Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Caranguejo Sol Touro

 

 

Homem sorrindo carinhosamente

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Caranguejo Sol Touro a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade com forte domínio da Lua pelo que a força e posição desta serão determinantes no destino individual. É composta pelos elementos Água e Terra.

A personalidade com Ascendente Caranguejo é introvertida, com uma forte componente subjetiva, sendo muito sensível aos ambientes que a cercam e às perceções do corpo e dos seus estados.

Há uma forte natureza emocional que impele a cuidar, a proteger, a nutrir. Deste modo, é na relação afetiva com os outros que esta personalidade cresce melhor. A relação com a mãe é, em geral, muito forte, podendo decorrer de forma construtiva ou menos feliz, de acordo com a posição por signo e casa da Lua.

Nesta personalidade, a relação é de uma forte identificação e laços fortes com a mãe. Esta ligação com a figura maternal- que pode ou não ser a mãe biológica- entende-se como a figura com a qual a criança formou a sua primeira ligação afetiva. E determina o seu sentido de segurança mais essencial.

Esta ligação com o «amor da mãe» fornece também a matriz de amor que a personalidade desenvolve nas interações com todos os que ama, incluindo o parceiro ou cônjuge, replicando os cuidados e o afeto recebido da figura materna nessas relações.

Há também a tendência para mitificar as experiências da infância e para pensar que esta foi uma espécie de «paraíso perdido» na vida adulta, na qual a personalidade teve de se autonomizar em relação á mãe.

No caso de o cônjuge ser feminino, pode haver o desejo inconsciente de ver o cônjuge comportar-se como substituto da mãe, o que pode ser difícil para quem está desse lado. Mas também pode haver a tendência para se comportar como «mãe» com o cônjuge, com amigos ou até com colegas de trabalho.

Estas características da personalidade mostra-se afetuosa para os outros em geral mas  nem sempre é fácil de experienciar pelos outros porque há a tendência para um súper protecionismo que pode ser entendido como sufocante pelos visados.

O ambiente mais apreciado por esta personalidade é o do lar. Deste modo, faz de tudo para transformar os espaços onde tem de estar – como o local de trabalho- em algo o mais parecido com o lar: esta é a pessoa que conhece todos os colegas e/ou subordinados pelo nome, a que tem sempre uma palavra amiga, um abraço para dar.

É a que leva guloseimas para os colegas e que se  mobiliza para ajudar, quando há algum problema, seja este qual for.

Mas a Lua representa a mente e estas pessoas são também excelentes a gerir e a organizar, gostando de gerir pessoas e de trabalhar com pessoas.

A Lua também leva estes nativos a focar-se no corpo pelo que apreciam fazer exercício físico. E essa é uma excelente forma de se manterem em equilíbrio pois a tensão psicológica é muitas vezes descarregada através da procura de conforto na comida. E o resultado pode ser um desastre em termos de figura.

A personalidade de Caranguejo também precisa de receber reciprocidade no afeto e cuidado que dá aos outros, ficando magoada e ressentida quando  aqueles que ama não lhe mostram «agradecimento» por tudo o que é capaz de fazer pelo bem estar deles.

A Lua está colocada no  signo  Caranguejo. A Lua está dignificada no seu signo e dá ao nativo uma perceção bastante ligada ao corpo e às sensações, da sua identidade. Dá vitalidade física e também beleza, sobretudo se a personalidade é feminina, dando-lhe uma beleza delicada e grandes olhos.

Mas não há bela sem senão pelo que também é preciso atender à tendência para reter líquidos e fluídos orgânicos, provocando edema, com frequência.

Esta personalidade gosta  muito de crianças e de trabalhar com crianças embora possa também aplicar as suas tendências naturais a gerir instituições que cuidam de crianças, de velhos ou de pessoas doentes/desamparadas.

A personalidade é agarrada aos valores tradicionais, à família, á sua comunidade e país. A sua casa é o seu reduto físico de segurança e a necessidade de se sentir segura em casa pode levar a instalar sistemas de segurança, vedações, etc.

Também pode sentir o mesmo desejo de segurança em relação à comunidade onde vive e/ou ao país, razão pela qual por vezes há escolha de profissões ligadas às forças de segurança ou militares.

Esta personalidade também sente uma forte necessidade de defesa emocional e isso faz com que se retraia e não mostre as suas reais necessidades a esse nível, aos que lhe são próximos. É deste modo imperativo que estas pessoas lhe reforcem, de vez em quando , o sentimento de serem amadas e apreciadas para viverem equilibradas.

A Lua rege a 1ª casa e está colocada na 1ª casa. Quando a Lua está brilhante, estando no próprio signo, indica uma infância feliz e um bom começo de vida. Note-se que, se Marte estiver também aqui colocado, forma com a Lua o conhecido Chandra mangala yoga que pode indicar conquista de muita riqueza material.

Porém, esse yoga também indica uma mãe que pode ter sido menos capaz de satisfazer as necessidades de segurança na infância, devido à sua impetuosidade e atitudes tendencialmente agressivas. E, estando esta conjunção na 1ª casa, foi muito presente na perceção da criança e muito sentida, essa atitude.

A personalidade nasce muitas vezes numa família com meios materiais e desenvolve-se num ambiente confortável. A saúde e vitalidade são excelentes, aumentando a longevidade. O destino pessoal também é favorecido, podendo desenvolver-se como uma figura popular  e importante da comunidade, um (a) líder.

A Lua está colocada na 1ª casa. A Lua está dignificada e, se ao mesmo tempo estiver brilhante, esta pessoa não passará despercebida na vida. Será muito atraente, com grandes olhos, é apaixonada e romântica. Terá sucesso numa profissão em que lida com o grande público.

Será também muito inteligente, ao mesmo tempo que é emocional, dada a mudar de estado subitamente. É muito atrativa para os outros. Centra boa parte da sua atenção em si mesma.

Será respeitada e afortunada, com boa constituição física e excelente longevidade. Será próxima da mãe e terá uma ligação especial com esta. Terá acesso a muitos confortos e luxos. A vida conjugal também será feliz.

O sol no signo Touro acentua a tendência desta personalidade para se identificar com o corpo e com as posses materiais, associando ao desejo de segurança o  de possuir muitos bens de conforto de caráter material, para assegurar o sentido de estabilidade na vida.

A personalidade  Básica Ascendente Caranguejo Lua Caranguejo Sol Touro é muito sensual e ligada às sensações e posses materiais. Assim, identifica o seu sentido de felicidade com os prazeres físicos e sensoriais e  todo o tipo de posses materiais.

A noção de «valor» tende a ser mais material do que puramente ideal de modo que esta personalidade acredita, na verdade, que «a felicidade pode, em grande parte, ser comprada» e depende de uma recheada conta bancária e o máximo de posses possível.

Infelizmente, ao mesmo tempo que inclina a personalidade para a procura de todo o tipo de prazeres, esta posição do Sol  também gosta muito de comer (e de beber) e pode levar a excessos alimentares, sobretudo doces.

E este pode ser um problema de peso (em todos os sentidos!). Tanto o Ascendente como a Lua e o sol inclinam para procurar conforto na comida, como forma de substituir e compensar o não preenchimento emocional de alguma necessidade.

Desta forma, é necessário exercer disciplina e canalizar de forma construtiva esta tendência de «compensar necessidades emocionais pela ingestão de comida» de forma a não exceder os limites do peso aceitável.

O Sol rege a 2ª casa e está colocado na 11ª casa. Esta é uma posição clássica para excelente potencial de ganhos, o Sol por si forma um yoga de riqueza. Esta personalidade basicamente tem sorte e obtém ganhos a partir de múltiplas fontes.

Conta também com bons amigos e um círculo social influente que ajuda a obter mais rendimentos. Se houver irmãos mais velhos estes ajudam a obter riqueza.

Pode também ganhar a partir de gestão financeira e investimentos bancários.

O Sol está colocado na 11ª casa. Esta posição do sol é muito favorável pois o sol é um maléfico numa casa upachaya e isso aumenta o potencial de obter mais rendimentos e riqueza.  Os objetivos materiais são assim muito favorecidos com esta posição.

Deste modo será natural poder contar com bastante riqueza e também satisfará os desejos e objetivos de natureza material.

Mas o sol também exprime nesta casa algumas das suas características superiores e, deste modo, a personalidade é também virtuosa e orientada por elevados princípios. Pode alcançar posições elevadas de poder e de posição social.

Um dos maiores objetivos na vida é a aquisição de riqueza. Este desejo é satisfeito e também vencerá inimigos e oponentes sem grande dificuldade e poderá receber benefícios do governo. Terá também muitas oportunidades na vida. Os filhos, no entanto, podem ser poucos ou pode haver dificuldades com estes. A relação com o pai é geralmente boa.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua Caranguejo Sol Touro tem um destino bastante favorável, em especial no plano material e na obtenção de condições de vida confortáveis e privilegiadas. Deverá desenvolver , no entanto, um sentido de autonomia , pois tende a identificar-se muito com a família, o que pode dificultar o desenvolvimento e crescimento de uma personalidade individualizada.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Caranguejo Sol Touro”

  1. Dan

    Bom dia, poderia fazer a personalidade de Ascendente Leão, Lua Leão e Sol Gêmeos? Muito obrigada.

    1. Com certeza que responderemos ao seu pedido que já está na nossa lista.

Leave a Comment