Previsões Dezembro 2020 Ascendente Aquário

grupo de amigos em almoço de Natal
Natal também é: encontrar velhos amigos que não se veem todos os dias, partilhar uma refeição, trocar ideias sobre expetativas de futuro…

Apresentamos as previsões astrológicas  de dezembro 2020  para o  Ascendente Aquário

No mês final do ano as parcerias de negócios estarão em foco para o Ascendente Aquário. A carreira e a reputação profissional podem ser beneficiadas neste período e poe haver ganhos inesperados, se Mercúrio estiver forte e bem colocado na posição de nascimento.

Caso contrário, os efeitos serão mistos, podendo surgir algum obstáculo inesperado na área profissional. De qualquer modo, este é um mês em que a sua vida pública será mais ativa do que a privada. É um mês no qual os projetos e esforços pessoais podem ajudar a acumular novos recursos.

Vejamos cada um dos trânsitos:

O Sol continua, até dia 15, a transitar no signo Escorpião, onde ficará em conjunção com Ketu. A influência de Ketu pode causar instabilidade na área profissional do cônjuge devido ao facto de Ketu conduzir a  sentimentos de indecisão em relação ao rumo profissional.

Mas não impede a obtenção de bons resultados, ainda que qualquer erro cometido possa de imediato tornar-se público e conhecido.

O Sol não transita sozinho neste período por este signo: Mercúrio  também entra nesta conjunção.  E, se por um lado pode ajudar a investigar matérias ocultas, segredos, etc., ou levar á descoberta de matérias até agora escondidas, por outro, acrescenta imprevisibilidade neste período à vida pública e social.

Pode ser um bom trânsito para os que trabalham na área da diplomacia,  ou funções em que lidam  com países estrangeiros ou envolvendo organizações estrangeiras.

A partir de dia 10  Vénus entra igualmente na 10ª casa e, sendo inimigo do Sol, esta mistura energética, que o (a) expõe ao escrutínio e olhar dos outros pode ser desfavorável, se cometer erros ou tiver algum segredo  comprometedor que cheguem ao conhecimento público, podendo prejudicar a sua reputação.

No entanto, em especial quando o Sol sair de Escorpião e antes de Mercúrio abandonar o signo, em especial no dia 16, alguma oportunidade inesperada de sorte pode aparecer, se Mercúrio e Vénus estiverem fortes na posição de nascimento.

No dia 15 o sol abandona o signo Escorpião e, dois dias depois , Mercúrio segue-o, formando ambos um Budha Aditya yoga que intensifica as suas competências intelectuais para persuadir, aconselhar, negociar, pelo que pode ser bastante positivo para as parcerias de negócios.

É também positivo para todos os que fazem investigação e estão a estudar, em especial em graus superiores. A sua intuição é forte, se a deixar funcionar pode permitir obter bons insights sobre a sua matéria de estudo ou investigação, incluindo a científica.

Marte  transita retrógrado no signo  Peixes, na 2ª casa até dia 23. Permite o ganho de dinheiro e a sua acumulação mas apenas através do próprio esforço.

Se tem irmãos, a relação com estes pode ser tensa neste período. Há alguma tendência para pouca harmonia no ambiente familiar.

No dia 23 Marte entra no próprio signo. Este trânsito é favorável para  o desenvolvimento de esforços pessoais, dando coragem, determinação e desejo de correr riscos para alcançar o que deseja. Deste modo ajuda igualmente a carreira mas pode indicar excesso de competitividade.

Por outro lado, pode indicar alguma  dificuldade na relação com irmãos e com a mãe (talvez por causa de propriedades da família).

Vénus  transita  no signo  Balança que rege até dia 10 e torna-se muito favorável para a sua sorte, para frequentar estudos superiores, se for o caso, envolver-se em atividades humanitárias, para fazer uma viagem de longa distância.

Pode receber benefícios do pai agora e de outras figuras de autoridade. Pode ter sorte geral na vida, neste período, contanto que não haja aflições à posição de nascimento.

A vida familiar, transações imobiliárias e de veículos são favorecidos. E o mesmo acontece com a sua felicidade subjetiva, e com a relação entre os membros da família.

Os estudos e a educação são também favorecidos. No dia 10 Vénus entra no signo Escorpião onde ficará em conjunção com o Sol, Ketu e Mercúrio, na 10ª casa. Entre o dia 10 e o dia 15 mantenha um perfil discreto, Vénus e o Sol são energias inimigas e a sua sorte pode ser afetada de algum modo.

Depois de Mercúrio abandonar o signo Escorpião, dia 17, Vénus transitará em conjunção com Ketu até finalizar este trânsito a 3 de janeiro.

Alguma discrição é necessária porque a relação com Ketu faz com que não cuide da sua imagem, deixando passar tudo o que vive sem filtro, ao mesmo tempo que tem dificuldade em exprimir uma postura afetiva ou de empatia, o que pode ser difícil para os que trabalham com o público.

 Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/Escorpião ativando duas casas kendra, pelo que este será um trânsito particularmente importante para si, levando a dinamizar a relação família e carreira , posse de propriedades, etc.

Júpiter transita  no signo Capricórnio ,  formando conjunção com Saturno numa boa parte do trânsito anual. Mas transitará pelo seu Ascendente entre 5 de abril e 14 de setembro, antes do novo trânsito de 2021-22. E estes meses podem ser excelentes para desenvolver atividades humanitárias e de caráter social, para se envolver em causas etc.

Saturno transita  no signo Capricórnio, começando a transitar pela 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

Leave a Comment