Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Balança Sol Gémeos

mulher elegante de chapéu

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Balança Sol Gémeos a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta apenas pelo elemento Ar.

Ascendente no signo Balança  indica uma personalidade cordata, amável e predisposta a dialogar e formar alianças. Gosta de se ver a si mesma a partir dos relacionamentos próximos que forma e, por esse motivo, receia e não gosta de estar sozinha.

Em todas as áreas de vida, sente-se melhor quando atua em parceria. Deste modo o seu desenvolvimento depende, em boa parte, da qualidade das parcerias e relacionamentos que forma.

O receio de  se ver só impele para a formação precoce de relacionamentos e do casamento, havendo uma dinâmica muitas vezes difícil, de descoberta de que a identidade própria não pode viver apenas das trocas «eu-tu» mas precisa de se desenvolver também com autonomia e capacidade de viver e se identificar com uma imagem individual.

Até que isso aconteça, há por vezes um longo caminho de relacionamentos que vão ficando para trás porque, por um lado, esta personalidade anseia por um (a) parceiro afirmativo (a) carismático (a) e com sentido de liderança;

Mas, por outro lado, deseja ser tratada como «igual»; igual nos direitos, na consideração dos seus interesses, etc. e as escolhas de parceiros que faz são muitas vezes incompatíveis com isso. O resultado é que, por algum tempo (por vezes muito tempo) acaba por deixar sufocar a própria identidade para se submeter às condições do outro.

Assim, é muitas vezes necessária uma boa dose de indignação (que cresce lentamente, por vezes durante anos) para perceber que o papel de submissão, de negação de si para deixar o outro controlar toda a sua vida não é justo, não é aceitável e, finalmente, rompe  com a relação.

Sempre que acontece ficar sem parceiro, o nativo de Balança sente-se totalmente desamparado, vulnerável e pouco feliz. Com o tempo, porém, pode escapar a essa dinâmica pouco construtiva, aprendendo a gostar de si próprio e da própria companhia. E encontra outros motivos de autorrealização, para além do plano amoroso dos relacionamentos.

Quando desenvolve o sentido de autoafirmação pessoal, a personalidade de Balança é inteligente, amável por natureza, refinada, atraente fisicamente e com extremo bom gosto em termos estéticos, sendo uma das mais dotadas para se apresentar de forma elegante.

A arte e a sensibilidade para a beleza são um traço característico, estas pessoas gostam, não apenas de se apresentar de forma bela e elegante em todos os aspetos, mas também  gostam de se rodear de seres e objetos belos.

Mesmo que disponham de meios financeiros limitados, são capazes de se destacar da multidão pois conseguem transformar um simples adereço ou pormenor num fator de beleza, tanto para se vestirem como na decoração, razão pela qual se dedicam muitas vezes à moda, decoração do lar e de outros ambientes, design, etc.

Gostam de discutir ideias e são intelectualmente muito eficientes a argumentar, podendo ser bons políticos. São amantes das artes e da cultura em geral, que defendem, sempre que podem.

A Lua no signo Balança acentua  a importância deste signo e faz de Vénus um planeta importante no horóscopo. A Lua em Balança mostra a aversão total desta personalidade pelo confronto e por comportamentos  rudes, ficando chocada ao ver seres humanos tratarem-se desse modo.

Sente uma necessidade de harmonia constante, sentindo proximidade com tudo o que é belo e com a Natureza e procura a harmonia na relação com o parceiro de vida. A mãe forneceu este modelo de relação, havendo grande proximidade com esta ao longo da vida.

Quando na família, ou grupo de amigos ou colegas de trabalho há discussões e desentendimentos, esta é a pessoa que, com o apelo ao diálogo, arrefece os ânimos e procura restaurar a harmonia entre as partes.

Não grita, não discute, não exprime agressividade e insta os outros a resolverem os diferendos usando o espírito de compromisso e a capacidade para ver os interesses de todos e não apenas os seus.  Mas fica magoada quando, ao tratar os outros com respeito e consideração, recebe descortesia e egoísmo.

Infelizmente, a personalidade básica Ascendente Balança Lua Balança Sol Gémeos por  vezes só consegue manter a harmonia suprimindo a sua opinião ou os seus sentimentos. Essa supressão acaba por gerar  desarmonia interior que, mais tarde ou mais cedo, acaba por assomar à superfície.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 1ª casa. Esta posição indica que esta personalidade tem «uma vocação» com a qual se identifica.  Também indica muitas vezes uma pessoa que se faz a si mesma e prefere trabalhar de forma independente.

Tratando-se do signo Balança, porém, é mais provável uma parceria a dois. Muitos dos nativos com esta posição usam a imagem pessoal, o corpo, na sua profissão, como acontece na profissão de modelo, ator, cantor, pintor, músico, etc.

Esta posição favorece igualmente a beleza física e a saúde, revelando um forte sentido de propósito, no qual, desde muito cedo, a pessoa sabe o que «quer fazer» em termos de profissão, na vida.

A Lua está colocada na 1ª casa. O primeiro aspeto a notar é a fase da Lua: quanto mais brilhante estiver no nascimento, mais benéfica se torna.

A aparência física é beneficiada, especialmente no caso das mulheres, que têm uma beleza muito feminina e delicada e grandes olhos expressivos.

Esta é uma colocação clássica para a predisposição romântica e apaixonada. Também indica inteligência e gosto pelos assuntos intelectuais e de natureza social.  Pode alcançar bastante sucesso em profissões em que lida com o público.

A personalidade é muito sensível e também sujeita a mudanças súbitas de humor. Tem forte magnetismo e é atraente para os outros. Em geral, alcança respeito e tem sorte, sendo feliz, se não existirem aflições.

A saúde é igualmente favorecida e a constituição física é forte, havendo bom potencial de longevidade.  A mãe é uma referência fundamental na vida. O casamento é também potencialmente feliz e a pessoa tem acesso a confortos e luxos na vida.

O Sol no signo Gémeos acentua o caráter intelectual e social desta personalidade. Esta identifica-se com o papel de comunicar e interagir com os outros, de dialogar e trocar informações e ideias.

Este aspeto, associado às características do signo Balança, podem fazer desta personalidade alguém que aposta na defesa de determinadas causas e ideias, movendo-se por causas e valores.

Deste modo, a consciência social nesta personalidade é muito forte, tal como os princípios e valores que defende e que pode defender com grande eficácia e convicção.

Esta posição do Sol dá também excelente capacidade para comunicar com o corpo e com os gestos, favorecendo, desse modo, os que têm uma carreira pública, como atores e «relações públicas» e, é claro, como políticos, se esse for o interesse do nativo.

As qualidades de Balança em articulação com os dotes comunicacionais de Gémeos fazem desta personalidade um grande negociador, mediador, diplomata, conselheiro, entre outros.

O Sol rege a 11ª casa e está colocado na 9ª casa. Esta é uma posição clássica para acumular ganhos e riqueza, prémios, sucesso. Assim, pode ganhar riqueza,  pois terá muitas oportunidades de sorte, sendo afortunada ao longo da vida.

Os desejos e esforços serão concretizados e terá a ajuda do pai ou de outra figura de autoridade ou instituição. Esta posição beneficia igualmente o pai, que também é próspero e terá boa longevidade. Os irmãos mais velhos, se existirem, também são afortunados e podem ajudar a concretizar os seus desejos e ambições.

Esta personalidade pode contar também com amigos que têm elevados princípios e inclinação filosófica ou espiritual.  Também pode ter sorte em obter ganhos de fontes diversas de rendimento, inclusive ligados ao plano académico e espiritual.

O Sol está colocado na 9ª casa. Esta colocação do Sol dará melhores resultados se o Sol receber o aspeto de algum planeta benéfico pois , quando isso não acontece, há em geral afastamento do nativo em relação às tradições espirituais e religiosas da sua cultura.

O Sol, sendo um maléfico, não tem tão bons resultados numa casa trikona Daí que o aspeto de algum planeta benéfico faça toda a diferença. Quando isso acontece, o pai também tem sorte, riqueza e inclinação espiritual.  O nativo ele próprio também tem bom caráter, sendo praticante de boas ações.

O nativo será respeitado e influente e tem inclinação espiritual, quando o Sol está fortalecido pela associação com benéficos.  Se isso não acontece, a sorte pode ser pouco fiável e a relação com o pai também é perturbada.

Pode haver muitas viagens de longa distância com esta posição do Sol.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Balança Lua Balança Sol Gémeos pode fazer a diferença através do envolvimento público em algum tipo de serviço benéfico para a sociedade. Terá sucesso material  e realizará a sua vocação, e terá  boa relação com a família de origem.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Balança Sol Gémeos”

  1. OLÁ, Tudo bem? faz sobre a personalidade básica sol em virgem, ascendente em sagitário e lua em sagitário por favor ….

    1. Anotámos o seu pedido obrigada por participar.

Leave a Comment