casa. Este é um aspeto para uma casa de crescimento (upachaya) que ajuda a obter ganhos a partir do círculo social de amizades e do envolvimento em instituições e grupos alargados de pessoas com caráter social e/ou financeiro. Pode obter reconhecimento social neste período se a 11ª casa for forte e encontrar novas fontes de rendimentos materiais.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments