Previsões Dezembro 2020 Ascendente Balança

casal romântico em atmosfera natalícia
Natal também é: partilhar a dois a união dos sonhos, das promessas, da crença mágica do «amor para sempre».

Apresentamos as previsões astrológicas  de dezembro  2020  para o Ascendente Balança.

Neste mês final do ano o trabalho ,as posses, sobretudo o desenvolvimento de recursos e acumulação de bens de todo o tipo estão em foco na sua vida.  A identidade pode tender a ser vista a partir dos recursos que consegue acumular e do status que conquista no plano social.

Na segunda metade do mês poderá lidar com informação confidencial ou realizar pequenas deslocações  para iniciar algum novo projeto.

Vejamos os trânsitos em pormenor:

Até dia 15 o Sol transita no signo Escorpião na 2ª casa , onde ficará em conjunção com Ketu, também aqui a transitar. Neste período pode obter rendimentos extra de várias fontes mas tome atenção ao facto de Ketu gerar desinteresse por alcançar objetivos materiais e, por essa razão, pode acabar por perder o que ganhou.

Deve também ter em conta que esta conjunção pode indicar discórdia no ambiente familiar, devido a diferenças de pontos de vista. O Sol não transita apenas com Ketu neste período.

Mercúrio também transita no signo Escorpião. Para evitar zangas e argumentações desnecessárias com os membros da família, prefira um perfil discreto, esta posição pode inclinar para dizer o que pensa de forma mais rude do que lhe é habitual.

Para aumentar alguma confusão, a partir do dia 10, Vénus entra igualmente nesta conjunção, passando a haver 4 diferentes tipos de energia na 2ª casa, algumas antagónicas, como é o caso de Vénus e o Sol, do Sol e de Ketu.

Todas estas energias vão fazer-se sentir no ambiente familiar onde é possível que, até dia 15, altura em que o Sol abandona o signo Escorpião, a paz familiar seja bastante difícil bem como o diálogo entre todos.  Os aspetos financeiros podem ser um dos fatores causadores da discórdia familiar.

A «verdade» também é apenas uma miragem nesta altura, com Ketu envolvido, é melhor não insistir neste parâmetro na discussão e diálogo na família. As posses de uns e outros (e despesas, claro) são outro contributo para a possível desarmonia.

No dia 15 o Sol avança para o signo Sagitário e, dois dias depois, a 17, Mercúrio segue-o, ficando ambos na 3ª casa a formar um favorável Budha Aditya yoga para todos os projetos, atividades de comunicação, relações públicas, educação, escrita, e todas as que assentam no uso das capacidades intelectuais, especialmente realizadas em ambiente reservado.

Porém, Mercúrio está em signo inimigo em Sagitário pelo que pode haver despesas extra em  viagens e deslocações, dificuldade em ver o resultado dos esforços desenvolvidos, problemas com irmãos, etc.

Já o Sol pode dar excelentes resultados e permitir obter ganhos a partir da colaboração com grupos de amigos, instituições e grupos de natureza social e financeira, promovendo o sucesso dos seus projetos e iniciativas. Mas deverá esperar efeitos mistos, devido à presença de Mercúrio.

Marte continua a  transitar no signo Peixes, na 6ª casa até dia 23. E é um fator de pressão sobre as parcerias e o casamento ou relação com o (a) parceiro(a) de vida.

Em alternativa, este pode ter algum problema de  saúde (e, mais uma vez, a despesa pode aumentar). Ou pode haver desentendimento devido a gastos  de um ou outro dos parceiros.

No dia 23 Marte entra no próprio signo na 7ª casa. Embora este trânsito não seja muito favorável para o casamento dada a natureza maléfica de Marte, pode produzir bons efeitos na área dos negócios, em especial os que têm relação com pessoas ou países estrangeiros.

Pode atrair um (a) novo (a) parceiro (a) neste período.

Vénus continua a transitar no Ascendente até dia 10, propiciando mais alegria de viver, mais leveza nos eventos da sua vida. Ficará em conjunção com Mercúrio no Ascendente até dia 27 e pode bem indicar uma nova paixão na sua vida, (por alguma pessoa , causa, ser não humano, o que lhe ficar mais próximo do coração).

Aproveite este período para se sentir feliz , com mais sorte, com mais harmonia na sua vida. No dia 10 Vénus entra no signo Escorpião e forma conjunção com Ketu durante todo o trânsito , com o Sol até dia 15  e com Mercúrio até dia 17.

O Sol é inimigo de Vénus pelo que o desenvolvimento de novos recursos e rendimentos pode fazer-se de forma não habitual ou normalmente aceitável para si, podendo incluir fontes escondidas , fuga a impostos, etc.

Pode também haver desavença com irmãos mais velhos sobre motivos financeiros e ambiente menos harmonioso no seio da família próxima.

Entre o dia 15 e 17, Vénus e Mercúrio transitam com Ketu na 2ª casa, podendo indicar dificuldades na expressão dos sentimentos e no diálogo com a família, separação ou isolamento emocional.

A partir do dia 17 Vénus transita só com Ketu e pode produzir um desprendimento em relação às posses e fontes de riqueza ou distração em relação a estas matérias. No entanto, esta combinação indica muitas vezes ganho súbito de riqueza. Vénus ficará neste signo até dia 3 de janeiro.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 4ª casa, transitando em conjunto com Saturno, que está dignificado, ajudando, dessa forma, a cancelar a debilitação de Júpiter. No entanto, a presença de Saturno na 4ª casa traz normalmente responsabilidades e deveres familiares acrescidos.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment