Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Peixes Sol Leão

mulher com chapéu elegante

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Peixes Sol Leão a pedido dos leitores. trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água, Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Capricórnio indica uma personalidade ambiciosa, determinada, trabalhadora, disposta a «subir» a pulso, de modo a conquistar uma posição melhor do que aquela em que nasceu na sociedade e na profissão.

Esta personalidade está focada no mundo material e vê a sociedade como uma hierarquia de posições e privilégios que podem ser conquistados através do esforço e do mérito próprio.

Não confia na «sorte» nem espera que alguma entidade externa lhe dê o que deseja alcançar, acredita que cada um pode conquistar pelo menos parte do que deseja, desde que trabalhe para isso.

Assim, desenvolve a disciplina e a determinação que ajuda a persistir nos objetivos até que estes sejam alcançados. Não tem pressa para ver resultados, é capaz de esperar, sem desistir nem abandonar esses objetivos.

No âmago destas pessoas está a crença de que a vida é luta, trabalho, esforço e, muitas vezes, sofrimento e que é preciso adaptar-se às circunstâncias externas que o mundo impõe. Assim, tornam-se resilientes e firmes, criando a pouco e pouco uma couraça que as protege do sofrimento, especialmente do emocional.

Acreditam nas regras e nas leis que regulam a vida em sociedade e adotam a sua formalidade, sendo conservadoras nos costumes e hábitos, o que, á medica que envelhecem, pode manifestar-se na recusa de mudar, tanto as suas crenças como a sua visão da realidade.

Com esta moldura, não é difícil perceber porque é que esta personalidade tende muitas vezes para a melancolia e o pessimismo  de quem se conforma com uma realidade que acredita  não se poder mudar (e em geral também não se quer mudar).

Deste modo, estes nativos aprendem cedo quais as regras que têm de seguir e respeitar para poderem realizar os seus objetivos.

E seguem-nas á risca, pelo menos publicamente pois a sua imagem social é outro fator que prezam extremamente, querendo aparecer aos olhos dos outros como alguém confiável, que cumpre as regras e, por isso, tem direito a ser recompensado pela sociedade.

Prezando sumamente a sua imagem social ou «reputação», não é difícil perceber que, para esta personalidade, as aparências são tudo. A vida pessoal, a família, são usadas para criar uma boa reputação na comunidade e nos meios sociais em que vivem. E dão mais valor a essa imagem do que à real felicidade que possa existir no plano privado.

Estas pessoas passam em geral uma imagem de frieza e distanciamento e têm dificuldade na expressão das emoções preferindo a cordialidade que resulta da «correção» das atitudes e comportamentos, em termos formais.

Também não facilitam a aproximação dos outros para além dessa cordialidade social das regras de convivência, controlando ao máximo a espontaneidade dos gestos e das expressões emocionais pois receiam «perder o pé» nessas situações e ficarem vulneráveis.

A Lua em Peixes ajuda a corrigir pelo menos em parte (e dependendo da posição de Saturno, regente do Ascendente) a dificuldade de expressão emocional, embora se possa notar, provavelmente, uma dualidade nos comportamentos, dependendo do contexto em que a pessoa se encontra.

Será por isso mais fácil exprimir as emoções junto de quem é muito próximo e conhecido e difícil fazê-lo nas situações em geral de convívio social.

No entanto, a Lua em Peixes, de natureza extremamente sonhadora e criativa,  é bastante diferente das tendências do Ascendente Capricórnio, que nega «as fantasias» e a imaginação para se focar na «realidade» e nos problemas concretos que esta apresenta.

Deste modo, a força dos regentes dos signos, Júpiter e Saturno, determinará qual a principal disposição da personalidade básica Ascendente Capricórnio Lua Peixes Sol Leão.

A Lua em Peixes tem uma intuição forte e uma prodigiosa imaginação mas, em geral , o regente do Ascendente não permite «fantasias» e pode impedir que este dom se manifeste de forma completa, pois impõe a análise do raciocínio como a única fiável.

Um outro traço da personalidade com a Lua em Peixes é o gosto pelo recolhimento, em momentos privados em que a pessoa não gosta de ser perturbada.

Dada a importância do contexto social para estas pessoas, podem escolher uma carreira na política ou na educação, áreas nas quais têm, em geral, ideias bem definidas, tendo um estilo «doutrinador» sobre aqueles a quem dirigem a sua mensagem.

Esta posição da Lua permite que passem uma imagem de autenticidade nas preocupações sociais que manifestam nas intervenções públicas.

A Lua rege a 7ª casa e está colocada na 3ª casa. Esta posição da Lua indica que a personalidade atrai parceiros e cônjuge enérgicos, entusiastas, corajosos. O cônjuge pode dedicar-se a uma carreira artística, em especial na música, dança ou drama.

O cônjuge e outros parceiros ajudam a personalidade a concretizar os seus desejos e ambições.  O nativo possui uma forte natureza de desejo, o que também ajuda a desenvolver a determinação e a coragem para procurar alcançá-los.

Os irmãos podem ser influentes e são geralmente prósperos.

Sendo uma casa de «aventura» esta não é considerada uma boa posição para o casamento, que pode ser instável.

A Lua está colocada na 3ª casa. Esta posição da Lua, sobretudo se a Lua está brilhante no nascimento, favorece os significados da 3ª casa: pode assim produzir talento artístico e literário, gosto pela comunicação e pelas viagens frequentes.

Os seus esforços darão frutos, conseguindo concretizar os seus desejos e o nativo  será determinado e corajoso. Terá uma bonita voz . Será motivado e terá uma mente ativa.

Por outro lado, pode haver pouca paz mental  e a relação com a mãe pode ser distante e o nativo terá de usar o próprio esfoço para alcançar os seus desejos.

Pode ter interesse numa carreira ligada ao ensino ou comunicação, e pode ter interesse pela religião. A relação com o pai tende a ser melhor do que com a mãe.

O Sol no signo Leão está dignificado no próprio signo. O único «senão» é que, para o Ascendente Capricórnio, o signo Leão ocupa a 8ª casa, uma dusthana.

A posição do Sol em Leão foca o interesse da personalidade em si mesma, no desejo de ser admirada e respeitada. O desejo por alcançar uma posição social de privilégio e honras é muito forte.

A personalidade é carismática e tem uma aura natural de líder que atrai os outros, permitindo-lhe tornar-se popular entre as massas, se escolher uma profissão de âmbito público.

Esta posição do Sol também cria na personalidade o desejo de ser elogiada e o seu comportamento é cordial quando isso acontece mas pode tornar-se rapidamente frio e arrogante quando não sucede.

O Sol em Leão ajuda a moderar a tendência tímida da Lua em Peixes mas dificulta a capacidade de cooperação com outros, levando a adotar uma postura de autoridade perante os outros e a rejeitar pontos de vista diferentes dos seus.

Leva também a ser bastante elitista na escolha das pessoas do seu círculo social, rejeitando todas as que, pelo seu estatuto, não contribuam para a sua elevação social.

O nativo não suporta críticas nem ser desafiado nas opiniões, é independente e autocrático nas decisões. Escolhe também o cônjuge por razões estratégicas de ascensão social, mais do que por critérios de afeto ou emocionais. Assim, a pertença a uma «boa família» e o ter riqueza pessoal, são critérios fundamentais nessa escolha.

O sol rege a 8ª casa e está colocado na 8ª casa. O sol está colocado na casa que rege e, por isso, pode dar bons resultados como uma vida longa, usufruto de riqueza trazida pelos parceiros e pelo cônjuge, gosto em viver a vida.

Há uma boa possibilidade de receber dinheiro não ganho, de testamentos, legados, indemnizações.

Esta posição do Sol dá uma excelente intuição e, combinada com o potencial da Lua, pode indicar uma fortíssima sensibilidade psíquica com dons de perceção extrassensorial.

A personalidade é também fortemente magnética no plano sexual, sendo muito atraente para os outros.

Pode haver interesse em estudar assuntos ocultos, ou usar conhecimento oculto para alcançar vantagens pessoais.

O Sol está colocado na 8ª casa. A longevidade é protegida. Apesar de poder haver diferenças com o pai, estas não são extremas. Alguns podem dedicar-se à procura da iluminação espiritual.

Há interesse por assuntos metafísicos ou ocultos, que podem sê-lo relativamente a informação escondida e relevante, não necessariamente espiritual.

Beneficia da riqueza do cônjuge. Em caso de divórcio, recebe uma boa indemnização.

Esta posição reduz a possibilidade de sofrer de doença crónica e de longa duração.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Capricórnio Lua Peixes Sol Leão revela um bom potencial de crescimento material e espiritual. Pode ter alguns desafios na vida conjugal, no plano emocional.

Relacionados

Leave a Comment