Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua sagitário Sol Sagitário

Homem junto de vegetação

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Sagitário Sol Sagitário a pedido dos leitores. Esta personalidade contém uma conjunção Sol Lua e é composta pelos elementos Água e Fogo.

O Ascendente no signo Caranguejo indica uma personalidade afetuosa mas sujeita a mudanças súbitas de humor, devido à mutabilidade da Lua. Mas, quando a Lua  está brilhante no nascimento, estas pessoas têm, em geral, sorte no plano material, podendo ter vidas bastante confortáveis.

Existe um poderoso impulso para cuidar, proteger e nutrir os outros , em especial os que são próximos do nativo e há apego forte à família. O facto de o regente do Ascendente estar colocado no signo Sagitário traz, porém, alguns desafios, devido á relação difícil de 6/8 casas com a casa que a Lua rege.

Esta circunstância pode, deste modo, alterar algumas características que costumam manifestar-se no signo Caranguejo e, deste modo, a própria perceção que a pessoa faz de si própria, pois este é também o signo Ascendente.

Deste modo, a personalidade pode manifestar um conflito básico com a função da maternidade, replicando o relacionamento que estabeleceu, provavelmente, com a mãe. A relação com os filhos pode igualmente ser complexa e nem sempre fácil.

As emoções são muitas vezes uma autêntica batalha e a base de muitos conflitos internos. E há a tendência para manifestar uma destas duas tendências: a pessoa ou procura controlar os outros a todo o custo, em especial os filhos e a família próxima, ou é vítima da exploração por parte destes, sofrendo verdadeira servidão em relação à casa, à família (pais incluídos) em relação à comunidade onde vive, etc.

Tende a sofrer de problemas digestivos, devido à dificuldade em lidar com as emoções. Sente-se muito facilmente traída e magoada pelos que ama.

A infância pode ser difícil, estas pessoas podem tornar-se o bode expiatório para tudo o que corre mal no seio da família e, por isso, aprendem desde cedo que a vida é mais difícil para elas do que para  muitas outras pessoas.

Deste modo, é importante que encontrem, desde cedo, um significado de «serviço» que as equilibre e ajude a desenvolver uma identidade positiva: o envolvimento em alguma causa humanitária ou ambiental pode fazer a diferença nas suas vidas, ou a dedicação  à defesa dos direitos – humanos, animais, etc.

A vocação para alguma área de saúde é outra forma de «dar a volta» à tendência para se sentirem vítimas e injustiçadas e assegura a manutenção dos ideais do signo Caranguejo, de nutrir e cuidar.

Deste modo, o estudo para seguir uma carreira na área da Saúde, da Proteção social, do Direito, da Educação, são a melhor forma de orientar o futuro de forma construtiva, sem ceder ao desejo de se tornar dependente de álcool e outras substâncias aditivas, ou de adotar atitudes e comportamentos de inimizade e conflito com os outros e consigo próprias.

Prestar serviço de algum tipo permite a esta personalidade desenvolver uma abordagem construtiva das suas potencialidades e fazer as pazes com as dificuldades que a vida por vezes lhe faz sentir, não lhes tornando fácil a satisfação das necessidades de segurança e afeto, em especial na infância e na fase de crescimento.

A Lua no signo Sagitário   pode encontrar bastante conforto na vida espiritual que ajuda a apaziguar os muitos conflitos internos. A sabedoria que são capazes de sentir internamente pode ajudar a temperar a tendência contínua para argumentar nas interações com os outros e ajudam a  acalmar os pensamentos e o stress.

Alguns autores afirmam que estas pessoas atingem o seu melhor quando ensinam e orientam outros a descobrir uma dimensão mais verdadeira e profunda da sua realidade e a desenvolver uma consciência mais elevada em relação aos outros.

Deste modo, o cultivo de valores humanistas e humanitários, que destacam a importância de prestar serviço e mostrar solidariedade com toda a vida, não só ajuda as pessoas com as quais estes nativos trabalham como os ajuda a si próprios a encontrar a paz interior.

Mas acreditam na transformação radical da identidade , vendo situações catastróficas ou de desastre súbito como oportunidades para renascer de novo para estados de maior perfeição e verdade.

Acreditam no poder das reformas sociais e podem envolver-se a fundo nas mesmas. Procuram a verdade mas correm o risco de se deixar levar pelo seu próprio conceito de «verdade» e tentar impô-lo a outros. Isto não acontece quando Júpiter, o regente de Sagitário, é forte.

Os nativos com  a personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua Sagitário Sol Sagitário podem também ser bons matemáticos. Por vezes sentem-se desconfortáveis com as expressões mais sensuais. Têm também tendência para criar conflitos com mulheres.

A Lua rege a 1ª casa e está colocada na 6ª casa. Esta posição da Lua pode  indicar flutuações no estado de saúde. Também mostra em geral uma infância pouco feliz. Se a Lua não receber o aspeto de planetas benéficos, indica tendência para ser acusado, incluindo em tribunal.

Existe também uma grande capacidade de trabalho e perfecionismo na realização das tarefas. Outro interesse destas pessoas tem a ver com dietas, assuntos de saúde geral, técnicas de autoaperfeiçoamento.

O emprego é um foco fundamental na vida destas pessoas, que são incansáveis a trabalhar. Têm boa capacidade para ganhar através da profissão mas ganham apenas através do trabalho e podem ter pesados deveres profissionais.

Podem desenvolver um forte sentido de serviço através da profissão que escolhem. O sentido de valor pessoal e autoestima depende do sucesso que alcançam na sua profissão.

A Lua está colocada na 6ª casa.  Trata-se de uma posição com forte carga kármica. O trabalho que esta personalidade faz é levado muito a sério, mesmo quando é pesado e implica sacrifícios pessoais.

A pessoa é muito perfecionista e tem grade capacidade para trabalhar com pormenores finos ou para usar as mãos em trabalho de precisão, como acontece na cirurgia.

Na infância e juventude, esta personalidade pode ter tido problemas de saúde e experienciou falta de bem-estar e também de sorte. Tende a sofrer de problemas de estômago ou no peito.

Ao longo da vida pode confrontar-se com pessoas ciumentas ou inimigos que tentarão causar-lhe prejuízos.  A relação com a mãe pode ser difícil e a mãe pode ter uma vida difícil.

O Sol no signo Sagitário está , nesta personalidade, em conjunção com a Lua. Esta é, geralmente, uma conjunção com resultados positivos. Porém, há a tendência para a personalidade individual  se identificar com a figura do pai,  procurando ver no cônjuge essas características com as quais se identificou.

Isto tanto acontece com os homens como com as mulheres: estas tendem a ver o cônjuge como alguém que reflete a identidade do pai e as características deste; por sua vez, os homens com cônjuge feminino, tendem a ver a mulher como um reflexo das características masculinas com as quais se identificam a partir do pai e não lhe reconhecem uma identidade autónoma autêntica.

A mente destes nativos é forte e inteligente mas tendem a assumir que a «verdade» tal como a entendem, é a mesma para todos e podem ter dificuldade em aceitar que outros coloquem «verdades» diferentes.

Também há, muitas vezes, uma tendência libertária em relação aos relacionamentos amorosos, podendo estes persistir mesmo quando  a pessoa está numa relação de casamento.

Dado que tanto a Lua como o Sol estão no mesmo signo, deve ter-se em conta que, para resultados mais construtivos, de haver uma distância entre ambos de pelo menos 12 º, caso contrário a Lua fica aflita por combustão.

Há por vezes dificuldade em apreender uma identidade definida com esta conjunção, podendo ser adotado um estilo de vida em que a pessoa constrói imagens de si própria ou personagens que gosta de mostrar em ambientes e contextos sociais, apreciando bastante ser admirada e popular.

O Sol rege a 2ª casa e está colocado na 6ª casa. Esta posição do Sol indica boa capacidade para ganhar dinheiro mas apenas através de trabalho árduo. Também leva tempo a acumular dinheiro.

Pode ganhar através de profissões de prestação de serviços, ou de profissões ligadas à saúde, como medicina ou enfermagem, nutrição, etc. Por vezes existe alguma gaguez ou timidez no uso do discurso, embora isto possa resolver-se com esforço pessoal.

Há também possibilidade de algum problema de visão, ou tendência para se alimentar de forma pouco saudável ou desenvolver a tendência para automedicação excessiva ou dependência de medicamentos e suplementos.

O Sol está colocado na 6ª casa.  Sendo uma casa dusthana, o Sol está aqui bem colocado, permitindo vencer oponentes e inimigos.  Se não houver aflições, a pessoa pode alcançar um cargo de liderança e ter poder.  A presença do Sol nesta casa também protege a saúde e a longevidade (se não sofrer aflições).

Esta posição não favorece o pai, que pode ser doente ou ter uma vida difícil. Mas pode haver boa relação com tio materno e ganhos através deste. O nativo pode dedicar boa parte do tempo a procurar aperfeiçoar-se ou a «purificar-se».

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua Sagitário Sol Sagitário apresenta alguns desafios de caráter kármico e pode ter alguma dificuldade em percecionar a sua identidade pessoal. A sua vida pode melhorar bastante se escolher envolver-se numa profissão pela qual presta serviço que contribui para melhorar de algum modo a vida de outros.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua sagitário Sol Sagitário”

  1. Dan

    Olá, poderia fazer Sol Gemeos, Asc Leão e Lua Leão? Obrigada.

Leave a Comment