Astrologia Horária- Questões da 7ª Casa 2

casal romântico

Neste artigo continuamos a falar das questões da 7ª casa na Astrologia Horária.

Nas perguntas sobre parceiros em geral, o regente da 7ª casa e co significadores (o signo Balança e a Lua) e os aspetos que recebem descrevem o parceiro. As características principais do parceiro e a sua descrição são feitas a partir da natureza do planeta que rege a 7ª casa.

O sucesso da parceria é visto, como descrito no artigo anterior, bem como a relação de parceria são descritos a partir dos aspetos para o significador da 7ª casa.

Deste modo, se por ex., o regente da 7ª casa está colocado na 1ª casa, este  tem um afeto pelo querente que é superior ao que este tem pelo parceiro. Acontece o inverso se é o regente da 1ª casa que está colocado na 7ª casa.

Quando o significador do querente está mais dignificado (segundo as dignidades essenciais) do que o significador do parceiro, isso indica que o querente tem melhor posição social (ou profissional) do que o parceiro.

Dá-se o inverso quando é o significador do parceiro que tem maior número de dignidades.

Por vezes alguém deseja saber o paradeiro de um parceiro ou cônjuge do qual se separou , incluindo como é que essa pessoa está na vida.

Para responder sobre a localização desse parceiro, deve ver-se onde está colocado o regente da 7ª casa. Em termos geográficos, julgar de acordo com as orientações representadas pelos quadrantes da carta.

O ambiente geral em que se encontra a pessoa é descrito pelo signo ocupado pelo regente da 7ª casa. Os interesses atuais dessa pessoa são mostrados pelos significados da casa onde se encontra colocado o regente da 7ª casa.

Para este último cálculo, deve ter-se em conta que a 1ª casa do parceiro é a 7ª, a 2ª deste é a 8ª da carta horária, etc. Os interesses do parceiro são revelados, portanto, pela casa que os significa  tomando como ponto de referência que a 7ª é a 1ª do parceiro.

As atividades atuais do parceiro são mostradas pelo aspeto mais forte para o regente da 7ª casa.  A este respeito deve ter-se em conta a natureza benéfica ou maléfica do aspeto e a natureza do planeta.

Deste modo, um aspeto de Saturno indica responsabilidades ou trabalho pesado, enquanto Marte pode indicar uma disputa ou competição e Mercúrio pode indicar que está em viagem ou a escrever ou estudar.

Numa  das questões da 7ª casa sobre um ladrão que se escondeu e precisa de ser encontrado, a sua localização é indicada pela colocação do regente da 7ª casa, atendendo ao quadrante em que se encontra colocado.

Para saber em que tipo de lugar se encontra e a fazer o quê procede-se como para o exemplo anterior. Porém, para saber onde o ladrão escondeu o que roubou, isto é visto pela colocação do  regente da 4ª casa.

Uma outra pergunta frequente é: A pessoa que amo gosta de  alguma outra pessoa além de mim?

Enquanto a 5ª casa significa o relacionamento amoroso, o parceiro amoroso é representado pela 7ª casa. Se o principal significador da 7ª casa (o planeta que rege a cúspide da 7ª casa) estiver em aspeto próximo com vários planetas, isso indica ou que há várias pessoas pelas quais o parceiro tem afeto ou que o parceiro tem várias pessoas com interesse nele.

Mas há também que atender à natureza do aspeto, nomeadamente, se for um aspeto de separação, isso indica que tal ou tais interesses do parceiro estão a diminuir e são coisa principalmente do passado; mas, se pelo contrário , o aspeto for de aplicação, isso indica que o interesse do parceiro está a aumentar e a desenvolver-se.

O tipo e a força do interesse entre o querente e o parceiro são vistos a partir do aspetos entre o regente do ascendente e o regente da 7ª casa. E, se os aspetos do regente da 1ª casa para o regente da 7ª forem mais fortes do que os aspetos que este recebe de outros planetas, isso significa que o interesse ou afeto do querente pelo parceiro é maior do que o interesse de outras pessoas;

Dá-se o inverso quando  há planetas a formar aspetos mais fortes com o  regente da 7ª casa  do que os aspetos formados pelo regente da 1ª casa em relação ao da 7ª.

A natureza  dos planetas que formam aspeto com o planeta  que rege a 7ª casa descreve todas as qualidades do parceiro.

A natureza  do signo onde está colocado o planeta significador da 7ª casa, indica se o interesse do parceiro pelo querente será duradouro: um signo fixo indica que será duradouro; um signo cardinal indica que o interesse será momentâneo.

A natureza do signo onde está colocado o regente da 7ª casa indica o tipo de ambiente em que se encontra o parceiro. Os aspetos que o regente da 7ª casa recebe indicam as virtudes e vícios do parceiro, as suas fraquezas e inclinações.

Relacionados

Leave a Comment