Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Sagitário

mulher loura de vestido azul

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Sagitário a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade exclusivamente composta pelo elemento Fogo.

O Ascendente no signo Sagitário indica uma personalidade entusiasta, extrovertida, amante da «liberdade» e da filosofia.

Estas pessoas amam o conhecimento e o estudo, na sua ânsia de compreender as causas profundas das coisas. Mas não se limitam a buscar essa compreensão nos livros embora também o façam: usam  a sua intuição para apreender, a partir das próprias experiências, essa verdade mais funda.

E gostam de passar essa sabedoria a outros, razão pela qual escolhem com frequência uma carreira na área do ensino. Podem deixar-se fascinar pela própria sabedoria e tornar-se um pouco arrogantes por causa disso mas são capazes de se autocriticar e arrepiar caminho , pois têm sentido de autocrítica apurado.

Na vida pessoal são independentes e não gostam de se sentir limitadas. Apesar de serem naturalmente abertas ao diálogo e de gostarem de conviver com pessoas de origens diversas e até de culturas diferentes, não gostam de se sentir presas a rotinas.

Não são também das mais vocacionadas para um casamento tradicional, nem para um tipo de emprego «das nove às cinco», sentindo grande insatisfação quando não trabalham de forma mais criativa e autónoma.

Precisam de manter vivo o sentido de aventura na sua vida, o que podem fazer através da realização de viagens frequentes, passeios no campo, em horizonte aberto, prática de algum desporto que lhes permita sentir os grandes espaços e alguma adrenalina.

São leais e verdadeiras nas amizades e respeitam os compromissos assumidos mas não gostam que decidam por elas em nenhuma situação.

O apreço que sentem pela «verdade» faz com que tenham um estilo direto e franco de falar, dizendo sempre aquilo que percecionam como «verdade». Sentem a mais profunda aversão pelo engano e pela mentira.

Estas características  podem não ser muito apreciadas por aqueles que gostam de viver de acordo com as aparências e se chocam com o que consideram ser comportamento rude destes nativos.

O amor pela Natureza é uma característica comum nos nativos de Sagitário, que se sentem melhor no  seu meio do que na cidade de betão em que a maioria vive. Gostam de se manter próximos do pulsar da vida, sendo também amantes dos animais.

A compreensão de que existe uma unidade básica entre todas as formas de vida aproxima estes nativos de uma visão englobante de todas as formas de vida e, desse modo, dá-lhes o respeito pelas manifestações da vida não humana,  que não veem como inferior mas apenas como parte do mesmo todo essencial em que vivem.

A bonomia natural dos nativos de Sagitário dá-lhes a simpatia e o perfil de excelentes comunicadores  que convencem facilmente os outros pela convicção que dão às ideias e pelo conteúdo que estas exprimem.

Podem ser algo megalómanos nos gastos, se não houver disciplina, podendo também ser impulsivos nas decisões e ações o que, por vezes, se revela pouco sensato. Mas, em termos gerais, são excelentes conselheiros respeitados pela sua sabedoria.

A Lua no signo Leão acrescenta a esta personalidade a capacidade criativa pessoal e esta junção pode produzir um (a) artista de grande talento pois amplifica consideravelmente a sua criatividade pessoal.

Tendo a regência da 12ª casa em relação à casa do Sol, esta posição inclina o nativo para a meditação e  dá-lhe o gosto por manter momentos reservados para si próprio.  Há um apego pela família e a sua linhagem, o desejo de conhecer e preservar a história da família.

Há proximidade com os pais e o desejo de manter as propriedades e bens da família, bem como o seu «nome», como um bem que é preciso preservar.

Mas esta colocação pode ser algo desafiadora para a saúde, podendo existir problemas na coluna ou de coração.

Esta posição da Lua inclina para uma carreira artística, por exemplo como ator/atriz ou cantor(a). Gera o desejo de estar no centro das atenções e de ocupar o topo na hierarquia que identifica como pertença.  Os nativos gostam de ocupar também cargos executivos de liderança e de receber prémios de reconhecimento pelo seu mérito.

Também gostam de ser bons anfitriões dos outros, e são generosos . desde que recebam a devida apreciação destes. Podem sentir-se superiores a todos os outros e têm natureza caprichosa, não gostando de ser contrariados.

A personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Sagitário  pode gastar o que tem e o que não tem, pelo que passa por altos e baixos financeiros. Pode ter problemas em dormir e tem dificuldade em aceder internamente às suas emoções. Tem geralmente  ligação mais forte com o pai do que com a mãe.

A Lua rege a 8ª Casa e está colocada na 9ª casa. Esta posição da Lua favorece a longevidade mas não é boa para a sorte geral nem para o pai, que pode ter uma vida difícil ou morrer prematuramente. A relação com ele pode ser difícil.

As oportunidades podem também ser bloqueadas, não sendo fácil resolver os problemas quando surgem. Para o Ascendente Sagitário tem ainda um aspeto especialmente difícil porque reduz a capacidade de ter fé e esperança e torna a pessoa descrente da religião e da ligação a Deus.

A Lua está colocada na 9ª casa. Se não fosse a circunstância de ter a regência de uma casa dusthana, esta poderia ser uma belíssima posição da Lua, capaz de proteger a generalidade do horóscopo.

Esta é uma das posições em que se pode testar a referência de alguns autores clássicos da Astrologia Jyotish, que afirmavam que o Sol e a Lua, mesmo quando têm a regência das casas dusthana, não se tornam maléficos. A experiência de outros autores, porém, contesta esta pretensão, pelo que só a experiência concreta poderá, ou não, confirmar isso.

Quando a Lua está brilhante no nascimento, a sua colocação na 9ª casa tem por efeito garantir a sorte e a boa fortuna  e dá à pessoa uma forte inclinação espiritual. Torna a pessoa caridosa e praticante de boas ações, gostando de ajudar os outros.

Também favorece o pai e a sorte do pai e a relação com este. O leitor julgará, em função do que dissemos atrás, qual a tendência que se manifesta mais na sua vida. Haverá muitas viagens de longa distância, algumas talvez inesperadas ou sofrendo imprevistos.

O Sol está colocado no signo Sagitário. Esta posição indica alguém inclinado para ensinar ou pregar, podendo por isso ser professor, padre, conselheiro, etc. A mente destas pessoas é aberta, sendo capaz de ir além dos padrões da sua sociedade e cultura, para aceitar outros modos de ser e de pensar, outras culturas.

O nativo é um  humanista e deseja ver a sociedade e a humanidade progredir e, quando não se dedica ao ensino ou à vida religiosa, pode optar pela política , sobretudo de natureza internacional para, desse modo, levar as suas causas e ideias ao maior número de pessoas, pois acredita que as mudanças no mundo se fazem através da mudança das mentalidades.

Esta personalidade tem sempre em vista  o horizonte alargado da Humanidade e da globalidade dos seres, procurando integrar as diferenças na mesma unidade diversificada da vida e é, por isso, cordial para com todos, sem discriminar nem aceitar rótulos que catalogam grupos de pessoas para criar divisão e conflitos.

A sua abertura ao mundo e aos outros faz com que rejeite a separação dos seres humanos em superiores e inferiores, esforçando-se para espalhar uma filosofia e valores de  igualdade, tolerância e respeito para com todas as pessoas e as outras culturas.

Há muitas vezes uma relação especial com o pai ou outra figura que os orienta e por quem sentem grande respeito e veneração.

O Sol rege a 9ª casa e está colocado na 1ª casa. Ora, esta é uma posição que pode contrariar os efeitos da posição da Lua. Na verdade, esta é uma das melhores posições que se podem encontrar. A pessoa tem sorte e uma natureza espiritual ou religiosa.

Faz boas ações de forma desinteressada e altruísta e pode ser líder numa área que envolva espiritualidade ou causas humanitárias. Será respeitada pela comunidade pela sua integridade e bom caráter.

Possui um forte sentido de propósito de vida. Faz-se a si própria e tem o otimismo de acreditar no melhor que a vida pode dar. A saúde é igualmente favorecida e também tem em geral um bom começo de vida.

A relação com o pai é muito próxima. Desenvolve potencialmente grande sabedoria.

O Sol está colocado na 1ª casa. Sendo um maléfico, acredita-se que o Sol dá melhores efeitos nesta casa quando recebe o aspeto de algum planeta benéfico.  Sendo, no entanto, o regente de uma casa benéfica, este efeito é atenuado.

No entanto, há impulsividade  e, por vezes, excesso de entusiasmo na manifestação da personalidade e da ação. Pode haver, por vezes, alguma falta de autoconfiança, que não será notada pelos outros.

Existe em geral a ambição de desempenhar funções de autoridade e de liderança. Pode ter sucesso em cargos governamentais. A saúde é favorecida, desde que o Sol não receba o aspeto de planetas maléficos.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Sagitário é movida globalmente pelas ideias e valores em que acredita ,podendo contribuir bastante com o seu esforço e inteligência para mudar as mentalidades , tanto na sua comunidade como fora dela, pois tende a tornar-se «um(a) cidadã(o) do mundo).

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Leão Sol Sagitário”

  1. Renata

    Comenta sobre sol em virgem e ascedente e lua em sagitário por favor 🙂

    1. Certamente, já tomámos boa nota do seu pedido. É só aguardar!

Leave a Comment